Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Circuito reset


Ir à solução Resolvido por Eduardo Bastos,

Posts recomendados

Boa noite!

 

Sou novo aqui e já peço uma ajuda em um problema!

 

Tenho um equipamento que possui uma chave de IR. Quando algo passa pela chave IR o rele é acionado.

 

O meu problema é os múltiplos acionamentos, caso essa interrupção for continua. 

 

Como não tenho conhecimento de eletrônica para criar circuitos, apenas de monta-los, gostaria que alguém me indica-se uma forma de add um circuito de reset para que aconteça apenas um acionamento do rele independente das interrupções subsequentes. Retornando a acionar o rele apenas após resetar o sistema.

 

O equipamento e o rele são alimentados com 9v

 

 

abs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se entendi  ai vai creio que um circuito  com capacitor  resolva para segurar  o acionamento  por um determinado tempo  até  independente  dos  acionamentos  sub seguente então  com apenas um capacitor  de 1000uF   12 volts ligado  em paralelo ao relé "L primaria "  pode se conseguir um resultado  faça o teste  ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

boa noite!

 

Não funcionou a adição de um capacitor. ele ainda da alguns disparos.

 

o circuito que estou utilizando tem base nesta http://www.buildcircuit.com/wp-content/uploads/2010/11/dark-sensor2.jpg 

 

fiz algumas modificações mas o principal é esse.

 

queria que o acionamento do rele ocorra uma unica vez, não importando o numero de vezes que a luz é cortada. Voltando a acionar somente quando eu resete o circuito.

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...