Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macro com Função de Gerar PDF


Posts recomendados

Bom dia, galera.

 

Eu estou tendo problemas com uma Macro criada especificamente para selecionar a tabela e gerar um PDF à partir disto.

 

Segue abaixo a formatação da Macro:

 

Sub ModuloGerarPDF()' GerarPDF Macro'    Dim SvInput As String    Dim Data As String    Dim Nome As String    Range("B1:BC44").Select    Nome = InputBox("Digite o nome para a emissão da PI", "Gerar documento em PDF")    Data = VBA.Format(VBA.Date, "dd-mm-yyyy")    SvInput = ThisWorkbook.Path & Application.PathSeparator & Nome & "_" & Data & ".pdf"                        With ActiveSheet            .ExportAsFixedFormat _                    Type:=xlTypePDF, _                    Filename:=SvInput, _                    OpenAfterPublish:=True                        End With                   End Sub
 
Alguém tem alguma sugestão de o que é que pode estar errado?
Agradeço desde já. 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Office é o Enterprise 2007, mas eu só instalei o Word e o Excel 2007.

Esse é o meu problema, então? A versão do Excel?

 

Eu compus o código por comandos de texto, sem usar o Microsoft Visual Basic, e quando precisei rodar a macro ela depurou as últimas linhas como problemáticas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se seu excel já tem este recurso, vá em 'salvar como' vj. se existe a opção pdf. Caso crontrario instale o add-in: http://www.microsoft.com/pt-BR/download/details.aspx?id=9943

 

Realmente, cara. 

Isso conseguiu me adiantar uma boa parte do trabalho. Obrigado, mas, depois de gerar o PDF, tem uma certa informação que fica gravada no canto superior direito (ao lado de "Página 1 de 1"), que é o nome do arquivo original de onde eu copiei a tabela. Segue abaixo uma imagem de exemplo:

 

FvuJNN.png

 

Alguém sabe onde preciso alterar para retirar ou modificar isso?

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que sua planilha esteja config. p/ imprimir cabeçalhos. Se for o seu caso precisa desabilitar. Dê uma olhada no lik abaixo: 

 

http://office.microsoft.com/pt-br/excel-help/ativar-ou-desativar-cabecalhos-de-tabelas-do-excel-HA010062136.aspx

Basole, obrigado por me ajudar enquanto precisei!

Muito obrigado mesmo. Você parece saber muita coisa, cara. Eu também estou tendo problemas com diversos campos enquanto protejo a planilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, desculpem-me pela demora. 
Se ainda puderem me ajudar, a planilha está disponível para download no link a seguir: https://www.sendspace.com/file/ngsnnh

 

Estou tendo o seguinte problema:

 

b4pwuy.png

 

Os campos selecionados (em cinza, não preenchidos ou com valores = 0), devem ser os campos abertos para que o cliente tenha a possibilidade de preenchê-los com suas informações pessoais, e os campos destacados com um retângulo vermelho ao redor são os campos com preenchimento automático.

Quando termino de selecionar os campos para travar o restante da planilha, e aí vou em Revisão > Proteger Planilha > Selecionar Células Desbloqueadas ; e quando eu concluo a ação, a planilha fica da forma que está o arquivo disponível no link.

OBS: O problema ocorre ao tentar fechar a planilha tanto no Office 2007 quanto no 2013.

 

O que posso fazer para resolver o problema? Desde já, agradeço mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que eu fecho a planilha, não consigo acessar os campos "Central de Mídia", "Email" (logo ao lado direito), "Pacote", "Contrato"... e outras célular pequenas (como por exemplo a J21) que deveriam estar protegidas, estão desprotegidas.

 

Você simplesmente selecionou-as e fez da mesma forma que eu fiz? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...