Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Gabriel Mocelin

Tela Azul - Notebook

Recommended Posts

Ligo meu notebook e ele inicia normalmente após alguns minutos (cerca de 3 minutos), aparece a tela azul com o seguinte erro:

Erro stop: 0x0000005c (0x0000010b, 0x00000001, 0x00000000, 0x00000000.)

Tal erro não ocorre sempre, ligo ele, aparece a tela azul, reinicio e utilizo meu notebook normalmente.

Utilizo Windows 7

Meu notebook é esse modelo:

http://www.samsung.com/br/consumer/it-products/notebooks-netbooks/high-performance/NP270E5G-XD1BR

Pelo SWUpdate(drivers da samsung) não existe drivers para o Windows 7, porém consegui instalar todos  tendo dificuldade somente no da Wi-fi (utilizei genérico).

Fiz teste de memória utilizando o reparador do windows, porém nada de defeito.

alguém saberia me dizer o que pode ser?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente instalar drivers atuais no site dos fabricantes dos dispositivos integrados ao seu notebook, por exemplo:

Verifique qual é o fornecedor ou nome de sua placa wireless e vá no site do fabricante e veja se tem drivers para o W7 32 ou 64bits (conforme o seu caso), e assim repita para todo hardware integrado no notebook.

Pelo código de erro indica parada do Kernell, devido a driver ou problema de hardware do notebook.

Veja mais em:

http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_7-windows_install/ao-tentar-instalar-o-windows-7-no-meu-pc-aparece/5f11f55e-35c8-4e58-a1e6-3359ebc126fe

Compartilhar este post

Link para o post

Tente instalar drivers atuais no site dos fabricantes dos dispositivos integrados ao seu notebook, por exemplo:

Verifique qual é o fornecedor ou nome de sua placa wireless e vá no site do fabricante e veja se tem drivers para o W7 32 ou 64bits (conforme o seu caso), e assim repita para todo hardware integrado no notebook.

Pelo código de erro indica parada do Kernell, devido a driver ou problema de hardware do notebook.

Veja mais em:

http://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_7-windows_install/ao-tentar-instalar-o-windows-7-no-meu-pc-aparece/5f11f55e-35c8-4e58-a1e6-3359ebc126fe

Utilizo 64bits, o driver wireless para o win7 64x existe apenas uma .INF, a qual tentei mas sem sucesso, tive que apelar para o genérico e agora da essa tela azul repentinamente, se é que o problema é nesse driver 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais