Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Caio Henrique_718118

Ajuda compra de nova Fonte

Recommended Posts

Boa Noite Galera minha fonte Corsair Cx600 Cp-9020048-WW explodiu e pelo visto vou receber o dinheiro de volta pela fonte preciso da ajuda de vocês para escolher uma nova fonte que suporte meu pc:

Meu PC: mobo:M5A97 LE R2.0 video xfx r9 270x processador:Fx 8120 125W fonte(morta):Corsair Cx600 xp-9020048-WW,2 pentes de memoria de 4 gb de 1333 mhz hyperx da kingston,4 coolers led de 120mm

tenho 2 opções

estava pensando em pegar uma dessas 2 fontes

Fonte XFX ATX 650W Core Edition P1-650S-NLB9

http://www.kabum.com.br/produto/16524/fonte-xfx-atx-650w-core-edition-p1-650s-nlb9-

ou 

CoolerMaster Fonte 650W G Series G650M 80 Plus Bronze RS650-AMAAB1

http://www.kabum.com.br/produto/52401/coolermaster-fonte-650w-g-series-g650m-80-plus-bronze-rs650-amaab1

Qual seria a melhor opção para minha máquina....meu medo em 600 W é que pelos calculos meu computador toma 476 W e a minha falecida Corsair ela era 600 W porém tinha só 80% de eficiência.

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual a melhor escolha. 

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, entre estes dois modelos, fique com a XFX 650W, que é uma excelente fonte. Na londritech o preço dela está bem mais em conta:

http://londritech.com.br/fonte-650w-reais-xfx-pro-core-edition-80-plus-bronzep1-650s-nlb9-8426.html

site confiável

Mas uma XFX 550w já é suficiente, já que sua configuração consome menos de 400w, calcule aqui

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, entre estes dois modelos, fique com a XFX 650W, que é uma excelente fonte. Na londritech o preço dela está bem mais em conta:

http://londritech.com.br/fonte-650w-reais-xfx-pro-core-edition-80-plus-bronzep1-650s-nlb9-8426.html

site confiável

Mas uma XFX 550w já é suficiente, já que sua configuração consome menos de 400w, calcule aqui

Então cara....segundo esse site meu consumo recomendado é de 471 W.....eu tinha uma Corsair de 600W com 80 plus bronze(80% de eficiência) e ela explodiu...hahahahaha.....eu não sei não mas acho que a combinação desse meu processador e essa r9 270x é uma usina hidrelétrica meu medo é pegar uma 600 W ou menos e ela explodir de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz o calculo, e sua configuração consome 385w, só que o recomendado é usar uma fonte de pelo menos 435w, creio que  uma fonte de 550w seja mais do que suficiente.

Sobre a fonte corsair CX600W ter explodido, creio que tenha sido um defeito de fabricação.

post-724642-0-71607300-1407970423.png

Compartilhar este post

Link para o post

Eu deixei aquele agea phys x como ativo ,um controlador de fan marcado e uma antena de wifi q tem nele...ai por isso deu a mais.....não sei se essa placa tem esse AGEIA phys X...hahahaha..=(

Eu fiz o calculo, e sua configuração consome 385w, só que o recomendado é usar uma fonte de pelo menos 435w, creio que  uma fonte de 550w seja mais do que suficiente.

Sobre a fonte corsair CX600W ter explodido, creio que tenha sido um defeito de fabricação.

attachicon.gif01.png

Eu deixei aquele agea phys x como ativo ,um controlador de fan marcado e uma antena de wifi q tem nele...ai por isso deu a mais.....não sei se essa placa tem esse AGEIA phys X...hahahaha..=(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais