Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Danilo Trovathor

RESOLVIDO Qual fonte para uma R9 290X Lightning?

Recommended Posts

Título auto explicativo, qual eu escolho dentre as opções abaixo?

Fonte Cougar CMX Series V2 850W, PFC Ativo, CMX850 V2 - BOX

Fonte SilversTone Strider Essential 600W 80 Plus Bronze, PFC Ativo, SST-ST60F-ESB - BOX

Fonte Cougar 600W RX 600 - BOX

Fonte EVGA 500W SuperNOVA Certificado 80 Plus, PFC Ativo, 100-W1-0500-KR - BOX

Fonte Thermaltake 600W TR2, TR-600 - BOX

Fonte Corsair CX500 V2 500W, Certificado 80 Plus, PFC Ativo, CP-9020047-WW - BOX

Obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Título auto explicativo, qual eu escolho dentre as opções abaixo?

Fonte Cougar CMX Series V2 850W, PFC Ativo, CMX850 V2 - BOX

Fonte SilversTone Strider Essential 600W 80 Plus Bronze, PFC Ativo, SST-ST60F-ESB - BOX

Fonte Cougar 600W RX 600 - BOX

Fonte EVGA 500W SuperNOVA Certificado 80 Plus, PFC Ativo, 100-W1-0500-KR - BOX

Fonte Thermaltake 600W TR2, TR-600 - BOX

Fonte Corsair CX500 V2 500W, Certificado 80 Plus, PFC Ativo, CP-9020047-WW - BOX

Obrigado desde já!

Só tem essas fontes como opção? Não recomendo nenhuma dessas...

Procure a XFX 650, Seasonic 620w ou a Corsair CX600 Bronze.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só tem essas fontes como opção? Não recomendo nenhuma dessas...

Procure a XFX 650, Seasonic 620w ou a Corsair CX600 Bronze.

Só essas porque eu estou comprando montado na Pichau...

Compartilhar este post

Link para o post

Só essas porque eu estou comprando montado na Pichau...

Complicado... Comentários:

- Fonte Cougar CMX Series V2 850W, PFC Ativo, CMX850 V2 - BOX (nunca ouvi falar, mas essa é um baita exagero...)

- Fonte SilversTone Strider Essential 600W 80 Plus Bronze, PFC Ativo, SST-ST60F-ESB - BOX (também nunca ouvi falar nessa fonte...)

- Fonte Cougar 600W RX 600 - BOX (a Cougar RX500 é uma ótima fonte, mas ainda não vi um review da versão de 600w)

- Fonte EVGA 500W SuperNOVA Certificado 80 Plus, PFC Ativo, 100-W1-0500-KR - BOX (não conheço a fundo, mas parece ser uma boa fonte. O problema é que dependendo da sua configuração vai ficar apertado)

- Fonte Thermaltake 600W TR2, TR-600 - BOX (velharia, mentirosa, antiquada)

- Fonte Corsair CX500 V2 500W, Certificado 80 Plus, PFC Ativo, CP-9020047-WW - BOX (já descontinuada e que não entrega a potência prometida)

Dentre as opções, eu, no seu lugar, compraria a Cougar RX600.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Complicado... Comentários:

- Fonte Cougar CMX Series V2 850W, PFC Ativo, CMX850 V2 - BOX (nunca ouvi falar, mas essa é um baita exagero...)

- Fonte SilversTone Strider Essential 600W 80 Plus Bronze, PFC Ativo, SST-ST60F-ESB - BOX (também nunca ouvi falar nessa fonte...)

- Fonte Cougar 600W RX 600 - BOX (a Cougar RX500 é uma ótima fonte, mas ainda não vi um review da versão de 600w)

- Fonte EVGA 500W SuperNOVA Certificado 80 Plus, PFC Ativo, 100-W1-0500-KR - BOX (não conheço a fundo, mas parece ser uma boa fonte. O problema é que dependendo da sua configuração vai ficar apertado)

- Fonte Thermaltake 600W TR2, TR-600 - BOX (velharia, mentirosa, antiquada)

- Fonte Corsair CX500 V2 500W, Certificado 80 Plus, PFC Ativo, CP-9020047-WW - BOX (já descontinuada e que não entrega a potência prometida)

Dentre as opções, eu, no seu lugar, compraria a Cougar RX600.

Obrigado, braconius. Eu estava pensando na primeira exagerada porque se eu quisesse fazer um crossfire já teria a fonte, mas ela se esgotou no tempo que a gente conversava...

Tem disponível a COUGAR 500W RX500, será que ela aguenta minha configuração?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, braconius. Eu estava pensando na primeira exagerada porque se eu quisesse fazer um crossfire já teria a fonte, mas ela se esgotou no tempo que a gente conversava...

Tem disponível a COUGAR 500W RX500, será que ela aguenta minha configuração?

A RX500 é uma boa fonte, mas pode ficar apertado na sua configuração (que você nem informou qual é, diga-se de passagem).

Pelos testes internet a fora, o consumo com uma R9 290x pode chegar à 460w:

http://www.legitreviews.com/wp-content/uploads/2013/11/power-consumption-645x1059.jpg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

A RX500 é uma boa fonte, mas pode ficar apertado na sua configuração (que você nem informou qual é, diga-se de passagem).

Pelos testes internet a fora, o consumo com uma R9 290x pode chegar à 460w:

http://www.legitreviews.com/wp-content/uploads/2013/11/power-consumption-645x1059.jpg

Desculpe, minha configuração é:

• Processador Intel Core I5-4460 haswell, 3.2GHz, 6MB, Quad-Core - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Cooler BOX Original Intel (acompanha o processador) foi adicionado ao seu carrinho.
  • Placa Mãe Gigabyte GA-H97-D3H, chipset H97, LGA 1150 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Memoria G.SKILL 16GB (2x8) 1600MHz, F3-12800CL10D-16GBXL - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Placa de Video MSI Radeon R9 290X Lightning 4GB GDDR5, 512Bits, R9 290X LIGHTNING - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • SSD PNY 120GB, SSD9SC120GMDF-RD - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5", WD10EZEX - OEM foi adicionado ao seu carrinho.
  • Leitor e Gravador DVD/CD Asus 24X, Black, DRW-24F1ST - OEM foi adicionado ao seu carrinho.
  • Gabinete Thermaltake Urban S31 Black, VP700M1W2N - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Fonte ????

O rapaz da Pichau me informou que serão disponibilizadas várias XFX hoje às 17 horas, você me indicaria alguma dessa marca?

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira coisa é trocar esse SSD da PNY. Ao que parece, ele tem problemas crônicos de freezing. Entre ná área de Guia de Compras de SSD's e peça ajuda.

Se não me engano, esse chipset dessa placa-mãe é voltado para overclock e seu processador não tem esta função. Verifique no setor de placas mãe se é realmente isso. Você pode querer economizar comprando uma placa-mãe que não tenha esta função (de overclock) ou trocar o processador por um "K".

Se a PICHAU disse que vai chegar fontes da XFX, recomendo que espere e compre a XFX 550 CORE. Ela vai te atender com qualidade e uma folga um pouco menor que a ideal. Mas é uma fonte de confiança. Apenas evite rodar sua configuração em programas de Stress.

Se as minhas mensagens te ajudaram, curte-as! Obrigado! =)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira coisa é trocar esse SSD da PNY. Ao que parece, ele tem problemas crônicos de freezing. Entre ná área de Guia de Compras de SSD's e peça ajuda.

Se não me engano, esse chipset dessa placa-mãe é voltado para overclock e seu processador não tem esta função. Verifique no setor de placas mãe se é realmente isso. Você pode querer economizar comprando uma placa-mãe que não tenha esta função (de overclock) ou trocar o processador por um "K".

Se a PICHAU disse que vai chegar fontes da XFX, recomendo que espere e compre a XFX 550 CORE. Ela vai te atender com qualidade e uma folga um pouco menor que a ideal. Mas é uma fonte de confiança. Apenas evite rodar sua configuração em programas de Stress.

Se as minhas mensagens te ajudaram, curte-as! Obrigado! =)

Obrigado, irmão! Já curti!

Vou esperar então, essa XFX 550 era minha primeira opção, mas esgotou.

A minha placa mãe não aceita over clock não e está bem barata, então vou ficar com ela mesma.

Puxa, quanto ao SSD não esperava por isso, estou quase desistindo de SSD porque esse era o indicado para mim no fórum micro para jogos e já ouvi bastante sobre erros e mais erros em SSDs.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, irmão! Já curti!

Vou esperar então, essa XFX 550 era minha primeira opção, mas esgotou.

A minha placa mãe não aceita over clock não e está bem barata, então vou ficar com ela mesma.

Puxa, quanto ao SSD não esperava por isso, estou quase desistindo de SSD porque esse era o indicado para mim no fórum micro para jogos e já ouvi bastante sobre erros e mais erros em SSDs.

Abraços!

Eu tenho um SSD e recomendo fortemente. Da outra vida pro computador. Não sao todos os SSD's que apresentam problemas, apenas os mais populares hoje por aqui (que é esse da PNY e o Kingston V300) que estão apresentando problemas. A Samsung e a Corsair, por exemplo, possuem modelos de SSD's muito bons que não vão te dar dor de cabeça. Só atente-se para o modo como ele deve ser instalado e configurado, pois faz toda a diferença: http://forum.clubedohardware.com.br/topic/966436-guia-de-instala%C3%A7%C3%A3o-e-otimiza%C3%A7%C3%A3o-do-windows-7-para-ssds-e-hds/

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um SSD e recomendo fortemente. Da outra vida pro computador. Não sao todos os SSD's que apresentam problemas, apenas os mais populares hoje por aqui (que é esse da PNY e o Kingston V300) que estão apresentando problemas. A Samsung e a Corsair, por exemplo, possuem modelos de SSD's muito bons que não vão te dar dor de cabeça. Só atente-se para o modo como ele deve ser instalado e configurado, pois faz toda a diferença: http://forum.clubedohardware.com.br/topic/966436-guia-de-instala%C3%A7%C3%A3o-e-otimiza%C3%A7%C3%A3o-do-windows-7-para-ssds-e-hds/

Valeu, vou correr atrás disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais