Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Bom galera, meu microfone no windows esta tudo ok, o problema é que em aplicativos como skype, steam, ele não funciona.
 O fone esta ok, o problema é somente com o microfone. Já fiz de tudo atualizei o que tinha para atualizar de driver, até mesmo formatei o pc e o problema persisti!  :(
 Sera possível que a placa de som esta com defeito? e se estivesse, o fone não deveria apresentar problemas também, assim como o microfone?

Bom agradeço desde já

Minha Configuração

Windows 8.1 Pro 64 bits  

Core i5-3570K 

2-Way SLI Geforce Gtx 760 2GB  

Placa mãe: ASUS P8Z77-M Pro 

RAM: 16gb ddr3 1600mhz Cosair

Fonte: Corsair CX-750W 

HD: Seagate Barracuda (2TB)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Vamos ver pela Steam se o problema é no microfone mesmo?

Abra a Steam e clique em Configurações -> Voz. Deve aparecer algo assim:

image.png

Note que fiz um quadrado em branco. Você deve clicar ali para abrir o seguinte menu:

image.png

Essa é a lista dos microfones disponíveis, se estiverem apagadinhos não estão conectados, e se estiverem em cores vívidas estão conectados.

Selecione o microfone que você deseja, depois em "Set Default" (botão logo acima do botão Cancelar), e depois em OK.

Você vai se deparar com uma janela da Steam. Pode clicar no único menu que aparece e que diz "OK, já terminei de configurar etc etc etc".

Ainda na página de opções de voz, ajuste o volume de transmissão/recebimento de voz, e depois clique em "Testar microfone".

image.png

Se você ouvir a própria voz já sabe que está tudo OK! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Amarildo pela ajuda, mais eu já tinha feito todos esses passos que você me mostrou, e de nada adiantou!

Pois bem, hoje pela manhã decidi ligar meu painel frontal, e esta funcionando corretamente

O problema é no traseiro mesmo! obrigado pela ajuda!!!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais