Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Galera, boa tarde, é minha primeira vez postando aqui, espero que esteja na seção certa.

Eu tenho um pc com as seguintes configurações

Placa mãe: ASUS M5A78L-M LX/BR

processador: AMD FX 4300

memória: 4GB de RAM DDR3 1333

HD: 500GB

Fonte: 500w

VGA: GT 630 2GB

e comprei as seguintes peças de pc:

VGA: Geforce GTX 770

AMD FX 8350 Black Edition

4GB de RAM DDR3 1333 

Eu queria saber o seguinte:

É compatível com meu pc? Se não, o que pode acontecer? dar gargalo ou queimar alguma peça?

Para essas peças acimas, quais outros componentes eu preciso (exemplo a fonte que eu ja sei que preciso)?

O que vocês me indicam?

Desde já, grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o aconselhavel seria perguntar antes da compra mas uma forma bem simbles de você saber é consultando no manual ou na net qual o sokete do seu antigo processador e qual o sokete do novo, se forem iguais não haverá problema

se não forem iguais... calma basta fazer o mesmo com  a placa-mãe e verificar se ele suporta o sokete do novo processador, do mesmo modo a placa de video procure saber o pci express dela se for 3.0 e sua placa mãe não tiver pci 3.0 acho que haverá incompatibilidade se não tudo tranquilo,  a sua fonte se for 500w real, que pelas suas antigas configurações imagino que seja, não haverá problema, isso se é claro ela tiver o selo 80 plus bronze que garante 80 % de eficiencia, se não te aconselho a comprar logo outra e não arriscar queimar esta gtx, não que seja garantido que ela queime ou qualquer outra peça tambem queime mas ao longo do tempo poderá acarretar problemas como a queima de alguma peça ou a da própia fonte. No mais amigo é isso. e um conselho, sempre procure saber a compatibilidade das peças antes de comprálas para evitar frustações

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, lamento dizer mais essa placa-mãe não suporta seu FX8350  :( veja a lista de compatibilidade de CPU http://www.asus.com/br/Motherboards/M5A78LM_LXBR/HelpDesk_CPU/

Sobre a placa de vídeo sua GT 630 antiga usa PCI Express 2.0 e a GTX 770 usa PCI Express 3.0 incompatibilidade eu acho improvável mas uma coisa é certa: o desempenho da VGA vai ficar limitado ao barramento PCI Express da placa-mãe.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais