Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Cannes

TV LG Modelo CP 14K40 somente led standby aceso, nao parte

Recommended Posts

Caros colegas solilcito uma dica referentre ao televisor mencionado acima, tendo em vista que o mesmo, etstá com o led standby aceso, e quando aperta-se o power ameaça oscilar a fonte e nada, verifiquei fonte principal, ok, chegando 115V no coletor do tsh,resoldei o micro, e até agora nada, e qualquer outra linha de raciocinio enviada sera de bom grado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Cannes!, Quando li sua descrição, na hora me veio na cabeça o flyback! você já trocou ele?

Se não trocou, ele é o primeiro suspeito.... troque-o.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro BcPetronzio, vou providenciar a troca do flay, qualquer novidade volto a postar. Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Algo esta desarmando ela!!!

Comece verificando o circuito vertical (IC301), para um teste rápido, pode só remove-lo da placa, e verifique se o capacitor na linha do ABL, não esta em curto (C514).

Verifique também se o transistor driver horizontal, esta recebendo alimentação, teste a tensão antes do trafo driver (Sobre C408)  e depois do trafo, (coletor do Q401)... 

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Bcpetronzio, revisei a dica no C408 =115V, Q401=115V e no C514=100V, qual o próximo passo?

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique se o processador esta recebendo alimentação No Hvcc,  Pino 28 do IC501, com o TV ligado tem que ter 9V nesse pino...

Compartilhar este post

Link para o post

Caro BCPetronzio, fiz a verificação, e não há tensão alguma chegando no pino Vcc do IC 501, como não consegui o esquema, não sei de onde provém tal tensão.

Compartilhar este post

Link para o post

O esquema dela esta no link abaixo:

TV LG CP14K40

Essa tensão do Hvcc, vem do regulador de 12V da fonte IC804..., esse regulador só apresentará a tensão de 12V na saída, se o processador enviar o comando de power.

Esses 12V vai passar pelo resistor R522 de 22R/2W e será regulado no zener DZ570 de 9,1V, esses dois compomentes estão perto do IC501 e o regulador esta próximo ao secundário da fonte...

Além do comando de power (pino 38 do IC01), verifique se o resistor R522 não esta aberto ou o zener de 9,1V em curto...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite Bcpetronzio! vou executar estas considerações, manterei contato.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Bcpetronzio, fiz os testes conforme o amigo me esclareceu, e realmente no pino 38 do IC 01 em standby possui 5V, que ao apertar o power cai a 0V. E no pino 28 do IC 501

ao apertar o power aparece os 9,1V ate a fonte entrar em proteção novamente, quanto a R522 e o DZ570, estão bons. Qual o proximo passo?

Compartilhar este post

Link para o post

Se você já removeu o CI do vertical, já revisou o ABL, driver horizontal, sobrou, Tubo de imagem ruim, flyback não compatível (Não original), ou falta do pulso horizontal, esse você teria que ter um osciloscópio para testar...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Bcpetronzio, hoje a tarde retirei um tubo de um televisor e pus nesta placa em reparo, ficou na mesma eo repus novamente no tv de origem e acendeu normalmente, a minha cabeça está pegando fogo, tive uma ideia não seria o cristal de clock? e como não possuo um osciloscópio e nem saberia trabalhar com ele mesmo, e vamos supor que tal equipamento me morda e me arranque o braço? kkkk! sou persistente, mas esta batalha perdi, me decidi,,  vou entregar o equipamento,muito obrigado pela luta.

Compartilhar este post

Link para o post

O cristal X501 pode provocar essa "paralisia" no TV, porém o mais fácil é o próprio IC501 estar com defeito mesmo!...

Se você resolver atacar ela novamente, experimente trocar esse CI...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais