Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
JABL

Problemas com driver VGA Radeon HD 7770

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Recentemente comprei a placa VGA AMD Radeon HD 7770 GHz Edition, encaixei-a na minha Placa-Mãe mas estou tendo problemas com drivers.

Meu PC foi comprado 4 meses atrás, a placa mãe é uma Asus m5a78l-m lx/br, e o processador é AMD FX-6300 Six Core Processor de 3.50 GHz. Estou usando uma fonte C3 Tech de 500w reais, e estou com o Windows 7 32 bits instalado.

Ocorre que embora o Windows detecte a placa VGA no Gerenciador de Dispositivos, ela aparece com um triângulo amarelo, como se não tivesse driver (embora eu já tenha instalado o que veio no CD junto com ela e baixado outros do site da Gigabyte e da AMD).

tumblr_nab23libwE1qkoslwo1_500.jpg

Essa AMD 760g é a minha VGA onboard -- vale notar que, por não ter o cabo para usar a VGA offboard diretamente no monitor, configurei na BIOS para que a onboard seja a placa primária, pode ser isso a fonte do problema?

Já usei os programas recomendados neste fórum para detectar drivers ausentes, mas eles só me recomendam os da placa onboard. e se eu tento atualizar o driver pelo próprio Gerenciador de Dispositivos o Windows me diz que o driver já está atualizado.

Desde já agradeço pela ajuda.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

Recentemente comprei a placa VGA AMD Radeon HD 7770 GHz Edition, encaixei-a na minha Placa-Mãe mas estou tendo problemas com drivers.

Meu PC foi comprado 4 meses atrás, a placa mãe é uma Asus m5a78l-m lx/br, e o processador é AMD FX-6300 Six Core Processor de 3.50 GHz. Estou usando uma fonte C3 Tech de 500w reais, e estou com o Windows 7 32 bits instalado.

Ocorre que embora o Windows detecte a placa VGA no Gerenciador de Dispositivos, ela aparece com um triângulo amarelo, como se não tivesse driver (embora eu já tenha instalado o que veio no CD junto com ela e baixado outros do site da Gigabyte e da AMD).

tumblr_nab23libwE1qkoslwo1_500.jpg

Essa AMD 760g é a minha VGA onboard -- vale notar que, por não ter o cabo para usar a VGA offboard diretamente no monitor, configurei na BIOS para que a onboard seja a placa primária, pode ser isso a fonte do problema?

Já usei os programas recomendados neste fórum para detectar drivers ausentes, mas eles só me recomendam os da placa onboard. e se eu tento atualizar o driver pelo próprio Gerenciador de Dispositivos o Windows me diz que o driver já está atualizado.

Desde já agradeço pela ajuda.

Abraços

Acho que a bronca é nessa configuração da BIOS aí. Arruma um cabo emprestado e faz o teste. Nunca ví usar a onboard e a offboard ao mesmo tempo  :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Olhe na BIOS se o vídeo principal está definido como PCi-express.

Compartilhar este post

Link para o post

Olhe na BIOS se o vídeo principal está definido como PCi-express.

Não está, eu deixei a placa onboard como principal porque ainda não comprei o cabo para conectar a offboard diretamente no monitor. Isso pode causar esse problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Não está, eu deixei a placa onboard como principal porque ainda não comprei o cabo para conectar a offboard diretamente no monitor. Isso pode causar esse problema?

Não tenho certeza. A placa de vídeo veio com algum adaptador DVI pra VGA não?

Dê um jeito que iniciar o computador pela placa de vídeo o quanto antes e depois resolva o problema de drivers.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho certeza. A placa de vídeo veio com algum adaptador DVI pra VGA não?

Dê um jeito que iniciar o computador pela placa de vídeo o quanto antes e depois resolva o problema de drivers.

Ok, vou fazer isso. A placa não veio com o adaptador, mas eu vou comprar o cabo nesse fim de semana.

Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais