Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CCE TR101 brickado faz um zumbido quando eu ligo via USB


Posts recomendados

Tenho um CCE TR101 que comprei em Dezembro.

 

O desempenho era sofrível, então atualizei para a ROM do Marques2000.

 

O desempenho ficou aceitável, mas um belo dia, ele brickou.

 

Como não tenho o serial (ficou no manual e na caixa), a CCE alega que não recebe o tablet para consertar. Entendo que a garantia tenha sido comprometida quando mudei a versão do android, mas acho o fim da picada não darem manutenção fora da fábrica. Mas enfim.

 

Ele geralmente não liga. De vez em quando ele liga e mostra a tela de entrada e não sai dali. Costuma ligar 1 vez a cada 30 tentativas.

 

Tentei então o procedimento padrão. segurando a tecla de vol +, ligo no USB de um computador com liveSuit rodando e tento clicar várias vezes o botão de power.

 

O problema é que enquanto eu mantenho a tecla de vol+ e quando ligo na USB, imediatamente o tablet começa a zumbir, fazendo um barulho de estática, parecendo o som que alguns aparelhos fazem quando estão com o volume no máximo. Isso eu nunca tinha visto. O zumbido se mantém enquanto o USB está conectado. Desconectando, imediatamente o zumbido para.

 

Aparentemente, ele acabou de morrer.

 

Mas se alguém tiver alguma sugestão, é bem vinda.

 

Também gostaria de saber qual é o procedimento para abrir o tablet. Ele tem 2 parafusos minúsculos na lateral onde ficam as entradas hdmi e usb, mas não entendi que tipo de movimento tem que ser feito para abrir o compartimento.

 

Agradeço desde já.

 

No mais, foi um tablet muito barato (menos de 400 reais) que não durou 1 ano com outra ROM.

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Kenji.

 

Realmente desanimadora a falta de compromisso de alguns fabricantes, seja na qualidade dos equipamentos ou na qualidade da assistência prestada. Por mais que tentem convencer-nos de que certas coisas mudam, infelizmente, parecem não mudar quando o foco é a CCE.

 

Se possível descreva os programas e procedimentos utilizados para tentar ressuscitar o equipamento; desta maneira, não repetiremos procedimentos já utilizados! Apenas para adiantar: já utilizou o WIPE_ROM   EASY A10 - A13.exe?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...