Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Kenji S.

CCE TR101 brickado faz um zumbido quando eu ligo via USB

Recommended Posts

Tenho um CCE TR101 que comprei em Dezembro.

O desempenho era sofrível, então atualizei para a ROM do Marques2000.

O desempenho ficou aceitável, mas um belo dia, ele brickou.

Como não tenho o serial (ficou no manual e na caixa), a CCE alega que não recebe o tablet para consertar. Entendo que a garantia tenha sido comprometida quando mudei a versão do android, mas acho o fim da picada não darem manutenção fora da fábrica. Mas enfim.

Ele geralmente não liga. De vez em quando ele liga e mostra a tela de entrada e não sai dali. Costuma ligar 1 vez a cada 30 tentativas.

Tentei então o procedimento padrão. segurando a tecla de vol +, ligo no USB de um computador com liveSuit rodando e tento clicar várias vezes o botão de power.

O problema é que enquanto eu mantenho a tecla de vol+ e quando ligo na USB, imediatamente o tablet começa a zumbir, fazendo um barulho de estática, parecendo o som que alguns aparelhos fazem quando estão com o volume no máximo. Isso eu nunca tinha visto. O zumbido se mantém enquanto o USB está conectado. Desconectando, imediatamente o zumbido para.

Aparentemente, ele acabou de morrer.

Mas se alguém tiver alguma sugestão, é bem vinda.

Também gostaria de saber qual é o procedimento para abrir o tablet. Ele tem 2 parafusos minúsculos na lateral onde ficam as entradas hdmi e usb, mas não entendi que tipo de movimento tem que ser feito para abrir o compartimento.

Agradeço desde já.

No mais, foi um tablet muito barato (menos de 400 reais) que não durou 1 ano com outra ROM.

Leo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Kenji.

Realmente desanimadora a falta de compromisso de alguns fabricantes, seja na qualidade dos equipamentos ou na qualidade da assistência prestada. Por mais que tentem convencer-nos de que certas coisas mudam, infelizmente, parecem não mudar quando o foco é a CCE.

Se possível descreva os programas e procedimentos utilizados para tentar ressuscitar o equipamento; desta maneira, não repetiremos procedimentos já utilizados! Apenas para adiantar: já utilizou o WIPE_ROM   EASY A10 - A13.exe?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais