Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet Parou de Funcionar


Posts recomendados

Estou com o mesmo problema na empresa onde trabalho, removi a pasta GBplugin do WIndows logando pelo Hires Boot e o problema parou de ocorrer e o internet explorer começou a funcionar até de forma mais rápida. O problema que não tem como remover essa pasta de todas as maquinas, pois os colaboradores precisam usar os bancos no dia dia na empresa.

 

Abri um chamado com a Microsoft, porém informaram que nao poderiam ajudar devido o problema estar ocorrendo após instalação dos plugins de banco, abri um chamado com o suporte do Banco do Brasil há três semana, mas até o momento não deram nenhum retorno.

 

As maquinas aqui estão com W8 e IE10, fiz um teste no W8.1 e IE11, mas ocorre o mesmo erro.

 

Se alguém tiver uma solução agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui uma resolução voltando a versão do sistema de uma das maquinas para o dia 11/08, data que foram feitas diversas atualizações, a maioria do office, ao restaurar a versão o problema foi sanado, mas ainda não é uma medida que eu possa aplicar em todas as minhas maquinas infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Consegui resolver.

 

Notei esse problema na terça-feira dia 12 na parte da tarde ao tentar responder uma pesquisa de atendimento da Microsoft utilizando o Internet Explorer.

Começamos a ver sobre esse problema ontem na empresa com o Internet Explorer 11.

Testamos desinstalar o mesmo e voltar para a versão 9 em uma máquina mas, o problema continuou.

Como esse problema aconteceu em 3 máquinas diferentes comecei a procurar o que as 3 tinham em comum.

Desinstalei o McAfee (VirusScan Enterprise 8.8.0.1247), o Flash Player (Flash 14.0.0.176) e o Java (7 update 67) (todos os que tem plugins no IE e que foram atualizados recentemente).

E o problema persistiu.

 

Os sites utilizados para testar o problema foram:

Cemig (Acesso à segunda via completa)

Bravo Viagens (Acesso do usuário no sistema Reserve)

 

Ao clicar nos campos de usuário e senha, o IE travava.

 

ap0UbA7.png

 

 

Iniciando o navegador no modo "Sem complementos" o problema não acontecia.

Desabilitei todos os complementos que é permitido (menos os dos bancos que não permitem isso).

 

Testei em outras máquinas da empresa até que percebi que o problema era no guardião do Itaú.

(As máquinas que não tem esse plugin não estão travando ao acessar esses sites)

 

Peguei dois notebooks e realizei todas as atualizações do Windows Update, atualizei o McAfee, Flash e Java.

Sem erro ao acessar esses sites.

Instalei o guardião do Itaú e os sites começaram a dar problema.

 

Um funcionário testou o guia para remover esse plugin usando o Linux, e a máquina parou de dar problema após a remoção.

 

Já abri um chamado no banco Itaú, onde devem passar o procedimento (ou enviar alguém) para remover o plugin.

Segundo o banco, esse plugin é atualizado sem o consentimento do usuário.

É o GBPlugin, da Gas Tecnologia (que todos os bancos usam).

Ele pode ser encontrado na pasta: C:\Program Files (x86)\GbPlugin

 

Para saber a versão do plugin instalado na máquina, basta abrir o Internet Explorer e digitar: gbpluginaboutuni (no caso do plugin Itaú Unibanco, não consegui descobrir os dos outros bancos)

A versão que está dando problema para mim é a 4.7.0.5.

 

RdbVZR2.png

 

Além das máquinas aqui da empresa, tenho um amigo em outra empresa que está com o mesmo problema.

E verificamos que é quando se utiliza o plugin do Itaú.

 

Espero que seja o mesmo problema de vocês, para que possamos cobrar uma correção.

Já twittei a Gas Tecnologia e o Itaú informando do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí que está... não acho que seja problema da GAS Tecnologia, uma vez que o problema não apareça com outros bancos (testei em máquinas com Santander, Banco do Brasil e Caixa Econômica).

Só as que tem o plugin do Itaú que apresentaram o problema.

No caso de empresa, o Itaú me respondeu o seguinte:

 

"Prezado Vandrey, bom dia.

 

Em atenção á sua manifestação registrada, informamos que por ser tratar de mais de uma máquina e em ambiente corporativo, orientamos a contatar a central abaixo :

 

Para obter esclarecimentos sobre a utilização e o acesso aos serviços da Internet, por gentileza, contate a Central:

IET - Itaú Empresas no Telefone:
- Todas localidades: 0300-100-7575;
- Em dias úteis, das 8h às 20h (horário de Brasília).

Agradecemos sua mensagem e permanecemos à disposição

 

Ana Célia Preto Gil
Equipe Internet
GAC- Gerência de Apoio a Clientes | SQR | DAQ
"

 

Estou esperando apenas o PABX ser liberado para realizar ligações para números 0300 para abrir o chamado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Booooooa Baleiro, aqui funcionou mas com uma pequena mudança: ao renomear a PM.DLL para PM.DLL.OLD, depois de alguns instantes o arquivo é recriado e voltava a dar o erro, o que fiz foi criar um arquivo vazio com o nome PM.DLL e agora está funcionando normalmente.

 

=)

 

Executei esse procedimento e está funcionando por enquanto.

 

1º criei um arquivo .txt com qualquer linha de texto dentro e renomeei para pm.dll

2º criei uma tasksequence no sccm2012 para substituir este arquivo criado pelo arquivo original do banco.

 

Ficou assim::

 

#Encerra o Internet Explorer

cmd /c taskkill /f /im iexplore.exe

 

#substitui o arquivo pm.dll pelo arquivo dentro da pasta do gbplugin

cmd /c copy *.* "C:\Program Files\GbPlugin\" /y

 

Se alguém for produzir uma .bat, basta realizar uma pequena modificação no código acima.

 

Após isto, não tivemos mais incidentes com Internet Explorer.

 

Na página do banco o Guardião continua instalado, mas não realizamos uma transação bancária para verificar se teremos problema.

Boa tarde Pessoal,

 

Estou com problemas em vários clientes.

 

Fiz o teste de renomear a DLL e foi normal.

 

Vou acompanhar e ver se vai voltar o erro.

Infelizmente o problema retornou.

 

João, só renomear o arquivo pm.dll não adianta. Você tem que criar um novo lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu acho que pra solução paliativa, a instalação do Chrome ou Firefox para uso temporário é melhor do que renomear um arquivo dll do programa de proteção do banco.

 

Pelo menos eu não vou arriscar.

Prefiro entrar em contato com o banco, reclamar e procurar a solução da forma correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um teste em dois computadores idênticos, exclui o registro LastUpdate, no caminho: regedit\HKEY_CURRENT_USER\Software\GbPlugin\Uni\LastUpdate

 

Em um dos computadores funcionou desde ontem as 15h 47min, o outro não funcionou.

 

 

O LastUpdate é o Registro que atualiza o GBPlugin, então pensei que se excluindo ele, poderia funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O procedimento de substituir o arquivo pm.dll está funcionando para maioria dos usuários. O Gbplugin ainda está atualizando o arquivo para alguns usuários, mesmo sem ter acessado o site do banco. Como eu descubro que o arquivo foi atualizado? tento abrir o arquivo pm.dll com o bloco de notas, se o arquivo estiver criptografado é porque foi atualizado.

 

 


O GBplugin está atualizando o arquivo substituído (pm.dll) e as máquinas estão voltando a apresentar erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que o meu IE começou apresentar estes travamentos após a atualizado do KB2976627 busquei algumas informações e o único procedimento que fiz foi limpar todos os históricos e dados em cache, fiz isto ontem, e até agora os erros de travamento não se apresentaram novamente. como vi que ninguém relatou esta ação resolvi compartilhar. caso o problema retorne volto aqui pra avisar.

verifiquem se somente isto funciona!

Tenho também os plug-ins instalados e os bancos estão operando normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

Também ESTAVAMOS com este problema na empresa, por volta de 40% dos computadores,

com IE8, IE9, IE10 e IE11. W7 e W8.

 

Nós descobrimos que existe um arquivo, PM.DLL, no diretório de instalação do tal "GBPlugin" com data de terça/quarta feira.

 

 

 

O Arquivo pm.dll está sendo atualizado com data de 14/08/2014 com hora de 17:44, aparentemente as ocorrências de erro diminuíram drasticamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Arquivo pm.dll está sendo atualizado com data de 14/08/2014 com hora de 17:44, aparentemente as ocorrências de erro diminuíram drasticamente.

 

Aqui no trabalho, as máquinas que foram atualizadas com a versão de 14/08/2014 voltaram a apresentar o problema. Fizemos uma atualização em algumas máquinas com uma versão antiga e estável, com um ajuste na data para 15/08/2014.

Nestas máquinas o problema aparentemente acabou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Problema não esta somente da pm.dll e sim em todas as DLL´s da pasta GBPlugin. O negócio é o registro de entrada do GBPlugin que não esta funcionando corretamente.  Excluindo a pasta GBPlguin (no regedit) e executando o CCleaner para limpar e depois para corrigir os erros, pode funcionar.

 

regedit\HKEY_CURRENT_USER\Software\GbPlugin\

 

post-733515-0-57813800-1408033085.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...