Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual tinta devo comprar para a hp 8610 (bulk) ?


Posts recomendados

Fala galera, beleza?

Bom, ontem eu comprei a minha impressora multifuncional HP 8610, já pensando em fazer um bulk nela, coisa que, aliás, irei na Santa Efigênia aqui em São Paulo pesquisar um bom profissional, por um bom preço, se alguém tiver uma recomendação para Capital-SP, me digam por favor.

De todo modo, eu gostaria de saber qual tinta seria a recomendável para eu solicitar nesse kit bulk, posto que nem sei qual é a que já vem no cartucho.  Eu até dei uma pesquisa breve, pessoal recomendando a InkTec H8940 uo Mizink, cheguei a ligar para algumas pessoas lá da Santa Efigênia, sequer mencionaram essas tintas, falaram outras.

Justamente por esse medo, e pouco conhecimento que tenho, gostaria da ajuda de vocês para evitar prejuízos futuros.

Irei imprimir bastante, pelo menos umas 50 a 100 páginas por semana, como pode ter algumas que também não irei imprimir, é mais texto preto e , raramente, colorido.


Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Bryanfc. Tudo beleza, e com você?

 

Como os tinteiros de origem da HP são caros, devido às cabeças de impressão estarem nos tinteiros e não na própria impressora (como a Epson, cujos tinteiros são baratíssimos), sugiro que compre da concorrência, ou linha/marca branca. Dica: a famosa marca Parker costuma(va) ter tinteiros para a HP, e bem mais baratos que os da HP. Bem, compare preços, online e fisicamente em lojas, e pronto.

 

Outra possibilidade são tinteiros recarregáveis (apenas os de preto, a cores não costuma resultar). Não compre kits (*), compre-os já carregados.

 

Eis os códigos dos tinteiros para a HP 8610

 

BLACK HP 950: CN049AN

Cyan: HP 951 (CN050AN)
Magenta: HP 951 (CN051AN)
Yellow: HP 951 (CN052AN)

 

Black: HP 950XL (CN045AN)
Cyan: HP 951XL (CN046AN)
Magenta: HP 951XL (CN047AN)
Yellow: HP 951XL (CN048AN)
 
 

De qualquer forma. o manual deverá ter as referências aos tinteiros: hp.com/ctg/Manual/c04204791.pdf

 

Ah, na aquisição de compatíveis de linhas brancas ou outras marcas, a referência que interessa é sempre a começada por CN...etc.

 

(*) Uma única vez comprei um kit tipo (des)faça você mesmo. Tudo ficou cheiinho de tinta - menos o tinteiro... ;-(

 

Boas escolhas, e saudações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa Noite Anthmann,

 

Se os colegas permitem minha opinião, a HP 8610 usa cartuchos(tinteiros) separados da cabeça de impressão. Assim como toda linha 8600, 8100, 8620, 8630 , etc... 

 

O cartucho citado: CN045AN custa R$ 114,90 vem com volume de tinta de 49 ou 50ml se me lembro bem e diz no site da HP que dura 2300 impressões a 5% , que legal (ta fixe) não são tão caros assim. Supondo que o Bryanfc deve imprimir 100 páginas por semana vai durar quase meio ano o cartucho(tinteiro).

 

Bryanfc, não recomendo BULK (CISS) para um volume pequeno, mas se quer instalar então use a tinta Coreana INKTEC H8940. Tenho aqui uma máquina rodando com quase 100000 impressões. Já a Mizink é corante e não recomendo para esse modelo a menos que só queira imprimir papel fotográfico.

 

Cordialmente

Helder

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Eng. Helder,

 

Muito obrigado pela informação e respectiva correcção, assim como pelas infos e recomendações para o colega Bryanfc.

 

Desconhecia que a HP tinha decidido 'abdicar' desse facto que tanto encarece os seus tinteiros. Tanto mais que estou para adquirir mais uma multifunções, e iria optar (quase) de certeza por uma Epson, em princípio a WF-250. Assim terei que rever isso e ver se essa linha da HP me servirá, tanto nas funções como no preço. É que, não sei bem porquê, tenho desde sempre uma 'tendenciazinha' para a HP. Talvez porque uma HP (não recordo o modelo, isto foi em 2002? 2003?) foi a minha 1ª impressora a jacto de tinta, e deixou-me saudades.

 

Muito obrigado de novo, e saudações a ambos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia Anthmann,

 

As Fabricantes de impressoras vendem modelos diferentes por cada região(Europa - America - Asia - ect...). Essa Epson WF -250 não conheço, mas a  WP-4525 ou WP 4592 até parece boa.

A escolha de uma impressora depende muito da quantidade de páginas impressas por mês. Esses modelos com tinta e cabeça unidas são voltados a baixo volume de impressão. Se a impressora ficar parada longos períodos basta que substituam os cartuchos e ela volta funcionar.

 

Atenciosamente

Helder

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anthmann e Eng. Helder, muito obrigado pela ajuda.

Aesar de eu imprimir um volume ''relativamente'' baixo, em média 100 por semana, pode ocorrer semanas que irei imprimir 500, como pode ter semana que nem irei imprimir.

Na caixa da HP8610, diz que rende aproximadamente 1000 impressões, mas você disse que imprime 2300 a 5% ( o que seria esse 5% e como colocar nisso, para eu poder economizar mais ). De todo modo, eu fui na Santa Efigênia e pedi para instalarem um bulk com tinta H8940, de fato na vitrine tinham garrafas dessa tinta, porém o rapaz levou a impressora para o prédio o qual fica uma sala de manutenção, pedi para acompanhar e falaram que eu não podia subir, apenas os funcionários.  

      
Eu estranhei um pouco, mas o dono falou que me entenderia se eu não confiasse, que se eu não quisesse não teria problema, pois ele primava pelo respeito do consumidor.    

Tirei todos da impressora, eu já tinha deixado umas marcas que só eu poderia reconhecer para poder identificar e permiti. Instalarem um bulk de 250 ml cada cor, tinta H8940, ink tek pigmentada.

A ideia é render bastante. Acho que fiz a coisa certa, 6 meses de garantia no bulk. Quando acabar a tinta ai eu volto lá e compro a tinta para recarregar, que é bem fácil por sinal.

 

 

 

 

 



 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom Dia Bryanfc,

 

A HP publica esta informação nas especificações do cartucho: http://www8.hp.com/br/pt/products/oas/product-detail.html?oid=5094974 

Os 5% são uma metodologia para cálculo de durabilidade de cartucho. Porém na prática você acaba imprimindo a 20% e o rendimento cai.

Agora que já instalou BULK não vai acabar tão cedo a tinta, mas se porventura acabar e entrar ar nas mangueiras e na cabeça de impressão, vais ter problema.

Então NÃO deixe acabar a tinta nunca. Ou vai ter que voltar na assistência.

 

Boa Sorte

Helder

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Bryanfc,

 

A HP publica esta informação nas especificações do cartucho: http://www8.hp.com/br/pt/products/oas/product-detail.html?oid=5094974 

Os 5% são uma metodologia para cálculo de durabilidade de cartucho. Porém na prática você acaba imprimindo a 20% e o rendimento cai.

Agora que já instalou BULK não vai acabar tão cedo a tinta, mas se porventura acabar e entrar ar nas mangueiras e na cabeça de impressão, vais ter problema.

Então NÃO deixe acabar a tinta nunca. Ou vai ter que voltar na assistência.

 

Boa Sorte

Helder

Perfeito, muito obrigado pela ajuda e dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Anthmann,

 

As Fabricantes de impressoras vendem modelos diferentes por cada região(Europa - America - Asia - ect...). Essa Epson WF -250 não conheço, mas a  WP-4525 ou WP 4592 até parece boa.

A escolha de uma impressora depende muito da quantidade de páginas impressas por mês. Esses modelos com tinta e cabeça unidas são voltados a baixo volume de impressão. Se a impressora ficar parada longos períodos basta que substituam os cartuchos e ela volta funcionar.

 

Atenciosamente

Helder

 

Olá de novo, Engº Helder.

 

Oops, desculpe, culpa minha. Confiei na memória e me 'ferrei'. Afinal é a WF-2520NF. Aqui há uns meses encontrei-a a 56 euros (ca 170 reais) no link abaixo da staples.pt (o link já nem funciona, terei que googlear de novo pra ver os preços e disponibilidades  actuais em Portugal desta Epson e da 'sua' HP): 

http://www.staples.pt/Produtos/Multifun%C3%A7%C3%B5es_Epson_Workforce_WF-2520NF?t=885

 

Muito obrigado de novo pela atenção e pelos conselhos, e saudações a ambos.

 

PS: Numa impressora, vou pela qualidade, e ainda muito mais pelo preço dos tinteiros e de outros consumíveis, pe papel de fotografia (uso-o sempre que tenho que imprimir fotos); em geral opto pelo 'glossy' aí de 125g /m2, mas se prefiro mais qualidade escolho-os até 200 g/m2. Aqui, se o preço dos Epson ou HP forem caros demais, opto por mais baratos de linha branca ou de marcas conhecidas ou consagradas. O mesmo com transparências, que já usei muito em cursos e estágios profissionais que tive que fazer durante a minha vida académica (2 licenciaturas, mestrado numa delas, etc.) e profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Pigmentada ou Corante???

Olá! Tenho uma HP 8600 plus, nunca usei bulk ou cartuchos recarregáveis... sempre originais. Porém comecei a tirar muitas cópias ultimamente e quero partir para um bulk.

Li vários fóruns tópicos e artigos e ainda não decidi!

Já sei que a pigmentada é melhor para documentos, pois depois que seca se torna um tanto hidrofóbica. E a corante é boa para fotos, por possuir uma granulação muito menor e entrar melhor nos papeis fotográficos.

Mas ainda tenho dúvidas no que diz respeito a manutenção e depreciação dos componentes.

1 -  Qual tinta deprecia menos a cabeça de impressão?
2 - Sou professor e meu principal uso é imprimir documentos cerca de 1000 cópias/mês 10 meses/ano, porém gostaria de poder imprimir fotos.
3 - A tinta corante realmente entope menos a cabeça de impressão?

4 - Qual das tintas permite imprimir mais, com menos volume de tinta?

5 - A impressora costuma ter uma vida mais longa com qual tinta?

falous

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Tenho 1 8600 com 70 000 e nunca tive problema algum, mas hoje travou o carrinho do lado direito e nao sai nem a pau, mandei para o técinico e como aq não posso ficar sem, estou pensando em qual impressora poderia pegar, ainda estou pesquisando e acho q ficarei na casa das 8600, como a 8610 e 8620, algum ai pode me dizer a diferença?. Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 26/07/2015 at 18:37, lekobio disse:

Pigmentada ou Corante???

Olá! Tenho uma HP 8600 plus, nunca usei bulk ou cartuchos recarregáveis... sempre originais. Porém comecei a tirar muitas cópias ultimamente e quero partir para um bulk.

Li vários fóruns tópicos e artigos e ainda não decidi!

Já sei que a pigmentada é melhor para documentos, pois depois que seca se torna um tanto hidrofóbica. E a corante é boa para fotos, por possuir uma granulação muito menor e entrar melhor nos papeis fotográficos.

Mas ainda tenho dúvidas no que diz respeito a manutenção e depreciação dos componentes.

1 -  Qual tinta deprecia menos a cabeça de impressão?
2 - Sou professor e meu principal uso é imprimir documentos cerca de 1000 cópias/mês 10 meses/ano, porém gostaria de poder imprimir fotos.
3 - A tinta corante realmente entope menos a cabeça de impressão?

4 - Qual das tintas permite imprimir mais, com menos volume de tinta?

5 - A impressora costuma ter uma vida mais longa com qual tinta?

falous

 

A tinta corante é mais nociva à impressora. A tinta pigmentada vem de fabrica nos cartuchos hp.

Não é bom deixar impressora de bulk parada sem imprimir.

A tinta corante é mais fina, porém, aqui na paraíba entope mais rápido. Recomendo usar a pigmentada pois entope menos e você pode imprimir fotos também.

Não sei te responder o item 4.

A vida longa está relacionada com a qualidade da tinta, e não tem tanta relação com o tipo dela. A tinta corante corrói mais, porém não adianta usar tinta pigmentada de baixa qualidade ou usar pouco. IMPRESSORA DE BULK INK É PRA QUEM USA MUITO.

Em 23/09/2015 at 17:26, zarro disse:

Tenho 1 8600 com 70 000 e nunca tive problema algum, mas hoje travou o carrinho do lado direito e nao sai nem a pau, mandei para o técinico e como aq não posso ficar sem, estou pensando em qual impressora poderia pegar, ainda estou pesquisando e acho q ficarei na casa das 8600, como a 8610 e 8620, algum ai pode me dizer a diferença?. Grato.

As diferenças entre esses modelos de impressoras é, basicamente, o tamanho do display (tela) e a capacidade da bandeja de papel, além de pequenas variações de desenho.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Pessoal, vou dar uma reativada no tópico para não criar outro.

Ainda vale a pena comprar a HP8610 por volta de 770 reais nos dias de hoje? O uso será para imprimir relatórios de clientes, em torno de 120páginas para semana ou pouco mais.

Ainda olhando tb a 6830... 

No aguardo... Obrigado... Moisés

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 20/06/2016 às 08:13, mperillo disse:

 

Pessoal, vou dar uma reativada no tópico para não criar outro.

Ainda vale a pena comprar a HP8610 por volta de 770 reais nos dias de hoje? O uso será para imprimir relatórios de clientes, em torno de 120páginas para semana ou pouco mais.

Ainda olhando tb a 6830

 

Eu tb estou na dúvida entre esses dois modelos, a 8610 está muito caro na internet, mas achei no extra da minha cidade por 600 reais . Usa cartucho 950(rendimento de 2300 pag.)

A 6830 encontra por volta de 530~570 na internet incluso com 3 cartuchos 934xl extras(rendimento de ~1000 pag cada).

A 8610 é mais robusta, mas só vem com os cartuchos de introdução, os cartuchos duram mais e nao são tão mais caros q os da 6830 pra comprar depois tb.

A 6830 vem com 3 cartuchos xl extras na embalagem, da uma boa autonomia inicial e faz com que a impressora saia bem barata visto q cada cartucho é ~115 reais...

 

 

Galera, não pretendo instalar bulk, dizem que da muito problema e tal

Estou vendo que existe uns cartuchos transparente recarregáveis para essa série 8000/8600/8610/8620 6830 etc. Parece que vale muito a pena para quem não imprime quantidades muito cavalares por semana, no fundo acho que equivale a um sistema de bulk, pois é só ir enchendo os cartuchos transparentes quando estiver acabando. Alguém aqui usa e sabe se vale mesmo a pena, se nao da muito problema e tal? 

Além disso vi um video no youtube que ensina a recarregar os cartuchos originais tb, parece bem tranquilo, os cartuchos dessa série não tem esponja. Estou pensando em carregar os originais até dar pau e depois comprar os recarregáveis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...