Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer Configuração Comprado


Posts recomendados

Olá.

 

Recentemente, eu adquiri as seguintes peças:

 

Placa Mãe Gigabyte GA-78LMT-USB3

Placa de Vídeo Sapphire R7265 2GB

Fonte Corsair CX500

HD HITACHI 1TB

Memória 4GB 

Processador AMD FX6300 3.5Ghz

Sistemas Operacional 32bits Windows 8

 

Comprei estas peças com o intuito de ter um PC Gamer razoável. Porém, já faz um mês que venho tendo problemas.

Meu PC simplesmente trava, do nada. Sendo necessário desligá-lo e ligá-lo novamente à força, resetando.

 

Neste meio tempo, tentei descobrir o que causava isto, pesquisei muito mas não encontrei uma solução exata. Já testei muitas coisas. Pensei inicialmente ser algum arquivo do SO corrompido e formatei para diferentes sistemas operacionais, mas o travamento persistiu,

Já atualizei todos os drivers do PC também, e inclusive retornei alguns para versões anteriores, pensando que algum atual pudesse ter algum BUG causando este inconveniente. Porém, nada mudou.

 

Quando digo sobre travar, não é que o computador fique lento ou qualquer coisa do tipo. Ele funciona normal, mas de repente, trava. As vezes demora bastante, as vezes logo após ligar. Já aconteceu quando não estava fazendo nada importante, apenas no navegador, assim como já aconteceu enquanto eu estava jogando ou mesmo tendo deixado ele parado. Ele trava e preciso reiniciar, Ah, e detalhe talvez importante: após travar, não adianta nada tentar usar o mouse ou digitar. Inclusive, após travar, o teclado continua ligado. Se clicar em alguma tecla, a luz dele apaga e ele desliga, não sei se ajuda a identificar algo, mas também ocorre isso.

 

Cada vez mais este erro está frequente.

 

Como testes, já retirei a bateria da placa mãe e recoloquei, nada adiantou. Liguei o PC sem a placa de vídeo e nada mudou. Verifiquei a BIOS, a temperatura do PC, inclusive pelo Everest, também utilizei programas para verificar erros no HD... mas tudo estava OK.

 

Enfim, será que o problema não poderia estar nesta placa mãe? Pois retirei a placa de vídeo e o problema persistiu...

O que vocês tem a me dizer sobre estas peças, alguém já enfrentou algo parecido tendo elas?

 

Peço que me ajudem a descobrir o problema por favor, pois se for necessário trocar alguma peça, gostaria de ter certeza que qual é o problema, pois a loja fica em uma cidade distante de onde eu moro...

 

Aguardo, e obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pensei que poderia ser o sistema operacional,pois o seu é de 32 bits e aceita só 3GB de memórias e isso não é suficiente pra jogos.Mas como voce já disse que trocou de sistema e não adiantou,não deve ser isso.

Creio que pode ser o uso de estabilizador,se voce usa esse troço.Caso sim,desconecte o PC desta bomba e ligue direto na tomada,pois sua fonte tem PFC ativo e não pode ser usada com nobreak de baixo custo ou estabilizador.É aconselhável um filtro Clamper para proteção contra surtos.

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom primeiramente obrigado pelas respostas.  :)

O problema é que não estou usando estabilizador, filtro de linha nem nobreak. Ou seja, está na tomada.

Tradução: O problema não pode ser isto, infelizmente.  :(

 

Alguma outra ideia do que pode estar causando esse problema?

 

Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só;como o Math citou memórias,lebrei de um tópico que o usuário precisava setar as memórias no setup da Bios.voce fez isso? Entre na bios e veja se as frequencias da memória estão em 1333mhz.Se não estiver coloque manualmente,pois diz lá no suporte 1333+OC.Então pode ser isso.E baixe  utilitário AMD Overdrive que fica com mais opção de ajuste automático.Veja apenas como exemplo:

 

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera desculpem a demora. 

 

Bom seguinte, verifiquei a Bios e se as memórias estavam na frequência certa. Infelizmente, elas estão sim, pelo menos é o que entendi dando uma olhada na Bios. :huh:  

Gostaria de ressaltar uma coisa que pode ser importante. Quando fui verificar a Bios, o Pc travou e a tela ficou cheia de pontos vermelhos, assim como quando estou usando ele normalmente e do nada trava.

 

Eu já verifiquei as memórias e HD também e está tudo ok.

 

Alguém com mais alguma sugestão?  :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera desculpem a demora. 

 

Bom seguinte, verifiquei a Bios e se as memórias estavam na frequência certa. Infelizmente, elas estão sim, pelo menos é o que entendi dando uma olhada na Bios. :huh:  

Gostaria de ressaltar uma coisa que pode ser importante. Quando fui verificar a Bios, o Pc travou e a tela ficou cheia de pontos vermelhos, assim como quando estou usando ele normalmente e do nada trava.

 

Eu já verifiquei as memórias e HD também e está tudo ok.

 

Alguém com mais alguma sugestão?  :mellow:

Cara... quando o pc trava na bios, isto pode ser defeito nas memorias ou na placa de video e torça pra não ser na placa mãe. Vai por partes retirando um - por - um, use só o video onboard.... deu problema, troque a fonte.... deu problema, troque a memoria ou se for duas memorias, teste uma de cada vez.... deu problema, troque a placa mãe. inclui a fonte nos testes pois muitas reiniciações que constatei foi devido a fonte sem manutenção, cooler queimado má instalação, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta lauro.m.s1379  :) .

Cara seguinte a placa de vídeo não pode ser, porque já retirei ela e mesmo assim o problema persiste. Referente as memórias e placa mãe, vou ter que esperar até o final de semana para um amigo me emprestar as memórias dele, caso o problema aconteça novamente, vou saber que é placa mãe. 

 

Bom vou fazer os testes no sábado e aviso sobre os resultados.

Por enquanto obrigado pela ajuda de vocês  :) .

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...