Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe High End e Regular


Ir à solução Resolvido por PedraX,

Posts recomendados

  • Solução

Na verdade eu coloco em 3 faixas:

de entrada

São as microATX e outras com poucos recursos. Seriam voltado a PC's com menos necessidade de potencia, como terminais, para PC's simples, etc.

Poucos slots PCI e PCI-e e uma PCI16. Som onboard básico e menos entradas SATA e saídas USB

Normalmente tem vídeo onboard para baratear os custos. Na verdade já abrí muitos PC's montados que vem com essa droga ! Possibilidade de upgrade quase nula. Preço até uns 300,00

 

médias ou regular:

tem mais recursos e normalmente são ATX.

Podem ter mais Slots PCI e PCI-e, ás vezes tem mais que uma PCI16, permitindo mais que uma GPU

Ás vezes tem recursos extras como controladoras RAID e tem bemm mais saidas USB e portas SATA

Preço entre 400 a 700

 

Hig end e "DE Luxe"

Não há limite para os recursos, normalmente tem as últimas tecnologias disponíveis e podem ter muitas GPU's.

Preço acima de 1.000

 

Como eu tenho um orçamento apertado eu sempre deixo passar pelo menos uma geração de MB. Eu estava com a 775 e passei agora para a 1155.

Com isso a economia costuma ser grande, da ordem de pelo menos 50%, com peças novas. E se as peças forem usadas podem cair a 30%.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...