Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Disposição dos fans


Posts recomendados

Fala galera! Preciso de uma ajudinha...

 

Estou montando um PC pra games e pra refrigerar o I7 3770 (sem OC) eu acabei comprando um Cooler Master Hyper TX3 EVO, então decidi comprar também outro fan 92mm para deixa-lo dual fan (coloquei no lado direito, onde tem a interrogação), e é ai que surgiu minha dúvida. Eu devo deixa-lo jogando o ar frio em cima do dissipador como representei no ESQUEMA 1, ou jogando o ar quente para a frente do gabinete, como no ESQUEMA 2?

 

264.jpg

 

265.jpg

 

OBS:

 

- A foto é meramente ilustrativa, não é meu gabinete, mas a posição do cooler e da fan de trás é idêntica.

 

- Meu gabinete não tem furação superior, mas comprei um fan 70mm com grelha e pretendo coloca-lo assim que chegar, pra jogar o ar quente pra fora. (de forma artesanal, como nesse vídeo)

 

- Meu gabinete tem furações laterais mas não tem local para fixar os parafusos, mas irei comprar um fan de 90mm ou 120mm e colocar na lateral de forma artesanal como o outro, mas jogando ar frio dentro do gabinete.

 

Obrigado  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esquema 1. É só seguir a lógica: ar quente sobe.ar frio desce. E o volume de ar que está entrando deve ser aproximadamente igual ao que sai.

Caso constate que a GPU está esquentando demais, coloque um Fan na lateral, só que teria que aumentar a ventilação na tampa do fundo.

esquema 2 jamais! O que esfria o processador é o efeito do ar passando pelas aletas do dissipador. É legal fazer o teste: tire o dissipador, coloque em uma corrente de ar( tipo um ventilador, um secador de cabelo no frio) e coloque o dedo em cima da placa que fica em contato com o processador: fica bem gelado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...