Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

montando refrigeração no thermaltake v4


Posts recomendados

Boa tarde Galera

 

Tenho um gabinete thermaltake v4 e gostaria de incrementar a ventilação, não entendo nada de coolers e fans, segue abaixo o espaço que cooler do meu gabinete

 

- Teto: 02 x Cooler 120 x 25 mm (Não incluso)
- Frontal: 01 x Cooler 120 x 25 mm (Não incluso)
- Base: 01 x Cooler 120 x 25 mm (Não incluso)
- Traseira: 01 x Cooler 120 x 25 mm (1300 rpm, 17 dBa)
 
Minha duvida é se o cooler (fan) tem algum ajuste que você colocar em ventilação ou exaustão? ou tenho que comprar especifico pra ventilação e outro pra exaustão
 
Obs: gostaria de dicar também de como fazer o esquema ventilação/exaustão e as localizações do mesmo
 

minha configuração:

placa mãe: gigabyte Z68MA-D2H-B3

processador: i5 2500k

placa de video gforce gtx 560 ti

fonte corsair 600w reais bronze

 
Abs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 Fans são mais que suficientes. 2 para Ventilação e duas para exaustão.

O painel frontal, inferior e lateral são utilizados para ventilação, ou seja, para entrada de ar frio.
Já o painel superior e traseiro são para exaustão (saída do ar quente).
A mesma fan que faz o trabalho de injeção faz de exaustão. Não existe diferença física entre elas, o que

vai mudar é o sentido em que você instala ela no gabinete.
Existe uma seta indicativa na fan que mostra qual o sentido do ar, para injeção de ar esta seta deve apontar para o interior do gabinete,

já para exaustão ela aponta para o exterior.
Não tem segrego.

 

Abraço
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...