Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ghiele

Erro Thermaltake 3.0 Extreme

Recommended Posts

Boa noite a todos,

Comprei o Watercooler Thermaltake 3.0 Extreme, realizei a instalação e está funcionando normalmente.

Porém estou com problema no software de controle de fan. Após instalar o programa e tentar abrir aparece o seguinte erro "Could not connect to device! Please make sure that the device is connected and try again".

Observei que no gerenciador de dispositivos tem o dispositivo com erro "Dispositivo USB Desconhecido (Falha na Solicitação de Descritor de Dispositivo)"

Gostaria de resolver isso, porém já procurei em diversos lugares e não encontrei nada efetivo. Também já fiz solicitação de suporte à Thermaltake e nada de resposta.

Minha placa mãe é a ASRock Z97 Extreme6 e o Sistema Operacional Windows 8.1.

Abraços! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Ghiele.

Pesquisando em fóruns gringos, eu pude observar que o problema não é um fato isolado. Todos os relatos que li passam por uma "saga de procedimentos" para tentar solucionar o inconveniente. Quase todos os relatos passam pela revisão da instalação (ligações corretas, verificações de possíveis danos a fiação e integridade das portas USB), bem como, pela revisão dos drivers USB propriamente ditos e compatibilidade do software com o SO nativo.

Na grande maioria dos casos, a solução passou irremediavelmente pela aquisição de um bom Controlador de Fans. Outra parcela (pequena) optou por desistir do componente e instalou outro modelo.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais