Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com placa mãe pcware ipmh61g1


Posts recomendados

Boa Noite, recentemente duas maquinas para montar com a seguinte configuração:

 

Placa Mãe PcWare: ipmh61g1

Processador : Intel G2030 lga 1155

Memoria : Markvision 4GB ddr3

HD : 320GB Seagate Barracuda

Fonte 200w comum que vem junto com Gabinete.

 

o problema ta no seguinte, monto todos os componentes porém a maquina aparece o logo por 1 minutos +/- e ja vai pra uma tela preta que fica fica por muito tempo ja cheguei a deixar por 30 minutos e não sai da tela, se eu resetar a BIOS fica no logo da placa mãe quando liga por uns 3 minutos e vai pra essa tela preta, se eu desplugar o HD ele ja vai pra essa tela preta direto, tentei plugar outro hd que funciona ( meu hd de backup de 250gb sata ) mesma coisa com hd fica na tela de logo por alguns minutos e vai pra tela preta, não tem como entrar na BIOS da placa mãe nem fazer nada, e o estranho e que ja testei 2 processadors diferentes, 2 memorias diferente, 2 hd diferente e até outra fonte de 500 wats real de testes que tenho e nada so fica nisso, e possivel, que as duas placas estão com problemas ou ta faltando eu fazer algo ? lembrando que estou ligando a placa mãe na bancada fora do gabinete pois achei que podia ser algum mal contato

 

Link abaixo do modelo com imagen da placa ( não postei a foto pois os sites de hospedagem não são liberados aqui :( )

 


 

Pelo amor de DEUS me ajudem pois ja quebrei muito a cabeça e cliente ta de cima.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo com toda humildade mais essa marca de placa-mãe é a pior q ja vi na minha vida ^^ pense numa marca problematica principalmente esse modelo q você tem é tenso a situação mas vamos la, você ja tentou dar um reset na bios? tire a pilha da placa-mãe espere 5 mim e coloque de volta e veja se da algum resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a qualidade da placa cliente escolher preço fazer o que né hehe, mais ja tentei resetar e igual eu falei se resetar a bios ela nem aparece a tela de logo, tentei tirar a bateria da placa mãe deixei uns 50 minutos fora, enquanto arrumava outra máquina deixei essa sem a bateria depois fui ligar mesmo problema.


morphel7, ja testei com outra memoria nova na mesma placa e também nada e ja testei memoria que estava funcionando também e nada, fica do mesmo jeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é vdd kkk n é falando mais as vezes a economia sai caro amigo como o ifaller dizia " economizar é comprar bem" leva as placas em um tecnico pra dar uma olhada porque pra dar um diagnostico fica difícil , pois o q era pra se testar você disse q ja tentou ^^ ja tentou usar alguma placa de video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera Resolvi o problema. :D :D :D 

 

e vim aqui informar como foi resolvido caso alguem no futuro passe por essa mesma dor de cabeça que eu.

 

Seguinte, quando eu resetava a bios a placa mãe ia para o setup e como de costume em todas as maquinas eu ia configurar o setup, arrumando as horas, desabilitando o disquete, configurando boot, essas coisas padrão de quando se vai configurar um setup, pois bem e ai que ta o problema pois fiquei sabendo que essas placas abençoadas quando configura o setup manualmente elas dão um bug que trava a placa mãe ao reiniciar se tiver algum leitor/gravador plugado ou pendrive, dai a solução foi a seguinte, resetar a bios da placa mãe, e quando der uma mensagem que o setup esta desconfigurado aparece 3 opções a ultima e de configurar manualmente NÃO ESCOLHA ESSA OPÇÃO , escolha a opção Optmized setup ou default setup e pronto ele busca o boot automatico pelo pendrive ou gravador e não da mais o problema.

 

Obrigado a todos pelas dicas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...

Boa noite senhores,

 

É notei que esse post é um pouco já tem um tempinho. Estou com o mesmo problema agora. Recentimente a igreja onde congrego pediu pra dar uma olhada na maquina que tinham guardado a um tempo. Até ai, beleza. Olhei a maquina fiz alguns testes, no entanto, nada funcionou exceto o leitor\gravador de DVD\CD e o HD. Informei a eles o que estava acontecendo o sugerir que comprassem um novo kit para substituir pelo antigo. No entando só me deram pouca grana pra montar esse pc (como todo cliente, acham que computador bom é compudator barato), fui e comprei o kit que se enquadrava no orçamento deles. E para minha infelicidade descobrir que a bendita PcWare: ipmh61g1, é uma das placas mais problematicas. Ontem preparei a bancada e comçei a montar... Depois de tudo em seus devidos lugares, passei para a instalação, e foi ai que apareceu os problemas. Depois de montada a maquina nao dava video, dai desconectei tudo; pronto agora ela deu video, ai eu pensei... é poderia ser o HD ou Leitro\Gravador (como dito pelo Paulo, já vi outros problemas assim.) na mesma hora peguei um HD e um Gravador novo, e tentei mais uma vez... e nada de video. Desconectei tudo novamente e liguei, pronto deu video, mais não conseguia processeguir porque não havia da para dar o BOOT, tentei substituir o Leitor\Gravador, por um pendrive, desta vez ele dava o boot e quando carregava a instalação, aparecia uma mensagem informando que eu precisava inserir uma midia com a instalação do windows. Mais uma vez, tirei o hd e o pendrive, e liguei, e fui direto ao setup, e quando eu navegava pelo mesmo a maquina travava na tela do setup (kkkk... bizarro) ai fui buscar na internet uma historia parecida com a minha e pra completar com a brincadeira a GVT resolveu suspender meu serviço sem motivo algum (não paguei a conta...rsrsrs). E agora estou aqui, vendo algo muito parecido com o que estou vivendo com essa placa mãe abençoada. Vou seguir seus passos Paulo.

Obrigado por compartilhar sua experiência (mesmo, que a meses a traz...rs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

boa noite! tenho uma placa-mãe IPMH61G1 faz uns 4 meses, instalei tudo certinho ficou funcionando perfeitamente só que agora não está ligando mais, quando aperto o botão de ligar o cooler do processador liga e desliga na mesma hora junto com a fonte, o cooler da fonte faz o mesmo, não sei mais o que fazer me ajudem por favor!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Galera eu vi que muita gente esta tendo os melhores problemas que eu tive com essa placa horrorosa, eu consegui resolver 99% dos problemas mudando a BIOS dessa placa pra bios da Gigabyte H61M-S1 é a mesma placa a Pcware compra e coloca o nome dela, depois que mudei não tive problema com nada, comprei uma gtx 950 e ela ta rodando tranquilo aqui

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema do uilian com essa placa ai eu já tive, e foi a mesma coisa deixei pra instalar tudo desmontado SEM CONFIGURAR A BIOS, porque se fizer qualquer configuração nela ou se navegar pelos BIOS ja da pau na placa-mãe e tem que resetar, então eu so liguei ela fora instalei tudo depois montei, so que comigo ela não ligava devido aos parafusos que utilizei eu não observei que 1 dos parafusos de fixar a placa-mãe não estava isolado, e com isso ele estava dando curto com o gabinete e não ligava depois que isolei o parafuso rodou lisinho montado, ja o caso dela não ligar com o marcelo, com essa placa-mãe eu tive problemas nas paridades das memorias, tive que usar 2 memorias da mesma frequência pra utilizar ou 1 pente mais fraco, e no caso do processador tive que usar um mais fraco e mais antigo pra entrar na maquina atualizar a bios e depois voltar a utilizar o que tinha nela, so depois disso ela ligou normal, mais minha dica pessoal pra quem tem essa placa e que na primeira oportunidade financeria troque ela urgente e se tiver pesquisando pra comprar, NÃO, NUNCA, JAMAIS compre essa placa se quiser evitar dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite,  estou com meu pc config:

placa-mãe: PcWare IPMH61G1 

Processador: intel(r) core(tm) i5-3340 cpu @ 3.10ghz 

placa de video: zotac gtx 630 2gb

Hd : seagate 1tb

memoria ram : faster memory 4gb ddr3 1333MhZ

fonte :Wise 200W

gabitenete padrão da fábrica.

 

e de repende a um mes  meu pc nao da boot offboard (e quando liga trava na tela da placa-mãe), onboard ele nao liga e qundo inicia atraves de muitas tentativas e reset na bios ele inicia faço o reset normal configuro (obs inicia apenas com processador fonte e cooler), apos iniciado desligou nao liga mais e fica nesse erro em constante . fiz alguns testes , e reparei que com outra fonte deu mesmo e testei minhas peças em outro pc ( ram, placa de video, ) testei a fonte em outro pc deu o mesmo erro. se eu trocass a placa-mãe por uma da ASUS p/ Intel LGA 1155 mATX H61M-A/BR, e pegar uma fonTte da EVGA 430w 80 plus. resolveria o problema? o que vocês acham ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/06/2016 às 18:08, Vktor Vini disse:

Boa noite,  estou com meu pc config:

placa-mãe: PcWare IPMH61G1 

Processador: intel(r) core(tm) i5-3340 cpu @ 3.10ghz 

placa de video: zotac gtx 630 2gb

Hd : seagate 1tb

memoria ram : faster memory 4gb ddr3 1333MhZ

fonte :Wise 200W

gabitenete padrão da fábrica.

 

e de repende a um mes  meu pc nao da boot offboard (e quando liga trava na tela da placa-mãe), onboard ele nao liga e qundo inicia atraves de muitas tentativas e reset na bios ele inicia faço o reset normal configuro (obs inicia apenas com processador fonte e cooler), apos iniciado desligou nao liga mais e fica nesse erro em constante . fiz alguns testes , e reparei que com outra fonte deu mesmo e testei minhas peças em outro pc ( ram, placa de video, ) testei a fonte em outro pc deu o mesmo erro. se eu trocass a placa-mãe por uma da ASUS p/ Intel LGA 1155 mATX H61M-A/BR, e pegar uma fonTte da EVGA 430w 80 plus. resolveria o problema? o que vocês acham ?

 

 

cara com certeza trocar a sua placa por uma placa asus e muito mais vantagem porque essa placa ai so passei raiva com ela, e acho ela uma porcaria, e asus dispensa comentários, o seu problema ai que você relatou e bem parecido com o que aconteceu comigo, e a resolução foi iniciar a placa-mãe sem configurar a bios porque se configurar realmente não inicia, tenta resetar a bios e iniciar o pc sem configurar ela pode ser que resolva igual no meu caso resolveu, testa ai e posta o resultado depois !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olha eu tenho uma placa-mãe ipmh61g1  ddr3 eu acho uma placa bem boa tô.com ela a 6 meses nunca deu nenhum problema conf Intel core i5 3330, 6gb ram, 1tera HD, placa de vídeo GTX 560ti, ela está custando 300 Reais a placa-mãe, pelo preço ela tem que cumprir o prometido...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...