Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[EXCEL] Fómula Excel com Erro


Posts recomendados

Td bem pessoal?

 

Tenho uma planilha de tarefas onde a coluna B possui tarefas diversas e repetidas, na coluna A tenho 4 tipos de status referentes a essas tarefas, Completed, Aborted, Completed/Failures! e Failures, e em uma outra coluna E eu tenho a lista com cada tarefa singular, então eu preciso que cada item da E faça uma varredura na lista B de tarefas encontrando itens semelhantes e então verifique na coluna A o status dessas tarefas e apresente qual o status da maioria, se a TAREFA A possuir 2 itens com Failures, 1 Aborted e 5 Completed, então a TAREFA A recebe o valor Successfuly.

 

Com a grande ajuda do Xflapc2 eu consegui entender como poderia fazer isso com 2 status, mas agora eu preciso que tenha 4 status e a formula que montei é essa:

 

=SE(CONT.SES($BI$2:$BI$700;BN2;$BA$2:$BA$700;"Completed")<CONT.SES($BI$2:$BI$700;BN2;$BA$2:$BA$700;"Failure");"Failure!");SE(E(CONT.SES($BI$2:$BI$700;BN2;$BA$2:$BA$700;"Completed")<CONT.SES($BI$2:$BI$700;BN2;$BA$2:$BA$700;"Aborted");"Aborted!");SE(E(CONT.SES($BI$2:$BI$700;BN2;$BA$2:$BA$700;"Completed")<CONT.SES($BI$2:$BI$700;BN2;$BA$2:$BA$700;"Completed/Failures!");"Completed/Failures!");"Successfully"))

 

porém ela esta dando erro de Valor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Ela receberá valor sucesso quando a maioria for completed e falha se nao? Ou haverá outros estados intermediários!

 

Sim sim, havera outras estado, é isso que ta me dando um nó

 

Se a maioria for Completed = Successfuly

Se a maioria Failure = Failure

Se a maioria Completed/Failures! = Completed/Failures!

Se a maioria Aborted = Aborted

E se a metade for qualquer outro estado e a outra metade for Completed, ele receberá Successfully tb

 

 

valeu  Xflapc2!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...