Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
White Horse

Disposição dos fans

Recommended Posts

Fala galera! Preciso de uma ajudinha...

Estou montando um PC pra games e pra refrigerar o I7 3770 (sem OC) eu acabei comprando um Cooler Master Hyper TX3 EVO, então decidi comprar também outro fan 92mm para deixa-lo dual fan (coloquei no lado direito, onde tem a interrogação), e é ai que surgiu minha dúvida. Eu devo deixa-lo jogando o ar frio em cima do dissipador como representei no ESQUEMA 1, ou jogando o ar quente para a frente do gabinete, como no ESQUEMA 2?

264.jpg

265.jpg

OBS:

- A foto é meramente ilustrativa, não é meu gabinete, mas a posição do cooler e da fan de trás é idêntica.

- Meu gabinete não tem furação superior, mas comprei um fan 70mm com grelha e pretendo coloca-lo assim que chegar, pra jogar o ar quente pra fora. (de forma artesanal, como nesse vídeo)

- Meu gabinete tem furações laterais mas não tem local para fixar os parafusos, mas irei comprar um fan de 90mm ou 120mm e colocar na lateral de forma artesanal como o outro, mas jogando ar frio dentro do gabinete.

Obrigado  :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esquema 1. É só seguir a lógica: ar quente sobe.ar frio desce. E o volume de ar que está entrando deve ser aproximadamente igual ao que sai.

Caso constate que a GPU está esquentando demais, coloque um Fan na lateral, só que teria que aumentar a ventilação na tampa do fundo.

esquema 2 jamais! O que esfria o processador é o efeito do ar passando pelas aletas do dissipador. É legal fazer o teste: tire o dissipador, coloque em uma corrente de ar( tipo um ventilador, um secador de cabelo no frio) e coloque o dedo em cima da placa que fica em contato com o processador: fica bem gelado mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais