Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SQL e Microsoft Word Importando informações


Posts recomendados

Boa atarde a todos.

Gostaria de saber se existe alguma forma de importar arquivos do SQL para o word.

 

Ex:

Tenho uma arquivo no Word "um relatório" gostaria de importar para o relatório alguns campos do meu banco de dados que é SQL.

Seria basicamente assim eu exemplo digitar o código do funcionário e o mesmo já importar do banco de dados o nome e os dados que eu tiver necessidade.

 

Já sei que pelo EXCEL eu tenho esta opção mas teria que utilizar o Word.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá, não dá pra fazer isso sem um uso de uma linguagem de programação.

 

Por exemplo  você pode resgatar os dados do SQL com php...  inserir os dados no arquivo e salvar... seria mais ou menos isso?

Não sei se entendi.. mas se o objetivo é preencher um arquivo  .doc ou algo parecido... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Meu problema é o seguinte.

Tenho um arquivo feito no Word. (com nomes, end, cidades etc).

Também tenho uma banco de dados em SQL, com os mesmo campos.

Gostaria de vincular tais campos no word exemplo criar um campo no word para colocar o código  do funcionário e o mesmo iria me retornar o restante das informações que eu iria definir.

Consegui achar uma ferramenta no Word porém não sei se é a correta (inserir banco de dados), e nem sei na verdade como se utiliza a ferramento, acredito que esta seja minha solução ou também se houver outro jeito ou outra ferramenta agradeço.

Se alguém puder ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Entendi..  Você quer popular seus banco de dados com os dados contidos no arquivo de word.

Infelizmente o word em si não tem interação direta com um banco de dados A não ser o access justamente por ser do mesmo pacote do office.

Particularmente não acho uma boa ideia utilizar o access, a não ser que seja apenas para inicio de estudo.

 

O melhor jeito é você ter esse banco de dados no MySQL, abrir o arquivo com a linguagem de programação php e inserir os dados no seu banco de dados.

Posteriormente você precisa desenvolver um formulário para consulta neste banco de dados. Você pode utilizar o HTML/CSS/Javascript além do php.

 

Lembre-se de que você pode fazer isso tudo localmente utilizando o EasyPHP14.1. Veja o tópico da sessão web em destaque sobre o EasyPHP para saber como instalar direito.

 

ps:  seria muito melhor se você tiver estes dados em xls.. pois o php tem um plugin nativo para ele. sem contar que podes até importar diretamente para o mysql se o seu arquivo de excel estiver com a mesma estrutura das tabelas do seu banco..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...