Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

uC + TCP/IP


Posts recomendados

Olá pessoal como vão?

Galera estou começando um projeto na universidade e estou com muitas dúvidas.

Basicamente preciso bolar um sistema de monitoramento com um microcontrolador ou dsp, mas a 

grande questão é que, uma vez  adquirido as grandezas eu terei que envia-las diretamente

do microcontrolador para uma rede, e tornar estes dados disponíveis para qqr pc desta rede.

A principal dúvida é:

 

Como enviar os dados do microcontrolador para rede através de um cabo de rede?

Como fica o esquema de comunicação e protocolos? RS-232 para RJ-45

 

Se puderem me indicar algum material para consulta fico agradecido.

Desde já obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal obrigado pelas sugestões, mas a questão galera que este é um projeto em que estamos fazendo 6 módulos para um laboratório da universidade, e este deve ser de baixo custo totalmente voltado somente para cumprir esta função, assim não convém adquirir os kits ou o arduino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Magril

 

Olha que pesquisei viu.

 

Sai mais barato você comprar um arduino chinês com o módulo ethernet já montado do que você começar do zero.

 

Veja que para se comunicar na rede ethernet, você vai precisar de um CI controlador. Seja o EN28J60 (http://www.microchip.com/wwwproducts/Devices.aspx?dDocName=en022889) ou o W5100 (http://www.wiznet.co.kr/Sub_Modules/en/product/Product_Detail.asp?cate1=5&cate2=7&cate3=26&pid=1011)

 

Agora, pesquise aqui no Brasil os dois chips avulsos e tome um susto com o preço dos mesmos e mesmo assim se você conseguir encontrar. Depois compare com o preço do módulo pronto já soldado, só ligar e usar.