Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Extream

Problema com o bootmgr e com o HD

Recommended Posts

Olá, fórum. Sou um "técnico" meio sem experiência, eu fiz um curso profissionalizante de Hardware mas não consegui emprego na área, por isso não sou muito bom. Eu me deparei com um problema que não estou conseguindo resolver nem com pesquisa de tópicos e sites, então resolvi entrar no fórum do Clube do Hardware e perguntar para quem sabe mais, bem, vamos ao problema:

 

Antes, no meu pc. eu tinha dois HDs, um antigo de 200Gb da Seagate e outro de 500Gb da Samsung, um dia o da Samsung riscou e eu aproveitei para comprar um novo, comprei outro HD da Seagate, um Barracuda de 2Tb. Enfim, eu passei a usar o HD de 200Gb apenas para o Windows (7 Ultimate 64bits) e o de 2Tb como armazenamento de várias coisa. Meses depois, eu me cansei da lerdeza do HD de 200Gb, o Windows demorava muito para iniciar e os dados demoravam muito para serem repassados (por culpa dele ser antigo), então instalei o Windows no HD de 2Tb.

 

Não sei se é relevantes, mas quando estava instalando, acabei passando os dois HDs para o modo Dinâmico, eu consegui passar o HD de 2Tb para o modo Simples, mas não consegui passar e muito menos formatar o de 200Gb, além disso, ganhei outro problema, eu não conseguia dar boot no HD de 2Tb sem que o de 200Gb estivesse ligado, a mensagem que aparecia era: bootmgr está faltando, pressione ctrl+alt+del para reiniciar. Eu tentei resolver mas no fim larguei e usei o computador assim mesmo.

 

Recentemente, um computador aqui em casa teve problemas no HD ( Um Samsung de 500Gb), então eu coloquei ele no meu computador para resolver (Também não sei se é relevante, mas o usuário do outro PC disse que aparecia a mesma mensagem), eu consegui formatar e corrigir erros, então eu desliguei o computador e retirei o HD, mas quando fui ligar novamente, a mensagem "bootmgr está faltando, pressione ctrl+alt+del para reiniciar" e eu não conseguia ligar o computador sem que os três HDs (O Seagate de 200Gb, o Seagate Barracuda de 2Tb e o Samsung de 500Gb), tentei mudar de slot SATA, tentei mudar boot na BIOS, tentei dar boot no Drive de DVD para reparar o Windows e o boot ( como alguns sites, tópicos recomendaram) e nada, absolutamente nada funcionou, agora eu não consigo ligar o computador nem com os três HDs ( aconteceu depois de eu ligar o Driver de DVD para dar boot pelo CD) e a mesma mensagem aparece depois do logo da fabricante da placa-mãe: bootmgr está faltando, pressione crtl+alt+del para reiniciar.

 

Eu não sei o que fazer, preciso muito do computador para resolver coisas do banco e para trabalhos, tenho muitos arquivos importantes para mim no HD de 2Tb e não queria perde-los. Por favor, me ajudem!

 

Obrigado pela atenção.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso aconteceu já algumas vezes comigo mas quando estava instalando Win XP e com o pendrive.

Que tipo de mídia você usa para fazer a formatação?

 

Já tentou trocar a instalação(novo DVD ou pendrive)?

 

Quando foi formatar, retirou todos os HDs da máquina(deixou só um) ou formatou com os outros juntos?

Deletou as partições ou só instalou o SO por cima? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os Três discos estariam funcionando ?

Primeiro: Defina em qual HD irá instalar o S.O....(deixe somente ele conectado)

Utilize o aplicativo abaixo para trabalhar com Partições:

http://www.partitionwizard.com/download/pwhe7.iso

Disco preparado ? instale o Windows, Java, FlashPlayer, atualizações, antivirus, e demais!!

Conecte o outro HD ( reinicie o sistema)

Obs. Formatar o Disco., instalar sistema e transferir para outra placa-mãe irá gerar conflito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Wellintom.

 

Eu usei o próprio Windows para formatar.

 

Eu não tentei usar outro CD, o que eu tinha estava em bom estado e como tudo caia na mensagem eu não tentei pendrive ou outro CD.

 

Bem, quando formatei o HD de 2Tb, usei o Windows do de 200Gb, quando fui instalar o Windows, apenas dei boot pelo drive de CD do Windows e instalei o novo SO com o HD limpo, o de 200Gb estava ligado. Essa pode ser a causa do problema?

 

Eu também usei o Windows para formatar o HD de 500gb, não sei se é relevante 


Olá Espirita

 

Eu nem sequer consigo ligar o computador com algum HD, não posso usar aplicativo.

 

Já tentei dar boot em todos e não deu certo.

 

Atualmente (depois de tentar dar boot pelo cd do Windows) ele não dá boot com nada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixe só o HD que você quer formatar na máquina, de boot pelo CD do Windows 7 e apague as partições do HD pelo próprio CD do Windows.

 

Depois de escolher o teclado e aceitar os termos, aparece duas opções, uma só instala o windows por cima e a outra(que é a personalizada) dá a opção de excluir as partições. Em qual você vai?

--

 

Outra coisa, depois de formatado, assim que terminar e você ter acesso à área de trabalho, tente desligar e ligar o micro. Se iniciar tudo certinho, comece a instalar os programas,  um pouco por vez e vai reiniciando a máquina para ver se não acontece o erro novamente. Provavelmente não é erro por causa dos programas, mas para garantir, faça isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não consigo dar boot em nada, tudo cai na mensagem "Bootmgr está faltando, pressione ctrl+alt+del para reiniciar", eu vou tentar usar um o HD vazio para tentar o boot e vou aproveitar para fazer uma limpeza no pc. Retornarei em breve com os resultados.

 

Obrigado mais uma vez pela atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite

 

Eu consegui ligar um dos computadores sem o HD Sansumg de 500Gb, apenas com os de 2Tb e o de 200Gb. Bem, como eu consegui fazer isso, o HD de 500Gb está formatado completamente e eu coloquei ele sozinho no computador que ele pertencia, baixei uma versão recente do Windows 7 Ultimare ( 64 bits), gravei e dei boot nele para instalar, porém, nada funcionou, a mesma mensagem aparece: Bootmgr está faltando, pressione ctrl+alt+del para reiniciar.

 

O HD está sozinho e eu não consigo dar boot pelo drive de CD/DVD, tudo cai na mesma mensagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez problema pode estar no seu leitor de DVD. Tente trocar o leitor ou colocar o Win7 num pendrive.

 

Essa mensagem geralmente acontece quando já tem tem o windows instalado e ele foi corrompido ou está pela metade.

--

 

Tente usar um programa para zerar o HD.

Não sei se zerar a MBR resolve, mas você poderia tentar, é só ter em mão um CD do Hiren's boot CD 10.4.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom tá meio complicado, mas vou colaborar dizendo o seguinte: não pode haver dois hds com particao primária ao mesmo tempo no micro ela não será identificada no windows você terá que usar algo como partition magic para tornar a particao do antigo windows como secundária faça backup de tudo. Segundo: alguns hds tem jumper de configuração e você deve setar como master ou slave lendo as instruções na etiqueta do hd. Boa sorte

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wellitom, o leitor funciona, eu testei ele em outro pc e lê qualquer coisa perfeitamente, não sei se resolve. Eu tentei usar dois cds do Windows, ambos não funcionaram, um era o Windows 7 de 2011 e outro o Windows 7 desse ano.

O HD já está formatado e sem partição nenhuma.... Vou tentar dar boot pelo pendrive.

 

Olá Xflapc. Eu acho que o problema não é que dois HDs tem partição primária, é que num deles eu mudei acidentalmente para Dinâmico ( o HD de 200Gb com o meu antigo Windows ) e está aparecendo como partição do sistema, o outro HD está como Básico e tem duas partições primárias, uma para o meu usou e outra partição ativa, para o sistema. Eu pesquisei sobre partição Dinâmica e tudo, mas não consigo formatar esse HD de 200Gb, o windows não deixa, e não tem o que fazer backup nele, só tem o windows velho lá.

Referente ao jumper, o HD antigo tinha, mas eu liguei sem e com e não fez a menor diferença, deu o mesmo problema. O jumper ficava ao lado da entrada SATA.

 

Bem, vocês recomendam que eu formate os HDs? Até o de 2Tb? O de 500Gb já está formatado, mas como eu formato esse de 200Gb mais antiguinho que está no modo Dinâmico? O Windows não deixa.... já tentei mudar por um programa, mas como era versão trial acho que nem era para dar certo..

 

Eu agradeço novamente a atenção de vocês.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Hoje eu tentei dar boot pelo Pendrive, deixei apenas o Windows nele e não funcionou. a mensagem ainda continuou e mais nada aconteceu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

 

Eu ainda não consegui resolver o problema, alguém ainda tem alguma possivel solução ou ideia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×