Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fabio Meira

Driver SATA com conversor SATA - IDE, inst. Windows 8

Recommended Posts

Boa noite a todos!

Montei um computador que a placa-mãe não possui interface IDE, sabendo disse comprei um conversor SATA - IDE (bidirecional), até aí funcionou normalmente, porém no processo de instalação do Windows 8, ele não exibe o HD na lista para instalação. Na BIOS reconhece normalmente. Como faço para instalar o driver do HD nesta situação?

 

Obrigado!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem 2 formas.

 

1. Na parte da instalação existe uma opção de carregar os drivers. Baixe os drivers, e depois selecione para carregá-los.

 

2. Monte sua instalação do windows com os drivers integrados.

 

Agora, eu utilizo um adaptador destes, mas não é bi-direcional. Ele funciona driverless, faz a conversão e não necessita de drivers específicos para funcionar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi dwatashi, obrigado em responder!

 

Sobre a primeira forma que citou, como eu faço para baixar os drivers corretos? Existe algum driver universal que funciona para todos os casos?

 

Quanto a segunda forma, como eu faço este procedimento, montando com os drivers integrados?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não tive sucesso em instalar o Windows 7 neste pc... Continua não reconhecendo o HD para instalação... Fazendo um teste consegui instalar o Windows XP nele, reconheceu normalmente e instalou. A pergunta é, consigo instalar o Windows 7 a partir do XP instalado? Tentei executar o arquivo de instalação porém mostra uma mensagem: "setup.exe não é um aplicativo win32 válido", como devo proceder para instalar o W7? Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vai usar um HD IDE em uma entrada Sata através de adaptador, deverá acessar a bios e configurar a opção Sata como IDE ou Compatible.

Vou ficar devendo os nomes exatos destas opções porque variam de acordo com a placa mãe. Mas o que eu te disse é a mesma dica conhecida para fazer o Windows XP funcionar em HDs Sata, como estas:

 

http://www.top-password.com/blog/how-to-change-sata-hard-disk-mode-from-ahci-raid-to-ide-in-bios/

 

http://finslab.com/suporte-ao-cliente/artigo-3802.html

 

Apenas lembre-se de quando for usar um sistema em um HD Sata "de verdade", volte lá e coloque as opções como eram antes, do contrário perderá desempenho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×