Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
x3Luanax3

Certificação para quem não ingressou na área. Existe para esse perfil?

Recommended Posts

Olá pessoal.

Estou tentando há um bom tempo ingressar no mercado de trabalho na área de TI. 

Infelizmente não consigo, até porque eu acredito que meu perfil não tem um diferencial. E não sei se também se é o caso de eu ser Mulher... e algumas empresas terem receio...

Pois bem, pensei em fazer alguma certificação para me destacar no mercado de trabalho.

Estava vendo PMP, e vi que tem que ter experiencia tanto no cargo, quanto em estudo em projetos. Eu quero focar nisso, mas no momento não estou estudando projetos!

Faço Bacharel em Sistemas de Informação e estou no segundo semestre ainda. Comecei este ano.

Eu almejo muito em um futuro em que eu possa liderar uma equipe de TI, que eu possa ser alguém que saiba um pouco de tudo. Espero que não seja um sonho muito alto! -rs , mas é o que eu realmente estou correndo atrás para conseguir.

Sou Formada em Técnico em Informática para Internet (Web Design), pela ETEC.

Tenho um curso de Hardware (Montagem e Manutenção), de 1 ano.

E Atualmente estou cursando o inglês que eu tive que parar há uns 4 anos por falta de verba. 

Estava vendo certificação M.T.A. da Microsoft,seria uma base,  alguém já fez? Quanto tempo demora? Sou leiguissima nesse assunto e quero me aprofundar mais.

Queria sugestões de Certificações para quem não tem experiencia.  Se vocês souberem... fico imensamente agradecida!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou formado em Auxiliar Administrativo, Web Designer e Designer Gráfico, nunca fiz um curso especifico de Informatica, mas, trabalhei (e ainda continuo) na área por cerca de 4 anos.  E, trabalhado desde de um simples problema de software ou de hardware até a manutenção de redes e servidores.

Tenho um amigo de Minas Gerais que fez uma certificação da Microsoft e uma do Google e ele disse que ambas são boas de fazer.