Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
MarioR

Programa para Esteira

Recommended Posts

Bom dia,

gostaria de saber o que poderia ser usado pra criar programa de corrida/caminhada numa esteira Embreex. Ela usa motor e inversor WEG que acelera ou desacelera com 2 botões no painel.

Queria ver como daria pra fazer algo pre-configuravel para setar 1 minuto de corrida, 30s de caminhada por exemplo sem precisar apertar os botões.

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

gostaria de saber o que poderia ser usado pra criar programa de corrida/caminhada numa esteira Embreex. Ela usa motor e inversor WEG que acelera ou desacelera com 2 botões no painel.

Queria ver como daria pra fazer algo pre-configuravel para setar 1 minuto de corrida, 30s de caminhada por exemplo sem precisar apertar os botões.

Grato

primeiro é preciso saber se você  tem algum tipo de conhecimento com  microcontrolador  para poder  fazer uma espécie  de interface  e  jogar  aqui as duvidas de um suposto código o qual trataria um display etc... ?

sem apertar botões  fica difícil  a não ser  com sensores e um ci dedicado " soft " para  tomar decisões  de acordo com a necessidade cara  ta muito  vago   e fica difícil  agente  tomar  iniciativa  mas  uma coisa  eu tenho  visto pessoal gosta de  ajudar  quando  ja tem um projeto em  andamento  mesmo em hardware  ou soft  mas é preciso  ter algo  que esteja caminhando  do zero assim   o pessoal  não costuma  ajudar   estou sendo sincero para não te deixar no escuro ok 

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Circuit, obrigado pela ajuda.. vou ver se consigo ser mais especifico.. tenho conhecimento basico ainda de eletrônica, to aprendendo e tentando descobrir a melhor forma de executar e se vale a pena. Basicamente o painel tem 5 botões, mas ele só usa 2 no modelo q eu tenho, acelerar e desacelerar. Outros modelos usam o botão para inclinar e declinar, então no meu caso estes botões poderiam usar para ativar alguma coisa. Ao abrir o painel vi que ele usa tipo sensor de pressão ligado em 2 fios que vão dar no inversor. A ideia era então ligar um botão ocioso em um microcontrolador que ja ia enviar o comando do programa direto pro inversor ao toque de 1 botão. Vamos supor que o programa fosse: 1 minuto corrida a 12km/h, 30s a 6km/h em 8 ciclos.

Os problemas, no caso é que 

1) Não haveria comunicação com o display então não teria como conferir se a velocidade estaria mesmo a 12km/h por exemplo.

2) Não haveria como customizar ciclos ou velocidade ou tempo de duração através do painel

Estive pesquisando em alguns sites em inglês e youtube de gente que mexeu com isso parece ser bem mais complexo doque eu imaginei inicialmente, e com risco de zicar o equipamento..

Compartilhar este post

Link para o post

corre risco sim  o que sugiro  é criar um inversor  seu  para tocar este motor  e a partir dai  poder  "brincar " com a frequência que esta sendo gerada para o inversor  e através de  um ou dois  botões  comandar   frequencia  e calcular a traves de uma espécie de conversão  frequencia ==  a  velocidade ou rpm  do motor  já  tudo calculado supondo   então se você tenha  varias velocidades e estas  velocidades  já esta pré configurada para frequencia  do motor  mais ou menos isso ok

veja http://www.convertworld.com/pt/frequencia/Hertz.html

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza.. obrigado circuit, vou estumar mais o assunto quando tiver um projeto posto aqui com mais detalhes..

valeu

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais