Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Senha da bios não sai nem tirando bateria da cmos.


luis_sbo

Posts recomendados

Tenho um Asus K45A, o problema começou quando eu fui atualizar a bios via Windows pelo programa que a propria Asus forneçe no site, ja atualizei varias vezes a bios, inclusive modifiquei a bios das minhas placas de video do meu Desktop, só que tudo via MS-DOS.

 

 

Na hora de escolher a bios pelo programa o PC travou, só que não chegou a gravar nada na bios da mesma porque nem deu tempo de escolher.

Quando reiniciei me aparece pra digitar uma senha que eu não faço a minima ideia de qual é, ja que eu nunca coloquei pra pedir senha D:

 

Depois de digitar a senha errada 3 vezes a tela trava em "invalid password" e não sai disso, dai eu tenho que reiniciar novamente.

 

 

 

Até ai tudo bem pensei comigo, é só resetar a bios que essa ***** some....

 

só que NÃO SOME :mad:  tirei a bateria cmos que fica dentro dele e mesmo assim essa ***** ainda aparece

 

Alguem sabe como resolver?

 

 

e não tem como dar aquele resete via MS-DOS porque não chega a iniciar nada :(

post-473373-0-76080600-1407895675_thumb.

post-473373-0-33703700-1407895758_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, jamais atualize a BIOS caso não tiver problemas com ela. Posso linkar pelo menos 5 pessoas daqui do fórum que aprenderam isso da pior forma nos ultimos 2 meses. Se o PC liga normalmente: não mexa na BIOS.

 

Desligue o computador da tomada e procure por um jumper chamado "CRL_CMOS1", ele deve resetar a BIOS.

 

Lembre-se de deixar PC desligado da energia elétrica por volta de 25 minutos após retirar a bateria, assim é garantido o sucesso do reset. Contudo, geralmente 30 segundos são suficientes.

Não se esqueça de ligar o computador SEM a bateria. Se a mensagem "CMOS Checksum Error-Defaults Loaded" for mostrada, a BIOS foi resetada.

 

Caso tudo isso falhe (o que eu duvido) você pode tentar um dos códigos reserva que os fabricantes de BIOS implementam. Mas só posso passar os códigos se souber o fabricante de sua BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, jamais atualize a BIOS caso não tiver problemas com ela. Posso linkar pelo menos 5 pessoas daqui do fórum que aprenderam isso da pior forma nos ultimos 2 meses. Se o PC liga normalmente: não mexa na BIOS.

 

Desligue o computador da tomada e procure por um jumper chamado "CRL_CMOS1", ele deve resetar a BIOS.

 

Lembre-se de deixar PC desligado da energia elétrica por volta de 25 minutos após retirar a bateria, assim é garantido o sucesso do reset. Contudo, geralmente 30 segundos são suficientes.

Não se esqueça de ligar o computador SEM a bateria. Se a mensagem "CMOS Checksum Error-Defaults Loaded" for mostrada, a BIOS foi resetada.

 

Caso tudo isso falhe (o que eu duvido) você pode tentar um dos códigos reserva que os fabricantes de BIOS implementam. Mas só posso passar os códigos se souber o fabricante de sua BIOS.

mas é um notebook e não um desktop, acho que não tem esse jumper não :( 

 

ou tem :huh: ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, não sabia disso. Perdão.
Se tem deve estar muito bem escondido, eu acho.

Faça o seguinte: tire a bateria CMOS da placa mãe, tire a bateria do notebook e desconecte ele de qualquer tipo de alimentação. Espere 30 segundos e ligue ele, se ainda assim não resolver espere 10 minutos. Se não resolver, 20.

 

Mas a forma mais rápida é você me dizer qual é o fabricante da sua BIOS. Phoenix? Award? Biostar? Você sabe me dizer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a bios é da american megatrends se não me engano, ja tentei deixar 10 minutos sem a bateria, mas nao resolve :(  se eu tirar a bateria chega ate a aparecer a logo da asus (o que não aparece se eu deixar a bateria) mas logo depois ja entra na tela pedindo a senha, ja tentei entrar na setup quando aparece a logo da asus mas não da.

 

 

 

bom eu vou ter que ir dormir pra acordar cedo amanha, mas assim que eu chegar em casa eu ja volto aqui pra ver se acho alguma solução :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei dando uma pesquisada, realmente é muito difícil resetar a BIOS de notebooks ASUS caso você não sabia a senha.

 

Você tem duas opções.
A primeira eu não recomendo portanto não vou postar aqui. Me contate por mensagem se você estiver interessado.

A segunda é a opção que eu recomendo. Entre em contato com a ASUS e prove que você é o dono legítimo do notebook. Provavelmente eles vão pedir no mínimo a nota fiscal do produto e talvez um comprovante de identidade. Mas isso é com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andei dando uma pesquisada, realmente é muito difícil resetar a BIOS de notebooks ASUS caso você não sabia a senha.

 

Você tem duas opções.

A primeira eu não recomendo portanto não vou postar aqui. Me contate por mensagem se você estiver interessado.

A segunda é a opção que eu recomendo. Entre em contato com a ASUS e prove que você é o dono legítimo do notebook. Provavelmente eles vão pedir no mínimo a nota fiscal do produto e talvez um comprovante de identidade. Mas isso é com eles.

ja entrei em contato com a Asus, estou aguardando retorno, mas eu me interesso pela primeira opção que voce falou que nao é recomendada ;)

 

Luis , 

Baixe o Software Hiren`s Boot e grave-o em mídia Fisica ou em pendrive ( caso seu Notebook nao tenha drive )

Procure tutoriais pela Internet de como usar o Hiren`s para remocao da senha , pois no seu caso esta sera a única maneira!

 

o problema é que ele não chega a dar o boot D: ele não entra em nada, ao ligar ja aparece pedindo a senha, não tem como eu dar boot em pendrive, CD, HD... seja la o que for =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resposta da asus:

 

"Prezado cliente, a Asus dispõe de assistência técnica centralizada no interior do estado de São Paulo, sendo uma em Jundiaí e a outra em Barueri. A única forma de envio do produto para reparo é por postagem nos Correios, sendo o custo da postagem de total responsabilidade da Asus, caso o aparelho ainda esteja dentro do período de garantia após a emissão da Nota Fiscal.

A garantia do produto não cobre defeitos causados por danos/disfunção causada pelo manuseio/utilização inapropriada ou destruição, conforme termo de garantia. Nestes casos, a assistência técnica enviará por e-mail um orçamento para aprovação do cliente.

Como não será possível realizar nenhum procedimento para solução do problema, pois se trata de um comportamento que deve ser analisado em Assistência Técnica. Pedimos por favor, que responda este e-mail com a nota fiscal em anexo e nos passe as informações abaixo, para que seja gerada a ordem de serviço e a postagem dos correios."

 

 

mas que ***** =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu note está na garantia?

Se não puder usar o serviço da asus leve em boas assistências, certamente tem em SP, não arrisque transformar seu note num objeto de decoração por causa de 200 ou 300 reais, notebook nao é fácil sem pratico como desktops, qualquer procedimento incorreto e já era de vez, se é que ainda tem conserto.

Boa sorte =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 10 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...
Em 13/08/2014 às 01:06, AmarildoJr disse:

Primeiramente, jamais atualize a BIOS caso não tiver problemas com ela. Posso linkar pelo menos 5 pessoas daqui do fórum que aprenderam isso da pior forma nos ultimos 2 meses. Se o PC liga normalmente: não mexa na BIOS.

 

Desligue o computador da tomada e procure por um jumper chamado "CRL_CMOS1", ele deve resetar a BIOS.

 

Lembre-se de deixar PC desligado da energia elétrica por volta de 25 minutos após retirar a bateria, assim é garantido o sucesso do reset. Contudo, geralmente 30 segundos são suficientes.

Não se esqueça de ligar o computador SEM a bateria. Se a mensagem "CMOS Checksum Error-Defaults Loaded" for mostrada, a BIOS foi resetada.

 

Caso tudo isso falhe (o que eu duvido) você pode tentar um dos códigos reserva que os fabricantes de BIOS implementam. Mas só posso passar os códigos se souber o fabricante de sua BIOS.

Oi o meu computador esta dando o mesmo problema e ele e da Asus ja tentei tirar a bateria 2032 e o jumper e nao fuciona e na tela aparece invalid password e o codigo D8 e nao da nada nos decodificadores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...