Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
guilhermeth

Upgrade com SSD em Ultrabook

Recommended Posts

Olá Pessoal!

Daqui a algumas semanas iriei fazer um UP no meu SSD principal, de 120 para 250GB e irá sobrar meu SSD atual.

Irei instalá-lo em um Ultrabook Samsung, que já possui um SSD pequeno de uns 24 ou 32Gb para acelerar seu desempenho (msata).

O SSD já instalado teoricamente agiliza os arquivos mais utilizados. porém, o Ultrabook continua uma carroça.

Instalar um SSD como unidade principal certamente irá agilizar o desempenho. Mas como poderei realizar a instalação do SSD?

Não veio nenhum disco de instalação (nem poderia utilizá-lo, pois o Ultrabook não possui unidade ótica). Há uma partição no HD instalado já com o Windows., mas vou retirar o HD.

Pensei em baixar a imagem do Windows pelo site da Microsoft e dar boot por USB, mas tenho dúvidas de como realizar a instalação propriamente dita.

Esses SSDs Intel que já vem com os Ultrabooks são mais rapidos que os comuns (Samsung 840)?

Vale a pena continuar utilizando o SSD msata para cache ou outra coisa?

Se sim, há algum segredo na hora de realizar a instalação?

Pergunto por que há relatos de problemas em alguns fóruns sobre essa instalação.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal!

Daqui a algumas semanas iriei fazer um UP no meu SSD principal, de 120 para 250GB e irá sobrar meu SSD atual.

Irei instalá-lo em um Ultrabook Samsung, que já possui um SSD pequeno de uns 24 ou 32Gb para acelerar seu desempenho (msata).

O SSD já instalado teoricamente agiliza os arquivos mais utilizados. porém, o Ultrabook continua uma carroça.

Me explique melhor isso aí, tem 3 SSDs na história? A troca de SSD é totalmente possível apenas haverá a necessidade de fazer a instalação do windows novamente (formatação).

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, na prática somente haverá dois SSDs: o de 120Gb Samsung que eu irei instalar e o de 24Gb Intel que já está instalado no Ultrabook.

Se eu somente trocar o HD existente pelo SSD, há relatos que o sistema tentará inicializar pelo Intel, que já está configurado para acelerar o sistema. Normalmente a partição de 100Mb oculta do Windows é instalada nesse pequeno SSD.

Se eu retirar esse SSD da Intel e trocar o HD pelo SSD Samsung, o sistema funcionará corretamente?

E há algum benefício em deixar os dois SSDs no Ultrabook?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas peraí, você quer colocar 2 ssds em um note? não sei se isso é possível... acho que não heim... tem dar uma olhada no note.  Mas caso haja alteração de ssd no note, é necessária a reinstalação do windows, por causa dos drivers e tal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais