Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Afonso Silva

Problema Boot Fast Samsung np500p4c

Recommended Posts

Este notebook teve algum problema com o Windonws e o mesmo nem chegava a inicializar(sabe Deus o que esse povo fez com o sistema operacional) fui fazer a formatação do mesmo tentando usar um pendrive e para isso neguei a inicialização do disco na esperança do mesmo detectar a inicialização pelo pendrive. 

Porém havia esquecido de desabilitar a inicialização usando o fast boot, agora não consigo realizar o carregamento do HD nem do pendrive(que continua sem ser detectado por alguma razão) e nem mesmo consigo acessar a BIOS novamente por conta do fast boot.

Antes eu conseguia acessar a BIOS, por que podia apertar "Esc", após a falha da inicialização do sistema do windows. Mas agora como o sistema não tentar carregar o windows ai o notebook "ligar->da boot e desligar" e fica repetindo esse circulo continuamente... Até parece que vai queimar porque ele não para com isso.

Então o que eu posso fazer para conseguir acessar a BIOS novamente? Existe algum conjunto de teclas que eu possa apertar para consegui acessar a bios através do fast boot? (Vale citar que já cansei de tentar usar teclas como del,F1, F2, F12, etc ).

Sei que posso tentar resetar a bios mexendo na bateria da mesma, mas quero evitar abrir o computador, se alguém tiver uma sugestão fico grato.

OBS 1: Estou tentando formatar o computador usando o pendrive configurado com as configurações do YUMI, sempre usei o mesmo e funcionou e neste caso não esta funcionando, não sei se é por conta do Fast Boot que ele não detecta o pendrive, já que dessa vez esqueci de desabilitar o fast boot.

OBS 2: Também tem o fato de que esse notebook da samsung é diferente, você não escolhe a prioridade de inicialização na verdade ele tenta acessar todos os dispositivos e você, apenas diz o que quer que ele inicialize ou não diferente dos outros computador que após falhar o dispositivo com prioridade ele tentar carregar os outros recursos.

Por exemplo, se o CD esta com prioridade e não foi detectado nenhum CD ele deveria carregar o HD(este é o caso normal), mas neste notebook ele tenta aparentemente tudo, como o computador não detectava o pendrive eu neguei a inicialização pelo HD ele não busca o HD nem o pendrive, como ele não falha a inicialização do Windows não posso apertar "ESC" para ir para a BIOS. E agora o que fazer?

Como posso conseguir acessar a BIOS novamente sem ter que abrir o computador para resetar a BIOS manualmente? Existe algum conjunto de teclas que eu possa pressionar para acessar a BIOS durante o fast boot?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais