Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Fabio Meira

Driver SATA com conversor SATA - IDE, inst. Windows 8

Recommended Posts

Boa noite a todos!

Montei um computador que a placa-mãe não possui interface IDE, sabendo disse comprei um conversor SATA - IDE (bidirecional), até aí funcionou normalmente, porém no processo de instalação do Windows 8, ele não exibe o HD na lista para instalação. Na BIOS reconhece normalmente. Como faço para instalar o driver do HD nesta situação?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem 2 formas.

1. Na parte da instalação existe uma opção de carregar os drivers. Baixe os drivers, e depois selecione para carregá-los.

2. Monte sua instalação do windows com os drivers integrados.

Agora, eu utilizo um adaptador destes, mas não é bi-direcional. Ele funciona driverless, faz a conversão e não necessita de drivers específicos para funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi dwatashi, obrigado em responder!

Sobre a primeira forma que citou, como eu faço para baixar os drivers corretos? Existe algum driver universal que funciona para todos os casos?

Quanto a segunda forma, como eu faço este procedimento, montando com os drivers integrados?

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não tive sucesso em instalar o Windows 7 neste pc... Continua não reconhecendo o HD para instalação... Fazendo um teste consegui instalar o Windows XP nele, reconheceu normalmente e instalou. A pergunta é, consigo instalar o Windows 7 a partir do XP instalado? Tentei executar o arquivo de instalação porém mostra uma mensagem: "setup.exe não é um aplicativo win32 válido", como devo proceder para instalar o W7? Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Se vai usar um HD IDE em uma entrada Sata através de adaptador, deverá acessar a bios e configurar a opção Sata como IDE ou Compatible.

Vou ficar devendo os nomes exatos destas opções porque variam de acordo com a placa mãe. Mas o que eu te disse é a mesma dica conhecida para fazer o Windows XP funcionar em HDs Sata, como estas:

http://www.top-password.com/blog/how-to-change-sata-hard-disk-mode-from-ahci-raid-to-ide-in-bios/

http://finslab.com/suporte-ao-cliente/artigo-3802.html

Apenas lembre-se de quando for usar um sistema em um HD Sata "de verdade", volte lá e coloque as opções como eram antes, do contrário perderá desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais