Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
basnete

Windows 8.1 inicia com a tela preta

Recommended Posts

Olá

Eu estou enfrentando problemas com o windows 8.1, pois logo ao iniciar a tela fica toda preta e o ponteiro do mouse corre livremente. Estou usando uma placa mãe Asrock 970 Pro3 r2.0 e uma placa de vídeo NVidia 8400GS. Não estou usando o Avast, uso apenas o windows defender, que foi desativado numa instalação anterior, na tentativa de resolver o problema (li um post no fórum). Mesmo assim o problema persiste. Detalhe, essas placas funcionam normalmente no windows 7. A tela está preta, então como resolver ? Ctrl+Alt+Del não funciona. Agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia! Eu tive o mesmo problema há uns dias atrás, e pra resolver, eu fiz o seguinte:

-Com o computador ligado (na tela preta, com o mouse correndo livre) pressione o botão Power junto ao botão Shift, e pressione até ouvir uma espécie de "estalo".

-O computador irá desligar automaticamente ao apertar essas duas teclas por alguns segundos.

-Agora, ligue o computador normalmente, se não funcionar, vá repetindo esse processo.

Isso ocorre por conta das atualizações do Windows 8.1, ou seja, é frescura dele.

Para cancelar as atualizações automáticas, pressione a tecla iniciar, e no campo de pesquisa, digite Windows Update, lá, selecione a caixa "Me avisar quando houver atualizações, mais não baixa-las nem intala-las" (algo parecido com isso hehe).

Bom, espero ter ajudado ^^

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais