Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

FX 4300 ou Pentium G3240


Visitante

Posts recomendados

Eae glr, beleza!!? bem sou novo aqui então...estou prestes a fzr um UP no meu "PC" vou trocar td e começarei pela parte interna do gabinete, estou com uma tremenda duvida se pego o FX4300 ou o Pentium G3240 (4° gen), a qstão é q o FX já é meio veisin (2012) e nn possui PCIe 3.0, ao contrario do G3240 (2014) e suporta PCIe 3.0, caso eu pegue o Ptium tenho a possibilidade d UP futuro pra i5 (pois pretendo pegar uma mobo B85), entãoql a melhor escolha? Pretendo cmpr ou uma R7 250X ou uma GTX750.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem cara tenho planos d pgar o i5, mas isso vai demorar um bom bocado, pois tenho q trocar td nesse atual PC, mas olhando aqui acho q vou pegar um FX6300, pelo menos ficarei bem servido durante uns 1,2 anos...até lá já tenho grana de sobra pra pular pra intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem cara tenho planos d pgar o i5, mas isso vai demorar um bom bocado, pois tenho q trocar td nesse atual PC, mas olhando aqui acho q vou pegar um FX6300, pelo menos ficarei bem servido durante uns 1,2 anos...até lá já tenho grana de sobra pra pular pra intel.

boa escolha . eu prefiro o i3 por ser bem mais econômico ,um fx 4300 tem vantagem de poder fazer over até em placas mãe bem baratinhas , e leva bem uma r9 260x ou gtx 750ti , 

ta vendo uma noticia sobre a amd ela prometeu que vai voltar a fazer cpu de alto desempenho e vai abandonar esta arquitetura modular isto para 2016 . quem sabe seu próximo upgrade não seja para um amd 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou de AMD mesmo glr, vou tenta ir de FX 6300, até a AMD lançar os seus novos CPUs (q cm o amigo ali disse uma nova arquitetura em 2016) nn vou pensar em UP durante um bom tempin... valeu pelas dicas!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Affs... pesquisei, pesquisei,pesquisei e agr já nn sei mais qual CPU eu pego :S (me desculpem a amolação e a minha indecisão) é o seguinte olhando as MOBOs (e meu cofrin rsrs) para esses CPUs, vi q as AMDs com usb 3.0 sata III são bem mais elevadas q uma intel de mesmo especs,n então por esse motivo (e outros) acho q vô de Pentium, vi varios gameplays e reviews desse CPU, e como nn tenho um monitor FullHD, e quero jogar titulos da geração anterior (PS3, X360) acho q vai me satisfazer muito bem até Dezembro/ Janeiro, onde com td certeza pegarei um i5, acho bem melhor do que pegar um FX com tech mais antiga digo PCIe 2, SATA II, USB 2 (nd contra pessoal, apenas minha preferência OK)!?


Aproveitando vejam se esta de boa esse UP.:

 

CPU = Pentium G3240 (provisorio)

MOBO = MSI B85M-G43

PSU = CX 430

CASE = Cougar Archon

HD =  500GB sata III

VGA = GTX 750 https://www.guerradigital.net/msi-gaming-geforce-gtx-750-1gb-128-bit-gddr5-pci-express-3-0-n750-tf-1gd5-oc.html

RAM = King 4GB 1600mhz (dps mais um pente pra dual channel)

 

bem essa é minha intenção de UP, esta bom? equilibrada? dicas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...