Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
BernardorValle

Simular em tabela dinâmica com dados externos

Recommended Posts

Bom dia,

estou criando algumas simulações buscando dados externos do sistema Protheus (TOTVS) e gostaria que comentassem se há uma maneira mais prática para o método que optei.

No caso, fiz uma tabela dinâmica direta que busca quais dados eu preciso, porém preciso fazer algumas simulações, cálculos que envolvem os dados vindos da tabela dinâmica e outros que serão inseridos na simulação.

Como não consegui achar uma maneira de fazer isso na própria tabela dinâmica, uma vez que a ferramentas que conheço para inserir colunas de Cálculos, o Campo Calculado, não permite pois "Referências, nomes e matrizes não são suportadas em fórmulas da tabela dinâmica", a maneira que consegui foi apenas fazer colunas após a tabela, inserindo as fórmulas, o que perde a dinamicidade da tabela dinâmica.

Pensei em colocar os dados externos em uma tabela de dados na própria planilha e assim criar nela colunas com as fórmulas, mas eu gostaria de saber se há uma maneira mais simples.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais