Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sony Vayo novissimo. Não consigo instalar win 7.


sylviogjr

Posts recomendados

Senhores,

 

Boa noite.   Cliente comprou um Sony Vaio Proc I5 com Win 8.1 em espanhol quando estava em Cancun (Mexico).  Pediu para trocar idioma.  Após pesquisa, descobri que não tem pacote de idiomas para Vers. 8.1.  Como esta versão é a de instalação, não dava para retornar a Vers. 8.0 que suporta instalação de todos os idiomas.  Portanto, impossível transformar para Portugues Brasil.

 

O cliente então optou por instalar uma versão do Win 7 Ultimate que ele tinha adquirido mas não utilizado.  Inclusive ele prefere pois está acostumado com o sistema Comecei os procedimentos usuais para instalação do novo sistema.

 

Feito isso, descobri que após tentar todas as funções (F1, F2, F3 inclusive DEL, etc) não consegui entrar na programação bios da máquina.   Resolvi apertar a tecla "Assist" que só funciona com o equipamento desligado.  Eis que entrei na configuração do Vaio e dentre as opções havia a configuração avançada de bios. Programei para Boot por duas situações: por dispositivo externo (pendrive via USB) e por drive DVD interno e não consegui.  Ele continua butando pelo HD.  

 

Perguntas: 

1.  As opções de Recover que apareceram para mim quando aperto a tecla Assist estão gravadas na Bios? pois o equipamento estava desligado, não piscou acesso a HD e apareceram varias opções de recuperação etc, etc.

 

2. Não há nenhum dvd de drivers compondo o pacote comprado.   Terei problemas para instalar os drivers ou é ususl não vir mais DVDs de drivers?

 

3. Seria mais fácil extrair o HD, formatar e tentar iniciar pelos dispositivos que mencionei?   Não vai dar problema se a entrada dele for de Bios pedindo restauração etc, etc?

 

Ainda não tinha trabalhado com NB com este recurso.   Se puderem me ajudar.............

 

 

Sylvio Gomes Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...