Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
igor super-homem

casemod com notebook

Recommended Posts

olá pessoal

estou com um not q quebrou as dobradiças e algumas partes da carcaça e estou querendo fazer um casemod com ele

vale a pena?

qual material q eu posso utilizar?

valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez de para usar alumínio ou acrílico, mas antes de tomar uma decisão tente fazer

um projeto para cada material e pese os prós e os contras de cada um.

adcarvalho

Compartilhar este post

Link para o post

Estava pensando em montar um gabinete no formato de um monitor crt e com detalhes em acrílico como se fosse um gabinete gamer

Será q vai ter alimentação o suficiente para colocar neon e ventoinhas?

adcarvalho. O alumínio não é fraco pra isso não?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Igor, importante planejar antes!

Achei sua ideia fenomenal, joguei fora um note funcionando, só havia quebrado a tela. estou fortemente arrependido!

Mas... o teclado possui conexão por flexcabble, e é bem curto, precisaria criar uma extensão para ele, o touch também segue o mesmo padrão!

Nunca ouvi falar de uma extensão de flat, tem que ver no oraculo, mas construir uma não deverá ser inviável.

Boa sorte no projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

fala Caio

já tive várias idéias, mas não fiz nenhuma rsrsrs

extensão de flat não será vantagem se existir, iria quebrar com muita facilidade.

teria q ser um teclado e mouse comuns mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Então use um hub usb, afinal de contas, notebooks não são famosos por suas muitas entradas usb hehehe

Man, trabalhar aluminio é bem chato, se você souber mexer com ele vai fundo no material, tenho um projeto que usa aluminio e já sei que vou precisar de mão de obra especializada

A ideia de fazer um AIO é legal (All in One), lembra aqueles macs coloridos antigos hahahaha

Colocar dentro de um CRT vai exigir muitas modificações, porque o monitor esquenta bem, e o espaço é pequeno, a refrigeração terá de ter muito bem pensada.

O Acrilico use onde não tem contato humano, alta temperatura ou probabilidade de riscar. Acrilico perde sua transparencia e fica fosco quando é exposto a altas temperaturas por longos periodos.

Compartilhar este post

Link para o post

eu ainda não sei que material usar, e isso está me atrapalhando a ter idéias

a ventilação minima tem q ser a que já está no not

estou pensando em reutilizar a tela por ela ser de led, mas também tenho idéias com telas maiores. não sei se compensa reaproveitar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais