Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como forçar "3d Mode" nas placas AMD


Posts recomendados

Depois de muita pesquisa descobri um método bem eficaz para forçar a minha placa de vídeo a 100%. Pode parecer besteira, mas ajuda em alguns casos, eu por exemplo estava com problemas no Street Fighter, pois quando eu ia abrir o menu e ir para a lista de comando, a placa simplesmente entrava no "modo 2d" e ao voltar ao jogo ficava extremamente lento por alguns instantes. Outro caso também é o emulador Dolphin, que nem sempre segura a placa ao máximo, gerando quedas bruscas.
O método é simples, basta criar perfis padrões e "invocá-los". Então vamos lá, serei breve:

  • Abra o CCC e na barra lateral clique em "Ajuste Padrão" e em "Adicionar Ajuste Padrão". No caso eu criarei 2 novos perfis: "Modo Padrão" onde deixarei a configuração normal e "Modo 3d" onde estarei forçando os clocks da placa.

2.jpg

  • Agora abra a pasta em C:\Users\~seu usuário~\AppData\Local\ATI\ACE, e depois clique com o botão direito em "Profiles.xml" e vá em editar, copie tudo.

4.jpg

  • Abra a pasta Profiles, e lá estará os dois perfis criados. Edite os dois. Assim que abrir o bloco de notas, apague tudo o que estiver escrito e cole o texto que copiou do "Profiles.xml".
  • Concluído, edite o perfil que você forçará a placa, no caso "Modo 3d". Procure por "CoreClockTarget", lá você encontrará o clock em 2d e 3d de sua placa, deixe o valor em want_0 igual ao want_1. Faça o mesmo em "MemoryClockTarget" e "CoreVoltageTarget".

5.jpg

NOTAS: 1-No caso de ter Crossfire, você deverá ajustar os valores para cada placa individualmente. 2- Sua placa pode haver mais valores em "want_", 0, 1, 2, 3 e por aí vai, mas não faz diferença, deixe os valores padronizados de acordo com o de maior clock.

  • Depois de ter os perfis salvos, agora basta clicar com o botão direito no ícone do CCC e ir em "Invocar ajuste padrão".

6.jpg


Pronto! Agora com 2 cliques conseguirá forçar os clocks em modo 2d.
Espero que seja útil, pois funcionou para mim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...