Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida upgrade memória


sep14

Posts recomendados

Tenho uma Placa-mãe MS-7613 (Iona-GL8E) e duas memórias smart 2gb 2Rx8 PC3-10600. Somente quando coloco as memórias nos slots de cor azul ele reconhece dual channel. Se coloco nas duas pretas o pc não liga, se colocar lado a lado (no slot preto e azul) o pc reconhece as duas memórias normalmente como 4gb, quando coloco por exemplo em um slot preto e azul (não lado a lado) o pc só reconhece a memória no slot azul.

Como não tenho conhecimento queria saber se isso é algum problema do pc ou é normal, pois estou querendo comprar mais uma memória de 4gb ddr3 1333 e estou em dúvida se o pc vai reconhecer as 3 memórias.

Especificações da placa-mãe:
 

  • Suporta somente DIMMs DDR3
  • Arquitetura de memória de canal duplo
  • Quatro soquetes DIMM DDR3 (240 pinos)
  • Tipos de DIMM:
    • PC3-10600 (DDR3-1333)
    • PC3-8500 (DDR3-1066)
  • Somente memória não ECC, sem buffer
  • Aceita até 16 GB em computadores de 64 bits
  • Memória máxima somente com módulos de memória DIMM DDR3 de 4 GB

Mais detalhes: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?cc=br&lc=pt&dlc=pt&docname=c02215694#N55

 

c02014362.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Parece que tem outras pessoas com problemas para fazer upgrade nessa placa-mãe.

 

http://h30434.www3.hp.com/t5/Notebook-Hardware-and-Upgrade-Questions/MS-7613-Iona-GL8E-how-to-upgrade-memory/td-p/2483017

 

Os outros pentes não funcionam, mesmo quando os outros membros reconheceram que as memórias são compatíveis e deveriam funcionar.

 

Eu recomendo entrar em contato com o suporte da HP e pedir informações sobre a placa-mãe, compatibilidade com memória e sobre o problema que vocês estão tendo.

 

Edit: computador de marca é cheio de fru-fru no que diz respeito a compatibilidade e upgrades. Pelo menos eles tem suporte para atender os clientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...