Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak queimou?


Posts recomendados

Um amigo meu tentou ligar dois computadores no meu nobreak e no começo estava tudo normal. Tentamos dar uma jogadinha de Battlefield, mas do nada apareceu a mensagem de gestão de energia nos monitores e o nobreak desligou. Tentei ligar o nobreak novamente, mas ele não reconhece mais a rede apenas a bateria. O que posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe que seu No-Break tem 540 Watts de potência, certo? (800*0,65 - Fator de Potência)

 

Sua fonte sozinha, já o torna um tanto sub-dimensionado.. Imagina dois PCs ligados juntos...

E se já não bastasse estar completamente subdimensionado, ainda é um shortbreak de péssima qualidade, com estabilizador embutido, onda quadrada... Tudo errado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se já não bastasse estar completamente subdimensionado, ainda é um shortbreak de péssima qualidade, com estabilizador embutido, onda quadrada... Tudo errado...

Acho que ele, como muita gente por aí, se baseou em dois conceitos errados: VA = Watts e considerar o consumo esperado do PC..

 

Confesso que cometia o segundo erro, por desconhecimento. Depois de ler os tópicos do faller por aqui, tomei noção melhor disso, mesmo sendo estudante da área..

 

 

@Dendimon

 

RIP pro seu No-Break. Ele deve ter sobrecarregado. Se o que o @victhor393 falou não adiantar, ligue seu PC direto na tomada, invés de ligar nesse treco aí..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os computadores estão normais, acho que o nobreak queimou mesmo. Mandei o nobreak pro conserto, caso ele não tenha uma solução vou ligar os computadores direto na tomada mesmo :(.

Conforme já dito, esse nobreak é de péssima qualidade, com onda quadrada, estabilizador interno. A única coisa que ele faz é danificar seus computadores.

 

Não vejo nenhum motivo para utilizá-lo novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme já dito, esse nobreak é de péssima qualidade, com onda quadrada, estabilizador interno. A única coisa que ele faz é danificar seus computadores.

 

Não vejo nenhum motivo para utilizá-lo novamente.

Sério? Que *****, paguei caro nessa ***** ainda. Qual nobreak vocês me indicariam? Mesmo que fosse somente para um computador (esse da minha descrição).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela sua configuração, descrita na assinatura, trata-se de um computador totalmente voltado pra jogos. Se é realmente isso, não vejo motivos pra se utilizar um nobreak. Nobreaks são recomendados para equipamentos que não podem desligar (servidores, aparelhos hospitalares, etc).

 

Se você quer proteção para quedas de energia, você tem que comprar um AntiSurge (protetor contra surtos de energia). São os surtos de energia que queimam as peças do PC. Estes surtos podem ou não acompanhar uma queda de energia. A queda em sí não faz nada alem de desligar o PC.

 

Recomendo que compre este anti-surtos: http://www.lojaclamper.com.br/index.php/clamper-multi-protec-o-transparente.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...