Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Marotinho não Formata...


Posts recomendados

Bom dia!

 

Hoje tenho um seguinte problema galerinha:

 

Estou formatando um computador com o seguinte hardware:

Placa Mãe Asus K8V-X SE.

Processador AMD Sempron Processor™ 2800+.

Memória 1GB DDR1 (MEMÓRIA DE MARCAZINHA VAGABUNDA... NEM CONHEÇO RS).

Disco Rígido Western Digital WD Caviar 160 GB.

Placa de Vídeo NVIDIA GeForce4 MX 4000.

Fonte Multilaser 300W Reais ( fora as outras que ja testei também ).

 

E me apresenta um pequeno problema:

 

Tenho que instalar Windows XP x86 nele mas, quando boot pelo CD o Windows XP chega até uma tela no qual ele reconchece todo o Hardware e acusa que não há nenhum dispositivo de armazenamento reconhecido e manda procurar manualmente ( acreditei quando deu esse erro que poderia ser a fonte que não estava gerenciando toda a energia necessária para suprir as necessidades do hardware e a troquei! Troquei o CD também! Para ser exato troquei por outros 7 que tenho aqui rs.

Resultado? Sem êxito!)( achei também que podia ser minha fonte de teste mas deu no mesmo...)

 

Logo depois pensei mais um pouco fiz uma limpeza nos slots do CABO SATA com limpa contato de confiança, troquei o cabo, troquei o cabinho de energia ( usei outro da mesma fonte)

e também ncão obtive bons resultados...

 

Apelei para formatação com o Windows 7 e tudo ocorreu normalmente até chegar a hora de instalar o driver de VÍDEO para essa bendita placa...

Não existem drivers Originais do desenvolvedor da placa de VÍDEO para Windows 7...

Fiz de tudo mesmo para achar, encontrei algumas gambiarras em vários lugares e nada deu certo...

Tudo que me foi dado de mão beijada foi constantes telas azuis por conflitos de drivers, erros, bugs dentre outros no sistema operacional...

 

Dúvidas:

 

- O processador pode estar sendo um dos fatores para esse problema?

- Placa mãe poder ser o fator também? ( alguma incompatibilidade de hardware...)

 

Alguém aê já teve algum problema com isso? Se puderem me ajudar serei muito grato por isso!

Pode ser com qualquer um dos 2 sistemas operacionais! Não tenho preferência!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio eu que pela máquina ser antiga esta dando problemas de incompatibilidade de hardware e drivers com o Windows 7 sim, mais também pode ser que o HD e/ou a placa mãe estejam bixados, desde então não está sendo reconhecido normalmente como deveria pelo Windows XP, entre outros, pois o HD e/ou Placa mãe pode estar apresentando falhas, ou seja, sendo reconhecido ou não e parando de rodar/ler arquivos importantes para tal funcionamento.

 

Obs:
Se não me falha a memória, existe um "requisito" para instalar o Windows 7, como 1GB de memória, enfim, não me lembro exatamente, mais creio que existe então provavelmente com essas configurações talvez não consiga um bom empenho/funcionalidade.

 

Acho que deveria trocar de máquina, teria menos dor de cabeça.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então meu caro!

 

Problema que a máquina não é minha...

o que acontece é que é assim:

 

Trabalho numa empresa de assistencias técnicas e tenho que fazer essa máquina funcionar!

Se fosse minha já teria trocado fazia tempo UAHUAEHUAEHUAHE

 

Acreditava também que seria alguma incompatibilidade de Hardware...

Infelizmente terei de ver se Placa-mãe/ HD não estão bixados mesmo...

Pior de tudo: Cliente é Encanado/Bravinho/Incompreensivo... RS

 

Até explicar para ele o que realmente o que acontece e que supostamente não terá soluções, estarei morto nas mãos dele por dizer que o preço de uma máquina nova na loja está R$ 990,00 UAEUAHEH

 

Mas mesmo assim Obrigado e espero que talvez alguém possa ter uma solução...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe alguns aplicativos que faz uma checagem no HD pra ver se existem falhas ou algo parecido.

 

E tem o modo manual, no qual eu prefiro.

Pega o HD poe em uma máquina Nova e tenta formata-lo, caso consiga deixa ele em observação, caso funcione perfeitamente, já sabemos que o problema não é o HD, dai seguiremos para a próxima etapa, no caso da placa mãe :P

Enfim, eu sei bem isso, trabalho Alocado no Cliente e tem usuário que não sabe nem ligar a máquina, mais de qualquer forma explica pro seu cliente que a máquina é muito antiga e existem alguns problemas de incompatibilidade no que vai acarretar gerando muita dor de cabeça e pra ter um sistema operacional com um melhor desempenho e funcionalidade exige algumas melhorias na máquina, enfim, pra usuário/cliente que não entende muito, não precisamos dar muita explicação, apenas dizemos, que não vai funcionar corretamente pois precisa de um novo kkk

 

Enfim, faz estes procedimentos e vemos se conseguimos eliminar o problema do HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas amigo utilize um programa para verificar o disco rigido. Retire o disco dessa maquina e coloque ele noutro computador como segundo disco rigido. Pelo primeiro disco da maquina de boot do windows e o outro o tal Western digital 160 gb verifique se esta bom ou não pelo HD tune (utilize um crack para o programa ) e depois de verificar elemine todas as partiçoes do disco e volte a colocar. se chumbar no teste do hd tune troque de disco rigido . Se quiser colocar windows 7 trem de ter 2 gb de ram pelo menos. Espero ter ajudado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se várias instalações do windows xp estão parando no mesmo ponto, seria bom verificar o hardware. Já que o windows 7 diz não ser possível continuar a instalação por problema de driver de vídeo, então creio que possamos descartar problemas no hd. experimenta a versão home premium do windows xp, uma versão com sp3 integrado, e de preferência com todos os updates. caso tente o windows 7 você pode tentar arrumar outra placa de vídeo, ou procurar drivers oficiais para a placa, para windows xp mesmo, e integrar na instalação do windows 7.

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...