Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão/Recomendação: Configuração até R$ 5000


Ir à solução Resolvido por braconius,

Posts recomendados

Boa Tarde !

Bom pessoal, gostaria de uma grande ajuda para configuração de computador.

O mesmo servirá para ver filmes e séries em full hd/ultra hd ( não tenho interesse em 3D ) , música, jogos como Batlefield, CoD e assistir TV.


Pretendo investir na máquina um valor de até 5.000,00

Estou mais perdido que azeitona na boca de banguela. :(-*:


Estive pesquisando na internet, vendo algumas peças que separei e estou colocando abaixo. A princípio estava pensando em algo que se enquadre próximo da configuração abaixo, podendo mudar conforme sugestões.

 

PLACA MÃE ASUS  MAXIMUS VI IMPACT Z87 MINI ITX - 785,00 
PROCESSADOR I7 4790K - 1.099,00
MEMÓRIA G.SKILL TRIDENT-X 2666 MHZ 16GB - 819,00
PLACA VIDEO NVIDIA GTX 760 2GB EVGA SC ACX COOLER - 929,00
SSD SAMSUNG 840 EVO 120GB - 269,90
HD SEAGATE BARRACUDA 2TB 64MB SATA 3 6GB/S 7200 RPM -  252,00
GABINETE SILVERSTONE GRANDIA GD06 - PRETO- SST-GD06B - Box - 566,91


Total:  4.720,81 ( Nessa configuração ainda faltariam o cooler, fonte, teclado )

 

 

Minha dúvida maior hoje estão nos seguintes componentes:

Placa Mãe:  1) Investir numa placa mãe mais recente ( Tipo uma Asus Z-97 Pro Wi-Fi R$ 809,00 ) que suportará os processadores de 5ª geração num upgrade futuro, ou:

 

2) Ficar com a placa da configuração acima padrão Mini ITX ou alguma outra similar padrão ATX que suporte os processadores de 4ª geração e que fique com esta por muitos anos sem precisar realizar um upgrade e que seja mais barata.

 

** Tenho apenas uma preferência pelas placas da Asus. Ja tive 2 e nunca me deram problemas.


Cooler para Processador: Não faço ideia de qual escolher.

Fonte: Uma com custo x benefício excelente e que dê conta da máquina.

Teclado sem Fio: Que servirá tanto para os jogos como para a parte de multimídia/Entretenimento

Gabinete: Estava querendo um gabinete no estilo casemod.

 
Não tenho interesse em realizar SLI/Crossfire.

No momento não estarei ligando nenhum home teather ao equipamento. Por enquanto estarei usando um Fone de Ouvido.


 Agradeço a atenção !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde !

Bom pessoal, gostaria de uma grande ajuda para configuração de computador.

O mesmo servirá para ver filmes e séries em full hd/ultra hd ( não tenho interesse em 3D ) , música, jogos como Batlefield, CoD e assistir TV.

Pretendo investir na máquina um valor de até 5.000,00

Estou mais perdido que azeitona na boca de banguela. :(-*:

Estive pesquisando na internet, vendo algumas peças que separei e estou colocando abaixo. A princípio estava pensando em algo que se enquadre próximo da configuração abaixo, podendo mudar conforme sugestões.

 

PLACA MÃE ASUS  MAXIMUS VI IMPACT Z87 MINI ITX - 785,00 

PROCESSADOR I7 4790K - 1.099,00

MEMÓRIA G.SKILL TRIDENT-X 2666 MHZ 16GB - 819,00

PLACA VIDEO NVIDIA GTX 760 2GB EVGA SC ACX COOLER - 929,00

SSD SAMSUNG 840 EVO 120GB - 269,90

HD SEAGATE BARRACUDA 2TB 64MB SATA 3 6GB/S 7200 RPM -  252,00

GABINETE SILVERSTONE GRANDIA GD06 - PRETO- SST-GD06B - Box - 566,91

Total:  4.720,81 ( Nessa configuração ainda faltariam o cooler, fonte, teclado )

 

 

Minha dúvida maior hoje estão nos seguintes componentes:

Placa Mãe:  1) Investir numa placa mãe mais recente ( Tipo uma Asus Z-97 Pro Wi-Fi R$ 809,00 ) que suportará os processadores de 5ª geração num upgrade futuro, ou:

 

2) Ficar com a placa da configuração acima padrão Mini ITX ou alguma outra similar padrão ATX que suporte os processadores de 4ª geração e que fique com esta por muitos anos sem precisar realizar um upgrade e que seja mais barata.

 

** Tenho apenas uma preferência pelas placas da Asus. Ja tive 2 e nunca me deram problemas.

Cooler para Processador: Não faço ideia de qual escolher.

Fonte: Uma com custo x benefício excelente e que dê conta da máquina.

Teclado sem Fio: Que servirá tanto para os jogos como para a parte de multimídia/Entretenimento

Gabinete: Estava querendo um gabinete no estilo casemod.

 

Não tenho interesse em realizar SLI/Crossfire.

No momento não estarei ligando nenhum home teather ao equipamento. Por enquanto estarei usando um Fone de Ouvido.

 Agradeço a atenção !

Eu diria que, você está gastando demais com processador e de menos com placa de video. Como você não mencionou edição de imagens/videos, 3d e tal, não vejo necessidade de comprar um I7. Troque o processador por um bom I5, o desempenho será praticamente o mesmo que do I7.  Invista em uma placa de video TOP, como a GTX 770 ou GTX 780 e compre a fonte XFX 550 CORE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu diria que, você está gastando demais com processador e de menos com placa de video. Como você não mencionou edição de imagens/videos, 3d e tal, não vejo necessidade de comprar um I7. Troque o processador por um bom I5, o desempenho será praticamente o mesmo que do I7.  Invista em uma placa de video TOP, como a GTX 770 ou GTX 780 e compre a fonte XFX 550 CORE.

 

 

Realmente, edição de imagens/vídeos e 3d não irei usar.

 

Vou dar uma pesquisada nos modelos de processadores I5 e colocar uma 770 como me indicou.

 

Sobre a fonte, li alguns comentários que a fonte é excelente e ainda silenciosa, que é um ganho a mais. :D

 

Obrigado pela resposta e sugestões braconius !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Realmente, edição de imagens/vídeos e 3d não irei usar.

 

Vou dar uma pesquisada nos modelos de processadores I5 e colocar uma 770 como me indicou.

 

Sobre a fonte, li alguns comentários que a fonte é excelente e ainda silenciosa, que é um ganho a mais. :D

 

Obrigado pela resposta e sugestões braconius !

A XFX 550 CORE é uma das melhores fontes desta faixa de potência que encontramos à venda atualmente. Satisfação garantida.

 

Tente colocara uma GTX 780 na configuração, com esse valor disponível acho que você consegue. Creio que você pode economizar no processador, nas memórias (frequencia menor), no gabinete e na placa-mãe. Mas eu não tenho conhecimento suficiente pra lhe indicar modelos espefícificos.

 

Aguarde mais dicas!

 

Abraços e boas compras!

 

Boas compras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...