Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
brunobex

Temps do i5 Aumentou após Push Pull

Recommended Posts

Olá galera, gostaria da ajuda de vocês, procurei e não achei tópicos que me ajudassem.
recentemente ganhei um Corsair h60 (sei que não é muito bom) do meu tio (trabalha em uma loja de venda de peças e etc para pc's),
e eu usava o cooler dele, mais 2 coolers de 12m ( frontal e lateral) a temp do processador em full, ficava entre 35~45 ºC, e a temp da

GPU cerca de 70~75ºC,

tive a ideia de comprar outro cooler de 12m e fazer o famoso "Push Pull" , porém após a instalação, a temp do processador em full subiu

para 50~65ºC e da GPU caiu para 60~65ºC.
Gostaria de fazer OC mas estou com receio dessas temps, e se eu fiz algo de errado na instalação e qual temp importa(se tiver uma mais importante)

a da GPU ou do Processador?

i5 4670k
z87m- d3h

ssd 120 Kingston

12 GB 1333 ram (x2 4GB) (x2 2GB)
CX750 Corsair

Gtx 770 PNY Triple fan 2 GB
Cooler Master Elite 335U

Obrigado pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que você instalou o cooler erroneamente, no push pull o dois coolers instalados no dissipador devem ter o mesmo sentido. -> | -> .

você pode ter colocado -> | <- . Mas postar fotos esquematizando a direção do ar de cada fan seria ótimo. pode ser até um cooler de gabinete que esteja atrapalhando o fluxo de ar...

Compartilhar este post

Link para o post

Considerando que a CPU fica acima da GPU,e também "SE" só "SE" voce colocou o fluxo de ar na direção de baixo pra cima,então pode ser que mudando o fluxo de ar a temperatura baixa para ser como antes.Se o fluxo de ar já estiver no sentido "de dentro pra fora"em direção à traseira do gabinete,então faça uma saída de ar na parte de cima do gabinete (se tiver coragem) e coloque outra ventoinha,sentido "baixo pra cima".

E 3-Se não for nenhuma destas alernativas,volte ao original ou confira o encaixe do cooler no processador e na placa mãe.

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais