Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Thy Wall

Problemas com Vídeo 720/1080p

Recommended Posts

Boa noite galera.

Não sei se esse é o fórum certo, mas foi o mais perto...

Então, minha namorada possui um Laptop Dell Inspiron N5110, com Windows 7 Home Edition instalado (64-bits), 6,00GB de Ram e processador Core i5 @2.40 GHz.
A placa de vídeo dele é a padrão do Laptop: Intel HD Graphics 3000.

O problema é o seguinte: a gente liga o laptop na TV (por meio de cabo HDMI), mas sempre que eu tento dar play em algum vídeo em HD (720/1080p), ele dá umas travadas bem chatas, na maioria das vezes dessincronizando o aúdio com o a fala (sendo que o primeiro fica, geralmente, a frente do outro), e muitas vezes o vídeo toca com "lag". 

Eu tentei mudar o player (Uso o BSPlayer), mas também não deu certo. 
Até que notamos que o mesmo problema ocorre quando tentamos fazer stream de qualquer filme/série em HD no Netflix!

Eu tentei atualizar o driver de vídeo e tudo mais, mas de jeito nenhum eu consigo tirar essas travadas e/ou esses lags dos vídeos que são tocados. 

Alguém sabe de alguma coisa que eu possa tentar pra consertar isso?

P.S. A mãe dela possui um computador de configurações parecidas (um pouco piores, no entanto), mas quando a gente bota para tocar na mesma TV, não ocorre problema algum de vídeo.

Valeu, meu povo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao fazer isso você verificou se ele está configurado para "máximo desempenho" ao estar ligado a tomada? Pois se estiver em "economia de energia" o problema está aí

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, fica. A configuração está em "duplicar os desktops". Já tentei deixar o vídeo ligado só na TV, mas o problema permaneceu.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo então perdoe-me, nao consigo te ajudar. Tente entrar em contato com o fabricante e informar o problema, pode ser algum defeito no chipset grafico, afinal.

Abrçs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais