Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Daniel Shurreia

Internet Parou de Funcionar

Recommended Posts

Olá, 

Trabalho numa empresa onde possuem cerca de 300 computadores ligados em rede, todos eles aparecem no Internet Explorer o erro: " O Internet Explorer parou de funcionar. Só que assim que acessamos diferente sites, ou seja, cada computador aparece em alguns sites distintos do outro.

As versões dos navegadores variam entre o IE9 e o IE10, não podemos passar destas versões pois usamos programas que necessitam das mesmas.

Alguns computadores aparecem: post-733515-0-00952100-1407931082.jpg

Outros Computadores: post-733515-0-72317200-1407931082.jpg

Já utilizei juntamente com colegas de profissão, "quase todo" o nosso conhecimento, mas, não conseguimos desvendar o problema.

Poderiam nos ajudar? 

Daniel Shurreia

Analista de Suporte de TI

www.shurreia.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instalei a atualização da microsoft conforme o link do Julio Cesar mas não resolveu, aparentemente o problema é alguma incompatibilidade com algum complemento pois ao executar o Internet Explorer (Sem Complementos) funciona normalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Estou com o mesmo problema aqui...

Algumas máquinas tem o GbPlugin instalado sim...

E andei vendo no Google, e a Microsoft lançou uma atualização ontem para o IE q bloqueia os ActiveX desatualizados.

Agora, nao entendi... eu nao fiz a atualização e está com este problema...

Pelo que me parece, tem que fazer a atualização e aí vai solicitar a atualização dos ActiveX...

Estou com o maior problema aqui na empresa, pois a maioria das máquinas usam banco e tem o GbPlugin...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, 

Também estou com este problema maldito, este problema esta acontecendo aqui no em maquinas com ie 11 e 10( todas que eu vi com gbplugin). só que tive maquinas com o ie 10 que o erro aconteceu somente uma vez e não aconteceu mais, mas maquinas com ie 11 o erro é constatante, os precedimentos assim também não tiveram efeito aqui.

Vi nos eventos do windows, é este erro abaixo que acusa lá, tentei substituir esta dll em questão mas também não adiantou, to pesquisando mais coisas por aqui.  

Nome do Log:   Application
Fonte:         Application Error
Data:          13/08/2014 11:14:46
Identificação do Evento:1000
Categoria da Tarefa:(100)
Nível:         Erro
Palavras-chave:Clássico
Usuário:       N/D
Computador:    beco24.FINAMAX002
Descrição:
Nome do aplicativo com falha: IEXPLORE.EXE, versão: 11.0.9600.17239, carimbo de data/hora: 0x53d22946
Nome do módulo com falha: ntdll.dll, versão: 6.3.9600.17114, carimbo de data/hora: 0x53648f36
Código de exceção: 0xc0000374
Deslocamento da falha: 0x000df636
ID do processo com falha: 0x1110
Hora de início do aplicativo com falha: 0x01cfb700ec509e23
Caminho do aplicativo com falha: C:\Program Files (x86)\Internet Explorer\IEXPLORE.EXE
Caminho do módulo com falha: C:\Windows\SYSTEM32\ntdll.dll
ID do Relatório: 2d6a37ac-22f4-11e4-8261-782bcbee3a0e
Nome completo do pacote com falha: 
ID do aplicativo relativo ao pacote com falha: 
XML de Evento:
  <System>
    <Provider Name="Application Error" />
    <EventID Qualifiers="0">1000</EventID>
    <Level>2</Level>
    <Task>100</Task>
    <Keywords>0x80000000000000</Keywords>
    <TimeCreated SystemTime="2014-08-13T14:14:46.000000000Z" />
    <EventRecordID>10974</EventRecordID>
    <Channel>Application</Channel>
       <Security />
  </System>
  <EventData>
    <Data>IEXPLORE.EXE</Data>
    <Data>11.0.9600.17239</Data>
    <Data>53d22946</Data>
    <Data>ntdll.dll</Data>
    <Data>6.3.9600.17114</Data>
    <Data>53648f36</Data>
    <Data>c0000374</Data>
    <Data>000df636</Data>
    <Data>1110</Data>
    <Data>01cfb700ec509e23</Data>
    <Data>C:\Program Files (x86)\Internet Explorer\IEXPLORE.EXE</Data>
    <Data>C:\Windows\SYSTEM32\ntdll.dll</Data>
    <Data>2d6a37ac-22f4-11e4-8261-782bcbee3a0e</Data>
    <Data>
    </Data>
    <Data>
    </Data>
  </EventData>

</Event>  

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que esta questão de DLL não tem nada há ver, mas, é mais uma hipótese. Estou tentando baixar e atualizar a KB2976627 conforme o João Paulo informou...

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos com o mesmo problema aqui... o problema é intermitente e quando começa a acontecer, afeta todos os usuários.

Realizamos a instalação do KB2976627, porém o problema continua.

Já pensamos em tentar remover o GBplugin das máquinas, mas são muitos usuários, estamos estudando uma outra alternativa. Além disso a remoção impede o usuário de realizar transações financeiras, e isso afetaria a área de tesouraria da empresa.

No passado tivemos um problema parecido que foi resolvido atualizado o plugin de segurança (gbplugin) do banco Itaú.

Se alguém encontrar uma solução, por favor, não deixem de avisar aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Realizei a instalação do KB2976627, e, em alguns computadores funcionaram, mas, em outros continuaram o problema.

Daniel, o problema que está acontecendo na sua empresa é intermitente? ou tem algum procedimento específico que simule o problema em 100% das vezes? estou fazendo essa pergunta porque realizamos a instalação do KB2976627 em uma máquina que aparentemente havia parado de acontecer o erro, mas depois de um tempo o erro voltou. Mesmo nas maquinas que não aplicamos a atualização, o erro para de acontecer, as vezes por um período de 15 ~  30 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post

Para nos mesmo assim não adiantou, o que adiantou foi remover o GBplugin, porém criamos outro problema, não acessa bancos

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, precisamos que a GAS Tecnologia (www.gastecnologia.com.br/) ou a Microsoft lancem algum tipo de correção para este problema. Pois remover manualmente o GBPlugin em massa é uma atividade muito complicada, sem falar do problema de não "acessar" mais todas as funções do Internet Banking.

Compartilhar este post

Link para o post

(Não resolveu).

Galera, vamos lá, fiz uns procedimentos aqui e aparentemente resolveu, não deu mais erros e o pessoal está entrando nos bancos normalmente.

1º - Removi a porcaria do GBPlugin e limpei os registros e arquivos temporários com o CCleaner **.

2º - Fiz todas as atualizações do Windows (incluindo a KB2976627).

3° - Reinstalei o GBPlugin.

** Para não ter o trabalho demorado de remover com um LiveCD, utilizei esse removedor que comigo funcionou: http://www.ziddu.com/download/2388332/Removedor_GbPlugin.rar.html

Compartilhar este post

Link para o post

Daniel, o problema que está acontecendo na sua empresa é intermitente? ou tem algum procedimento específico que simule o problema em 100% das vezes? estou fazendo essa pergunta porque realizamos a instalação do KB2976627 em uma máquina que aparentemente havia parado de acontecer o erro, mas depois de um tempo o erro voltou. Mesmo nas maquinas que não aplicamos a atualização, o erro para de acontecer, as vezes por um período de 15 ~  30 minutos.

Sp0rter, apenas uns 2 ou 4 computadores funcionaram por mais de 1hora, mas, a maioria não funcionou todo esse tempo.

Galera, vamos lá, fiz uns procedimentos aqui e aparentemente resolveu, não deu mais erros e o pessoal está entrando nos bancos normalmente.

1º - Removi a porcaria do GBPlugin e limpei os registros e arquivos temporários com o CCleaner **.

** Para não ter o trabalho demorado e complicado demais de remover com um LiveCD, utilizei esse removedor que comigo funcionou: http://www.ziddu.com/download/2388332/Removedor_GbPlugin.rar.html

João, mas, ai no meu caso, não dá pois nem todos computadores possuem o GBPlugin.

Compartilhar este post

Link para o post

** Para não ter o trabalho demorado de remover com um LiveCD, utilizei esse removedor que comigo funcionou: http://www.ziddu.com/download/2388332/Removedor_GbPlugin.rar.html

Uma dúvida João, o Gbplugin você instalou de algum lugar ou simplesmente entrou no site do banco, exemplo Itaú e pediu para instalar?

Compartilhar este post

Link para o post

Gbplugin..... Esta porcaria já deu trabalho no passado, quando o Windows não iniciava por causa de atualização. Deja-vu

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia.

Também ESTAVAMOS com este problema na empresa, por volta de 40% dos computadores,

com IE8, IE9, IE10 e IE11. W7 e W8.

Nós descobrimos que existe um arquivo, PM.DLL, no diretório de instalação do tal "GBPlugin" com data de terça/quarta feira.

Apos, simplemente RENOMEAR para PM.DLL.OLD, qualquer IE VOLTOU a funcionar.

DETALHE, existe um "esquema" de AUTO-atualização deste arquivo por parte do GBPlugin.

Se a PM.DLL não estiver com data de terça/quarta, ela será atualizada após a conexão no internetbanking e ai

o IE irá para de funcionar.....

O "ideal" é fazer o problema acontecer, entrando no internetbanking, confirmar a data do arquivo e DEPOIS renomear.

Até que o RESPONSAVEL pelo GBPlugin corrija isto e libere uma versão que VOLTE a funcionar corretamente.

Possivelmente com uma data maior ou igual a HOJE.....

EVIDENTEMENTE, existe o risco de alguma operação no banco apresentar problemas....

Compartilhar este post

Link para o post

Booooooa Baleiro, aqui funcionou mas com uma pequena mudança: ao renomear a PM.DLL para PM.DLL.OLD, depois de alguns instantes o arquivo é recriado e voltava a dar o erro, o que fiz foi criar um arquivo vazio com o nome PM.DLL e agora está funcionando normalmente.

=)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais