Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
felipefpt

Publicação de esquemas

Recommended Posts

Olá pessoal, 

Tenho um site que fala sobre eletrônica e tenho em mãos centenas de esquemas de TV, DVD, etc... Queria saber se posso publicar isso ou caracteriza algum tipo de crime.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

no meu modo de ver  desde  que  o fabricante disponibilizou  não vejo problemas .

vejo como crime quando  um esquema é desviado   por debaixo dos panos   ou que  foi pirateado  isso sim seria crime  por causa de  direito autorais  etc...

vamos aguardar mas sugestões pois  não sei   o que diz a lei

Compartilhar este post

Link para o post

Se nos esquemas estiver marcado como 'confidencial' ou algo assim,você pode ter problemas.

Só completando...

Se esses esquemas que você tem em mãos, foi-lhe passado como fiel depositário, você não poderá divulga-los pois estará quebrando um "link" de confiança entre você e o fabricante dos aparelhos!..., E como o colega Vtrx acima disse; "você poderá ter problemas"...

Compartilhar este post

Link para o post

Os esquemas não são impressos. São de internet, vide 4shared entre outros. Por isso a dúvida, tem sites como o eletronica-pt que tem centenas de esquemas como estes.

Compartilhar este post

Link para o post

Os esquemas não são impressos. São de internet, vide 4shared entre outros. Por isso a dúvida, tem sites como o eletronica-pt que tem centenas de esquemas como estes.

Eletronica-pt é de Portugal,ninguem de lá vai te procurar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o esquema foi providenciado para você com a assinatura de, por exemplo, NDA, não (o que não é o caso). Como o esquema sequer é de autoria do site que o postou, não muda nada.

Apesar de um esquemático ser coberto pela lei de direitos autorais (pelo menos o arquivo original é), o circuito lá presente não, porque não é considerado um trabalho artístico, e sim técnico. Sim, isso inclui simplesmente redesenhar o esquemático...

Tem vários sites na internet que publicam esquemáticos e nenhum deles têm problemas com direitos autorais, porque eles basicamente não existem para esquemáticos.

Compartilhar este post

Link para o post

Existe sim.

Um esquema de uma multinacional só vai para a internet por 3 meios.

1-A fabrica disponibilizou.

2-Alguma autorizada 'vazou'.

3-Foi furtado.

Hoje em dia existe muita reclamação de vários aparelhos de multinacionais,tipo,LG,Sony,Samsung etc.

Se por azar alguém contestar que o aparelho é mal projetado e por isso apresenta muitos defeitos e for no Procon,por exemplo,os advogados da fabrica vão questionar qual base técnica o cliente esta se baseando e ele pode citar um site que apresentou o esquema elétrico,então vão vasculhar para saber onde conseguiu o esquema.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais