Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Índice de Dicas e Reviews do Wetto


Posts recomendados

Olá pessoal do fórum Clube do Hardware, meu nome é Wellington Rangel Diesel, conhecido em vários fóruns como "wetto" e autor do "Guia do Teclado Mecânico" que alguns de vocês já devem ter ouvido falar. Sou também reviewer e faço análises de produtos tais como teclados e mouses, fazendo uma análise minuciosa sobre o projeto de cada um destes e verificando as entranhas dos produtos para dizer se estes valem ou não a pena comprar, de forma similar ao que o Clube do Hardware faz nos testes das fontes.

Como resultado disso, sou também bastante exigente e não dou nota alta para qualquer coisa e nem elogio detalhes que não fazem diferença alguma (ex: a caixa do produto), mas sou coerente e também não faço criticas sem sentido (ex: reclamar que mouse X ou Y não tem rolagem horizontal).

Venho aqui no fórum Clube do Hardware também divulgar o meu conteúdo, sendo que todos estes tópicos tem como principal objetivo serem didáticos, pra mim realmente não interessa se você comprar ou não o produto, o que mais me interessa é que vocês aprendam com meus tópicos e não caiam nas armadilhas do marketing "gamer" que tantas empresas utilizam hoje. Por isso, recomendo que leiam também as análises onde produtos levaram notas baixas.

Outro ponto que deixo bem claro nas minhas análises, é que eu sempre julgo produtos pelo real significado da palavra "qualidade", que não está associada ao número de funções que um produto contém, mas sim o quão bem ele consegue realizar suas funções, por isso há produtos que alguns considerariam como "simples" levando notas maiores que outros cheios de funções (muitas vezes mal-implementadas). Um exemplo é o CM Storm Stealth (9.5) comparado ao Corsair Vengeance K70 (8/10).

Sendo assim, boa leitura para quem estiver interessado em algum dos meus tópicos!

 

Reviews em Português

Mouses

CM Storm Recon: Será postado em breve.

CM Storm Spawn: Será postado em breve.

Corsair Vengeance M65: Será postado em breve.

Logitech G602 Wireless Gaming Mouse: Será postado em breve.

Logitech G700 Wireless Gaming Mouse: Será postado em breve.

Logitech G9x MW3 Edition: Será postado em breve.

Ozone Radon Opto: Será postado em breve.

Razer Naga Molten Edition: Será postado em breve.

Roccat Kone Pure: Será postado em breve.

Teclados Mecânicos

CM Quick Fire Stealth: Será postado em breve.

Corsair Vengeance K70: Será postado em breve.

Logitech G710+: Será postado em breve.

Matias Mini Quiet Pro PC: Será postado em breve.

Matias Secure Pro: Será postado em breve.

Tt eSports Meka G-Unit: Será postado em breve.

Dicas e Artigos em Português:

Backlight Controller p/ Notebooks Clevo (Powernote/Avell) com teclado iluminado: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1063470-mod-backlight-controller-p-notebooks-clevo-powernoteavell-com-teclado-iluminado/#entry5823203

[DICA] Controle o volume do seu computador usando o scroll do mouse: Será postado em breve.

Guia do Teclado Mecânico v3: Será postado em breve.

 

Entrevistas e Conversas

Entrevista com Edgar Matias, co-fundador da "Matias Corporation", criadora de conceitos como o Half Keyboard e de teclados como o Matias Tactile Pro, baseado no modelo já fora de produção Apple Extended II, considerado por muitos o melhor teclado que a Apple já produziu. Ela possui também o Matias Laptop Pro, o único teclado mecânico do mundo que possui conexão Bluetooth, infelizmente disponível no momento apenas no modelo para Mac (embora há planos em fazer para PC também).

 

Wellington Diesel: Edgar, eu queria conversar com você para haver mais informações no meu guia. Há uma falta total de informações sobre switches ALPS e os teclados da Matias.

Então, a primeira questão que eu gostaria de fazer para você, é: Porquê os switches ALPS são tão raros e tão poucas pessoas gostam deles?

Edgar Matias: Haa, essa história é comprida...

Wellington Diesel: E eu gostaria de escutar ela, provavelmente tem algo em comum na razão porquê os switches Cherry são mais comuns.

Edgar Matias: Basicamente, a ALPS decidiu que não queria estar no mercado de switches mais, e por isso vendeu os direitos sobre seus switches para uma fábrica deles em Taiwan.

Wellington Diesel: E isso foi quando? Década de 90?

Edgar Matias: Provavelmente entre final de 90 e início de 2000.

Edgar Matias: A fábrica que fazia os switches e para a qual foi vendida era chamada de "Fuhua". A Fuhua não fez nenhum esforço para vender os switches. Nenhuma página, nenhum marketing, simplesmente nada.

Edgar Matias: A Fuhua basicamente só vendia para aqueles que já eram clientes existentes, não procurando nenhum cliente novo. E para piorar, eles constantemente ameaçavam parar de produzir os switches.

Wellington Diesel: Agora, acrescente a falta de suporte para backlight LED e os switches ALPS morreram de vez depois de 2005?

Edgar Matias: Sim. Para conseguir ter suporte LED nos antigos switches ALPS, você teria que comprar um switch falsificado que substituía o mecanismo de click com um LED. O resultado, era que você tinha uma sensação completamente diferente para este switch e ele não teria nenhum feedback tátil.

Wellington Diesel: Então, a Matias ainda compra da Fuhua os switches?

Edgar Matias: Não, nós fizemos o nosso próprio switch cerca de 3 anos atrás.

Wellington Diesel: Que é baseado nos switches da ALPS pelo que ouvi.

Edgar Matias: Nos levou 2 anos para desenvolver esse switch e ele tem estado no mercado há apenas um ano, o nosso "Quiet Switch".

Wellington Diesel: Eu ouvi um pouco da sua entrevista em 2004, naquela data vocês ainda estavam usando switches ALPS?

Edgar Matias: Sim, nós estávamos usando um switch que era uma réplica exata do switch da ALPS. Internamente, era idêntico no seu tamanho e formato, porém, nós usávamos plásticos e metais melhores do que a ALPS já usou, portanto, os nossos switches eram e ainda são superiores. Além disso, os nossos switches são transparentes. Aqui está como eles ficam se você iluminar eles por baixo:

http://geekhack.org/index.php?action=dlattach;topic=46060.0;attach=28995;image

Wellington Diesel: Sim, e esse era um ponto que eu queria me focar. De acordo com o que eu ouvi na Geekhack, se existem algum teclado mecânico onde seria possível usar o mesmo mecanismo de iluminação que teclados de membrana e conseguir LEDs RGB, seria os teclados da Matias.

Edgar Matias: Sim, os nossos switches tem suporte para iluminação.

Wellington Diesel: Sim, mas o foco de mercado da Matias não é em teclados gamer e sim em teclados para profissionais, assim como a FILCO, Das Keyboard e Leopold.

Edgar Matias: Correto, nós ainda não temos nenhum teclado com iluminação ainda, maior parte dos nossos consumidores são profissionais como jornalistas, escritores, redatores...

Mas nada lhe impede de jogar com os nossos teclados, pois também possuímos suporte para NKRO.

Wellington Diesel: Mas porquê você acha que os teclados da Matias ainda não são tão populares? Hoje em dia até mesmo os teclados Topre estão ficando cada vez mais e mais popular, especialmente depois do lançamento do Leopold FC660C.

Edgar Matias: Efeito de Rede (http://pt.wikipedia.org/wiki/Efeito_de_rede)

Edgar Matias: A Cherry tem vendido e feito marketing de seus switches por talvez 30 ou 40 anos. Nós estamos nesse mercado por apenas um ano.

Wellington Diesel: A Topre também está no mercado há um bom tempo.

Edgar Matias: Sim, lembrando que os Topres não são realmente mecânicos, mas sim um tipo de teclado de membrana hibrido.

Wellington Diesel: Mas ainda assim, não consigo pensar neles se não algum tipo de marca elitista, sem ofensa, mas US$ 300 pra mim é um valor ofensivo

Edgar Matias: Sim, eles usam um tipo de sistema eletrônico extremamente caro nos seus switches, é um tipo de elefante branco.

Wellington Diesel: Mas ainda assim, eles conseguiram lançar o FC660C por US$ 180 e ele tem uma boa qualidade e eu acho isso bom para toda a comunidade de teclados.

Edgar Matias: Sim, eu concordo.

Wellington Diesel: Mas uma coisa que eu noto, é que existem pouquíssimos teclados mecânicos sem fio. A Matias aliás é a única que tem um teclado Bluetooth. A PLUM tem o MX 96, a iOne tem o maldito XArmor U9W...

Edgar Matias: Sim, e Bluetooth é raríssimo em teclados mecânicos. Aliás, eu nem vi ninguém até hoje usando o iOne U9W.

Wellington Diesel: Isso porquê ele foi descontinuado, toda a linha XArmor é uma aberração.

Edgar Matias: Provavelmente teve algo a ver com os componentes eletrônicos do teclado, não dá pra esperar muito em termos de qualidade da iOne.

Wellington Diesel: Enfim, porquê a Matias se foca tanto no mercado Mac?

Edgar Matias: Eu sou um usuário do Mac e nós começamos nesse mercado. Quando nós começamos a fazer teclados mecânicos 10 anos atrás, infelizmente não havia mercado para eles entre os usuários de PCs. O mercado de teclados mecânicos para PCs se desenvolveu recentemente, com o mercado de teclados mecânicos gamer.

Wellington Diesel: Sim, entre 2006~2008, com a entrada da Steelseries, Razer, Gigabyte e outras marcas.

Edgar Matias: Sim, a Razer especialmente, eles conseguiram vender demais.

Wellington Diesel: Sim, mesmo que a qualidade deles não era boa, nós não podemos negar que foram eles que fizeram os teclados mecânicos se tornarem famosos. A Cooler Master começou tarde, mas eles conseguiram também tomar conta da maior parte do mercado rapidamente, devido aos seus teclados serem baseados em outros teclados excelentes e por serem baratos.

Edgar Matias: Sim, eles tiveram da onde copiar para construir o seu negócio.

Wellington Diesel: Copiaram a FILCO, cada um dos modelos deles.

Edgar Matias: Sim, o design da FILCO é bem minimalista, então é muito fácil copiar.

Wellington Diesel: É um milagre que a FILCO não está processando a Cooler Master...

Edgar Matias: :)

Edgar Matias: Eu acho que a FILCO já está feliz em vender os seus teclados no Japão, o resto do mundo não interessa muito para ela.

Wellington Diesel: Até a Ducky tem sido alvo de cópias recentemente, especialmente a Iluminação Reativa, que o Corsair K70 também tem.

Edgar Matias: Empresas Taiwanesas normalmente copiam o que está fazendo sucesso, essa é uma estratégia bem comum na Ásia.

Wellington Diesel: Enfim, como tem sido o mercado para a Matias ultimamente?

Edgar Matias: Tem sido extremamente bom com a introdução do nosso novo switch, o "Quiet Switch". Nós fizemos ele junto com um switch "clicky" também e é bem diferente da versão tradicional da ALPS.

Wellington Diesel: Eu sei que switches "clicky" são bons, mas há ambientes onde não se pode usar switches barulhentos. Até mesmo aqui em casa, eu não posso usar um teclado MX Blue.

Edgar Matias: Sim, e essa é uma das razões porquê há tantos ex-usuários de teclados Cherry comprando os nossos teclados, o Quiet é bem menos barulhento até mesmo do que switches Cherry com o-rings, pois foi feito desde o começo para ser silencioso. Você pode ver a diferença aqui: http://matias.ca/quietpro/pc/

Wellington Diesel: E isso tem sido um dos focos principais do marketing dos seus teclados, "Teclados mecânicos realmente silenciosos".

Edgar Matias: Maior parte das vendas de nossos teclados agora são de teclados usando o switch "Quiet", existe um mercado bem grande para isto.

Algumas conversas (traduzidas obviamente) que tive com Carter Salley, responsável pelo setor de periféricos da CM Storm.

Carter Salley falando sobre o sensor laser AVAGO 9800:

 

[24/06/2013 20:20:33] Wellington Diesel: e Carter, além dos teclados você não faz também outros periféricos da Cooler Master

[24/06/2013 20:21:09] Wellington Diesel: eu vi um salto de qualidade GIGANTE entre a linha antiga Sentinel comparada com a nova linha de mouses, inclusive o Recon (que tenho)

[24/06/2013 20:21:30] Carter Salley: eu faço todos os mouses/teclados/headsets da Cooler Master

[24/06/2013 20:21:33] Wellington Diesel: nos mouses antigos a tinta descascava fora

[24/06/2013 20:21:34] Carter Salley: os mouses que nós estamos trazendo são excelentes

[24/06/2013 20:21:36] Carter Salley: a linha Sentinel foi antes de eu entrar na Cooler Master, quando eu ainda era da Steelseries

[24/06/2013 20:21:39] Carter Salley: eu comecei no Spawn

[24/06/2013 20:21:47] Carter Salley: Spawn, Xornet e Recon são meus

[24/06/2013 20:21:49] Wellington Diesel: e você acertou em cheio no Spawn

[24/06/2013 20:21:51] Wellington Diesel: e no Recon

[24/06/2013 20:22:00] Carter Salley: nós teremos uma cópia do Microsoft Intellimouse 3.0 em breve

[24/06/2013 20:22:04] Carter Salley: com o sensor AVAGO 3090

[24/06/2013 20:22:07] Carter Salley: bem, bem em breve

[24/06/2013 20:22:10] Carter Salley: o MS 3.0 é o meu mouse favorito

[24/06/2013 20:22:19] Wellington Diesel: o interior do Spawn e Recon é muito bom

[24/06/2013 20:22:23] Carter Salley: e uma versão modificada e mais legal do Microsoft Intellimouse 1.1

[24/06/2013 20:22:28] Wellington Diesel: O Recon tem switches OMRON e TTC em todo canto

[24/06/2013 20:22:45] Wellington Diesel: com sensor AVAGO 3090 e cobertuda emborrachada, e não uma camada de tinta como no Sentinel

[24/06/2013 20:22:56] Wellington Diesel: e o melhor de tudo: barato

[24/06/2013 20:24:00] Carter Salley: alguns novos mouses estão vindo com esses sensores laser high-end

[24/06/2013 20:24:09] Wellington Diesel: mas tenha cuidado com o AVAGO 9800

[24/06/2013 20:24:21] Wellington Diesel: parece que todo mundo está tendo problemas com ele

[24/06/2013 20:24:26] Carter Salley: o AVAGO 9800 é apenas um sensor para as massas

[24/06/2013 20:24:29] Carter Salley: eu odeio esse sensor

[24/06/2013 20:24:33] Carter Salley: mas você sabe, DPI vende

[24/06/2013 20:24:34] Wellington Diesel: sim

[24/06/2013 20:24:36] Wellington Diesel: eu sei, eu sei

[24/06/2013 20:24:40] Carter Salley: então, eu faço mouses cheios de firulas para o AVAGO 9800

[24/06/2013 20:24:54] Carter Salley: e eu continuo fazendo mouses com AVAGO 3090 focados na qualidade de construção e na ergonomia

[24/06/2013 20:24:57] Carter Salley: e estes mouses custando menos que 50 dólares

Carter Salley comenta sobre o kit CM Storm Devastator, lançamento do CM Quick Fire Rapid-I e outras informações:

[00:28:00] Wellington Diesel: Carter, o CM Storm MB24 (Devastator) tem anti-ghosting?

[00:29:10] Carter Salley: sim

[00:29:40] Wellington Diesel: wasd apenas, secções do teclado ou 6KRO completo?

[00:30:01] Carter Salley: 6KRO na versão final

[00:30:14] Wellington Diesel: ele é plunger switch?

[00:30:20] Carter Salley: mas há apenas uma quantia bem pequena antes de ele ser lançado.

[00:30:20] Carter Salley: não

[00:30:29] Carter Salley: devastator não é o nosso plunger

[00:30:41] Carter Salley: devastator é o nosso pacote gamer

[00:31:02] Wellington Diesel: Sim, eu ouvi isso

[00:31:13] Wellington Diesel: parece ser um pacote legal

[00:31:21] Carter Salley: nada em especial

[00:31:25] Carter Salley: mas nada mal

[00:31:31] Carter Salley: ele foi feito para o nosso SI

[00:31:32] Wellington Diesel: bom, comparado com o que outras empresas oferecem, parece estar bom

[00:31:49] Wellington Diesel: AVAGO 3050 no mouse?

[00:32:09] Carter Salley: não tenho certeza

[00:32:14] Carter Salley: mas acho que é

[00:32:17] Wellington Diesel: ele não foi feito por você?

[00:32:18] Carter Salley: eu não fiz o pacote

[00:32:20] Carter Salley: não

[00:32:24] Carter Salley: eu não mexo com os equipamentos low-end

[00:32:47] Carter Salley: eu deixo o pesssoal de outras regiões (China, Brasil, India, Russia, Europa) decidirem e fazer o equipamento

[00:32:51] Wellington Diesel: nem sequer o mouse?

[00:32:54] Carter Salley: eles não foram feitos pela CM

[00:32:59] Carter Salley: eles já estavam prontos

[00:33:03] Wellington Diesel: ah

[00:33:13] Wellington Diesel: então vocês só encomendaram ele de um projeto pré-pronto de uma OEM

[00:33:19] Wellington Diesel: e colocaram a marca em cima

[00:33:25] Carter Salley: cara, você faz perguntas demais...

[00:33:27] Carter Salley: hahaha

[00:33:28] Wellington Diesel: hahahah

[00:33:39] Wellington Diesel: eu nem comecei perguntar o que outros queriam que eu perguntasse

[00:33:47] Wellington Diesel: que é sobre o Rapid Iluminado

[00:33:56] Wellington Diesel: mas eu nem tenho certeza se vocês vão ir pra frente com a ideia

[00:34:03] Wellington Diesel: e ele não me interessa tanto

[00:34:27] Carter Salley: sim, nós vamos ter um Rapid iluminado

[00:34:32] Carter Salley: mas não vai ser Costar

[00:34:39] Wellington Diesel: Eu sei, você me disse isso antes

[00:34:48] Wellington Diesel: Costar é cara, lenta e não é boa para teclados iluminados

[00:34:53] Carter Salley: correto

[00:35:10] Wellington Diesel: vocês provavelmente já estão com o ***** na mão por causa do preço de produção do Trigger

[00:35:12] Wellington Diesel: hahahah

[00:35:20] Wellington Diesel: mas enfim, nenhuma ideia de quando vai sair?

[00:35:35] Wellington Diesel: e vai seguir o mesmo esquema de cores do TK (MX Brown = LED Branco, MX Blue = LED Azul...)

[00:35:39] Carter Salley: Primeiro trimestre de 2014

[00:35:40] Carter Salley: sim

[00:35:51] Carter Salley: todos os nossos teclados vão seguir essa ideia de iluminação

[00:36:07] Carter Salley: até nós tentarmos uma nova solução

[00:36:09] Carter Salley: com keycaps

[00:36:28] Carter Salley: as keycaps vão decidir o nosso futuro para escolha de cores de LEDs

[00:37:03] Wellington Diesel: para ser honesto, eu não coloco muita confiança na pintura do TK

[00:37:15] Wellington Diesel: a pintura não me parece ser boa

[00:37:39] Carter Salley: e realmente não é

[00:37:45] Wellington Diesel: será que eu sou o único com medo de ocorrer algo igual no Mionix Zibal 60?

[00:37:47] Carter Salley: mas as keycaps do TK melhoraram bastante ultimamente

[00:38:03] Carter Salley: você se refere ao que?

[00:38:10] Wellington Diesel: http://i.imgur.com/STcdw.jpg

[00:38:58] Wellington Diesel: a esse tipo de desgaste

[00:39:10] Carter Salley: não

[00:39:14] Carter Salley: o Zibal 60 e o TK são de lugares diferentes

[00:39:24] Carter Salley: TK e Logitech G710+

[00:39:30] Carter Salley: esses são os teclados que você deveria comparar

[00:39:35] Carter Salley: ambos sofreram os mesmos problemas

[00:39:39] Carter Salley: mas tudo já foi arrumado

[00:39:45] Wellington Diesel: hmm

[00:39:55] Wellington Diesel: bom saber

Carter Salley admite haver problemas de um lote do CM Quick Fire Stealth nos EUA e explica o que causou:

[19:38:20] Wellington Diesel: Carter, o que causou aqueles teclados CM Quick Fire Stealth com defeitos?

[19:38:35] Wellington Diesel: eu vi várias reviews negativas na Newegg

[19:39:22] Carter Salley: 100 teclados Stealth com Cherry MX Brown

[19:39:28] Carter Salley: foram afetados por este problema

[19:39:35] Carter Salley: a razão é simplesmente solda mal-feita

[19:39:45] Carter Salley: em toda a parte ao redor da tecla BACKSPACE

[19:39:51] Carter Salley: e isso deu vários problemas para nós

[19:40:08] Carter Salley: nós agora vamos reforçar a PCB e os pontos de solda

[19:40:35] Carter Salley: e vai ser uma batalha agora para conseguir de volta a confiança do consumidor

[19:40:47] Carter Salley: 100 unidades específicas com defeito acabaram estragando o lançamento do CM Quick Fire Stealth

[19:40:51] Carter Salley: nos Estados Unidos

Carter Salley comenta sobre o CM Storm Trigger Z (inglês):

[16/10/2013 00:08:50] Wellington Diesel: but tell me, isn't the new Trigger Z kinda like, a downgrade in certain aspects?

[16/10/2013 00:08:53] Wellington Diesel: such as keycaps

[16/10/2013 00:09:09] Carter Salley: i would say the original trigger is better

[16/10/2013 00:09:33] Wellington Diesel: and what about the upgrades on the newer version?

[16/10/2013 00:09:54] Carter Salley: i mean it essentially the same board with a new color scheme and reinforced connections

[16/10/2013 00:10:08] Carter Salley: followed up by removing the issues we ran into

[16/10/2013 00:10:18] Carter Salley: such as the power consumption and under powered usbs

[16/10/2013 00:10:33] Wellington Diesel: ou, and is it still under development?

[16/10/2013 00:10:43] Carter Salley: actually its a good question

[16/10/2013 00:10:50] Wellington Diesel: remember that case where I had to get a replacement controller?

[16/10/2013 00:10:54] Carter Salley: its supposed to have been complete a couple months ago

[16/10/2013 00:11:00] Carter Salley: yet i still haven't gotten a confirmed schedule on it

[16/10/2013 00:11:05] Carter Salley: yes

[16/10/2013 00:11:06] Carter Salley: i do

[16/10/2013 00:11:12] Wellington Diesel: can you guys make it so that the firmware can be modified or repaired?

[16/10/2013 00:11:32] Wellington Diesel: I ran into another 2 other cases with the same problem

[16/10/2013 00:11:36] Carter Salley: yeah

[16/10/2013 00:11:44] Carter Salley: its not as easy to just repair

[16/10/2013 00:11:56] Carter Salley: we have found from past experiences

[16/10/2013 00:11:58] Wellington Diesel: well, maybe an emergency firmware or something

[16/10/2013 00:12:01] Carter Salley: esp in a keyboard front

[16/10/2013 00:12:03] Wellington Diesel: emergency mode

[16/10/2013 00:12:18] Carter Salley: the ability to flash with the MCU

[16/10/2013 00:12:28] Carter Salley: we wind up with many more dead boards than fixe

[16/10/2013 00:12:32] Carter Salley: everyone wants to get creative

[16/10/2013 00:12:54] Wellington Diesel: indeed, and one minor mistake on a firmware update and the company's screwed

[16/10/2013 00:12:55] Carter Salley: its possible for future, but i really didn't spend much time with trigger z round 2

[16/10/2013 00:13:05] Carter Salley: it was a project i didn't really support

Parte da conversa acima traduzida:

 

[16/10/2013 01:08:50] Wellington Diesel: mas me diga, o CM Storm Trigger Z não é meio que um downgrade em alguns aspectos?

[16/10/2013 01:08:53] Wellington Diesel: tal como keycaps

[16/10/2013 01:09:09] Carter Salley: eu diria que o Trigger original é melhor

[16/10/2013 01:09:33] Wellington Diesel: e os upgrades na nova versão?

[16/10/2013 01:09:54] Carter Salley: digo, o Trigger Z é básicamente o mesmo teclado com um novo esquema de cores e conexões reforçadas, como a USB

[16/10/2013 01:10:08] Carter Salley: seguido de alguns problemas que resolvemos

[16/10/2013 01:10:18] Carter Salley: tal como consumo excessivo de energia e USBs sem força nenhuma

Material em Inglês:

Artigo: Corsair M60 vs Corsair M65, o quê a Corsair melhorou no novo modelo?: http://geekhack.org/index.php?topic=49450.msg1068913#msg1068913

Review do Teclado Mecânico Matias Mini Quiet Pro: http://geekhack.org/index.php?topic=52440.msg1162353#msg1162353

-----------------------------------------------------------------------------

Vou postar todos os artigos de forma gradual, até porquê a formatação do fórum é diferente à qual estou acostumado (os tópicos ficam quebrados) e quero evitar criar um flood de tópicos, o que não é bom para o fórum.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...

Pô, Wetto, sumisse?

 

To meio inativo devido ao trabalho, tenho um monte de reviews pra fazer (sendo que cada uma leva semanas para terminar) e leva um tempo para poder adaptar essas minhas rewiews de outro fórum aqui pro Clube do Hardware, visto que o código é meio diferente entre ambos.

 

Enfim, se alguém ainda quiser ler uma delas, pode procurar no Google o nome do produto e adicionar apenas o meu nome ao lado.

 

Ex: 

"Review Logitech G710+ wetto".

"Review CM Storm Recon wetto"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Seja bem vindo Wetto ao CH! Já topei com vários posts e reviews seus pelos fórums gamers brasileiros, mas como tento ser mais ativo por aqui (pra n ter que me cadastrar em um catatau de forums), fico feliz que você finalmente tenha resolvido dar as caras =D.

 

Aproveitando, preço encarecidamente sugestões de teclado e mouse gamers custoXbeneficio, porque qualquer coisa acima de 150~200 pra mim acho absurdo  e, sinceramente, são tantas as opções que só alguém com xp como você pra ajudar a separar o joio do trigo desse mercado zoado brasileiro.

 

Há dois anos vi um post seu no gamevicio recomendando o mouse Mtek L103G e o teclado A4Tech G800v. Ambos parecem ser excelentes opções, mas como não os vejo em muitos lugares pra vender, queria saber se existem outros modelos q você tb recomenda por serem de qualidade (não estou interessado em estética) e se de lá pra cá surgiram novas opções que você tb passou a considerar.

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...