Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhamento de pasta não reconhece outro PC da rede


Posts recomendados

Olá, é o seguinte tenho um pc e um notebook, e um roteador TP-linkwr741n, o pc ta conectado no roteador via cabo e o note via wifi. Acontece que quero compartilhar uma pasta com arquivos meus(que está no pc)  para poder acessar pelo notebook em outro comodo da casa.

Eu faço tudo certo, o compartilhamento, mais quando vou na opção de permissão para escolher quem pode ver a a pasta, não aparece na lista o nome do notebook.Somente consigo acessar o note colocando  nas permissões a opção ''todos''.  As 2 maquinas estão no mesmo grupo de trabalho e são win7 também,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu amigo, como os dois é windows 7, verifica se esta no mesmo grupo depois vai nas configurações de rede e permite la ativar descoberta de rede tanto ta pública ou em rede domestica, após isso tira a opção de segurança com senha ainda em configurações de redes deixa a criptografia baixa se nao me engano em 40 ou 56 bits, vai isso nos dois pcs, na pasta que você quer compartilhar vai la em compartilhamento avançado e em segurança marca todos. isso é padrão e ve o que vai dar. é muito pra digitar ve se não da certo dai vamos passo a passo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meu amigo, como os dois é windows 7, verifica se esta no mesmo grupo depois vai nas configurações de rede e permite la ativar descoberta de rede tanto ta pública ou em rede domestica, após isso tira a opção de segurança com senha ainda em configurações de redes deixa a criptografia baixa se nao me engano em 40 ou 56 bits, vai isso nos dois pcs, na pasta que você quer compartilhar vai la em compartilhamento avançado e em segurança marca todos. isso é padrão e ve o que vai dar. é muito pra digitar ve se não da certo dai vamos passo a passo 

Fiz como você disse:

ativei a descoberta de rede

Alterei a opção de segurança para 40 ou 56bts

e marquei todos e consegui acessar

 

porém, não tem perigo deixar todos, pode ser que alguém invada a rede?

Quando clico em permissões>adicionar> na parte de 'LOCAIS' Só aparece 1 pc, o meu( nao aparece o meu notebook, que esta em outro comodo da casa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta acessar o dispositivo usando o executar, digite \\ + o endereço de ip do outro computador, tenta ir direto, sem estes recursos pra ver

Olá DOuglas, fiz como disse, a partir do note para acesar o servidor(PC) porém me retornou a seguinte mensagem

 

O WINDOWS NÃO PODE ACESSAR\\192.168.1.90\\SERVIDOR. ENTRE EM CONTADO COM A ADMINISTRADOR DE REDE PARA SOLICITAR PERMISSÃO DE ACESSO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta desabilitar o compartilhamento de pastas  protegido por senha:

 

Painel de Controle\Rede e Internet\Central de Rede e Compartilhamento\Configurações de compartilhamento avançadas 

 

Desmarque a penúltima opção, ativar compartilhamento protegido por senha, somente pra ver se da certo.

 

Se der, e tiver medo de deixar ativado, ative novamente, pois desta forma, qualquer um que conectar a sua rede, terá acesso aos documentos compartilhados.

 

Com isto tente acessar de todas as formas possiveis.

 

só uma duvida, você consegue pingar esta maquina na rede sua ? Desative o firewall para ver se resolve também.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta desabilitar o compartilhamento de pastas  protegido por senha:

 

Painel de Controle\Rede e Internet\Central de Rede e Compartilhamento\Configurações de compartilhamento avançadas 

 

Desmarque a penúltima opção, ativar compartilhamento protegido por senha, somente pra ver se da certo.

 

Se der, e tiver medo de deixar ativado, ative novamente, pois desta forma, qualquer um que conectar a sua rede, terá acesso aos documentos compartilhados.

 

Com isto tente acessar de todas as formas possiveis.

 

só uma duvida, você consegue pingar esta maquina na rede sua ? Desative o firewall para ver se resolve também.  

Olá, o compartilhamento de pastas por senha esta desativado. Sim consigo pingar o note pelo Servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...