Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão wireless lenta no Netgear WGR614 v9


Posts recomendados

Boa tarde a todos.

Antes de mais nada, gostaria de informar que pesquisei no fórum antes de postar, assim como no Google. Estou quebrando a cabeça a dois dias com o problema. Nunca precisei postar nada aqui, sempre li e tirei minhas dúvidas em outras postagens.

 

Tenho uma rede sem fio em casa, com dois roteadores. Minha conexão é de 75Mbps fibra óptica. No primeiro roteador está tudo ok, sei que um pouco da conexão é perdida ao utilizar o wireless. O problema está no segundo ponto, que é um roteador Wireless Netgear WGR614 v9, onde a conexão cabeada está correta (75Mbps) mas a sem fio chega a apenas 20Mbps...

 

A rede tem chave de segurança WPA2-PSK [AES], os dois roteadores tem o mesmo nome (IPs diferentes e canais diferentes), tudo funciona como deveria, nada de conflitos, apenas essa queda na conexão sem fio nesse roteador. Já removi as senhas para testar, mas a velocidade continuou a mesma. 

 

Alguma configuração que eu possa fazer para aumentar a velocidade?

Ou devo trocar o roteador?

 

-

 

Tenho outro roteador parado, o que vem com a Vivo ao assinar o plano de internet, é um D-Link DSL-2750B.

O problema desse é que não tenho a menor ideia de como remover o 'software' da Vivo e deixar o original. Sei do 192.168.1.1/padrão , mas não consigo sequer alterar o nome da conexão, apenas o nome do acesso wireless. Não sei nem onde remover o DHCP ou login e senha que o técnico colocou para entrar na internet na instalação... Tentei dar um hard reset, mas nada também. Pelo que li por aí, esse roteador da Vivo teria uma melhora significativa no wireless perto do meu atual Netgear.

 

Qualquer ajuda é válida =D
A anos eu só tenho a agradecer a esse fórum! Basicamente 90% do conhecimento que adquiri veio daqui!

 

Abraços!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A velocidade está correta, pois o WGR614 é padrão G - Portanto, velocidade máxima seria 54 Mbps, sendo 22 Mbps reais, por este motivo consegue apenas 20 Mbps via wireless.

 

A troca do roteador por outro N - 150/300/450 influencia, mas apenas se os conectados forem do mesmo padrão. Caso contrário o menor padrão fica "prendendo" a rede.

 

Quanto ao aparelho DSL-2750B não deve conseguir modificar muita coisa porque o firmware é bloqueado e limitado propositalmente. Talvez seja possível fazer algum tipo de upgrade, mas via terminal ou TFTP. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...