Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
sep14

Dúvida upgrade memória

Recommended Posts

Tenho uma Placa-mãe MS-7613 (Iona-GL8E) e duas memórias smart 2gb 2Rx8 PC3-10600. Somente quando coloco as memórias nos slots de cor azul ele reconhece dual channel. Se coloco nas duas pretas o pc não liga, se colocar lado a lado (no slot preto e azul) o pc reconhece as duas memórias normalmente como 4gb, quando coloco por exemplo em um slot preto e azul (não lado a lado) o pc só reconhece a memória no slot azul.

Como não tenho conhecimento queria saber se isso é algum problema do pc ou é normal, pois estou querendo comprar mais uma memória de 4gb ddr3 1333 e estou em dúvida se o pc vai reconhecer as 3 memórias.

Especificações da placa-mãe:

• Suporta somente DIMMs DDR3
  • Arquitetura de memória de canal duplo
  • Quatro soquetes DIMM DDR3 (240 pinos)
  • Tipos de DIMM:
    • PC3-10600 (DDR3-1333)
    • PC3-8500 (DDR3-1066)
  • Somente memória não ECC, sem buffer
  • Aceita até 16 GB em computadores de 64 bits
  • Memória máxima somente com módulos de memória DIMM DDR3 de 4 GB

Mais detalhes: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?cc=br&lc=pt&dlc=pt&docname=c02215694#N55

c02014362.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que tem outras pessoas com problemas para fazer upgrade nessa placa-mãe.

http://h30434.www3.hp.com/t5/Notebook-Hardware-and-Upgrade-Questions/MS-7613-Iona-GL8E-how-to-upgrade-memory/td-p/2483017

Os outros pentes não funcionam, mesmo quando os outros membros reconheceram que as memórias são compatíveis e deveriam funcionar.

Eu recomendo entrar em contato com o suporte da HP e pedir informações sobre a placa-mãe, compatibilidade com memória e sobre o problema que vocês estão tendo.

Edit: computador de marca é cheio de fru-fru no que diz respeito a compatibilidade e upgrades. Pelo menos eles tem suporte para atender os clientes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais