Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(excel) função se


Posts recomendados

Boa noite,

preciso de ajuda para criar três fórmulas. 

Tenho uma planilha que alimento basicamente com valores de venda de um produto, valor do frete e a porcentagem do frete sobre o produto. Sendo que para produtos acima de R$1000,00 tenho uma condição diferenciada.

Na primeira célula de cada coluna eu tenho a média de valores. 

 

 

a primeira dúvida seria referente a uma coluna onde são inseridas valores de venda. Quando o valor for acima de R$1000,00 cada célula muda de cor na formatação condicional. Isso para mim não está sendo suficiente quero na 1a célula superior desta coluna obter a média apenas destes valores acima de R$1000,00 sem ter que ficar selecionando uma a uma. acho que uma função se resolveria. mas não sei como.

 

 

A segunda fórmula é que eu calculo a porcentagem do frete sobre o valor do produto. então tenho uma coluna com o valor do produto e uma coluna com o valor do frete. na coluna de porcentagem a fórmula é =IF(ISERROR(K9/H9);"";(K9/H9))   esta fórmula tem me atendido bem, porém, quando o valor dá zero, eu tenho um problema para o cálculo da média. Na primeira célula superior a coluna de porcentagem eu calculo também a média, mas quando há resultados 0,0%  ele considera e a média fica errada. gostaria de modificar a minha fórmula SE, para quando o resultado for zero a célula ficar em branco pois neste caso o cálculo fica correto.

 

 

​A terceira dúvida seria para criar uma fórmula que considerasse apenas os valores lançados na coluna de valores de produto acima de R$1000,00 para o cálculo da porcentagem do frete. é Possível?

 

 

Exemplos em anexo.

 

Agradeço desde já,

 

:) 

 

 

post-691150-0-38013000-1407977830_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

karinamf,

 

Bom dia !!!

 

Segue anexo com a 1º formula, conforme solicitada. Essa formula é "matricial.

 

Observação:

 

Para colocar os colchetes que identificam a fórmula matricial você deve pressionar as teclas CTRL+SHIFT+ENTER, e não somente Enter, como é feito normalmente. No momento em que você pressiona Ctrl+Shift+Enter, o Excel saberá que você deseja entrar uma fórmula matricial e fará os cálculos para tal.

 

A fórmula abaixo deve atender a 2º e a 3º dúvida juntas.

 

=IF(B9<=1000;"";IF(ISERROR(K9/H9);"";IF(K9=0;"";(K9/H9))))

 

* Fiquei com dúvida se "B9" é a coluna de valores de produto acima de R$1000,00 ... se necessário alterar para coluna correta.

 

Dê retorno.

 

Sem mais.

(excel) função se.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...