Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

capacitores da placa mãe isso e normal


Posts recomendados

ola pessoal sou novo aqui e eu queria que alguém me ajudasse a descobrir se isso e normal em um capacitor de placa mãe vou postar a foto.

meu pc quando ligava o cooler roda um pouco e depois para e desligava o computador ao abrir ele e observei esses capacitores e achei meio estranho parece rachado depois limpei a placa mãe com álcool, isopropílico mesmo assim ele não ligou de imediato mais no outro dia ele ligou normal

minha configuração 

placa mãe ecs ecs h61h2-m2

memoria ram 8 gigas 1333mhz kingston 

placa de video gtx 550 ti

fonte 600w corsair

hd de 1 tera seagateWvPVYBq.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a sujeira e anos sem limpar! to meio relaxado com ele deixei ele aberto um tempão porque meu gabinete antigo era pequeno comprei um maior e coloquei a placa dentro e limpei ela depois disso nunca mais só limpava aplaca de video . você acha esses capacitores desse jeito normal? há moro no nordeste cara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os capacitores em primeiro plano estão Ok, o ideal seria tirar uma foto por setores já que tem mais capacitores em outros lugares e não deu para ver todos.

A princípio eu acho normal uma placa demorar a bootar depois logo após uma montagem, pois a BIOS vai reconhecer os periféricos e criar uma "imagem" do que tem no PC. Nas placas Gigabyte o PC "apita" avisando o reconhecimento desses itens e faz um pequeno "reboot". Mas depois dessa primeira é para rebootar normal.

Só precisa talvez passar algum tipo de desoxidante mas tem que tomar cuidado para não usar os oleosos. Antigamente tinha o FREON, mas como não acha mais tem que procurar nas lojas de informática o que substituiu nessa tarefa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem como testa

 

Os capacitores em primeiro plano estão Ok, o ideal seria tirar uma foto por setores já que tem mais capacitores em outros lugares e não deu para ver todos.

A princípio eu acho normal uma placa demorar a bootar depois logo após uma montagem, pois a BIOS vai reconhecer os periféricos e criar uma "imagem" do que tem no PC. Nas placas Gigabyte o PC "apita" avisando o reconhecimento desses itens e faz um pequeno "reboot". Mas depois dessa primeira é para rebootar normal.

Só precisa talvez passar algum tipo de desoxidante mas tem que tomar cuidado para não usar os oleosos. Antigamente tinha o FREON, mas como não acha mais tem que procurar nas lojas de informática o que substituiu nessa tarefa.

tem como testar esses capacitores com um multimetro digital? vai ter alteração com ele na placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como sim, testar os capacitores, mas não com um multímetro e sim com um capacímetro. Mas não se desespere por causa de um capacitor que pode ser que esteja um pouco ruim.

 

Existem placas que após serem "desligadas" da tomada e colocadas novamente na energia elas fazer uma espécie de verificação, fica ligada por volta de 5 segundos e depois desliga, depois da verificação ele liga normalmente, pode ser que tenha ocorrido isso com você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem como sim, testar os capacitores, mas não com um multímetro e sim com um capacímetro. Mas não se desespere por causa de um capacitor que pode ser que esteja um pouco ruim.

 

Existem placas que após serem "desligadas" da tomada e colocadas novamente na energia elas fazer uma espécie de verificação, fica ligada por volta de 5 segundos e depois desliga, depois da verificação ele liga normalmente, pode ser que tenha ocorrido isso com você.

o capacímetro medi capacitância e o multímetro para observar se o mesmo ta em curto certo. eu queria saber se poderia testar o capacitor na placa?

e essa ferrugem no slot do processador? que marca é a MOBO?

ecs h61h2-m2. essa ferrugem ainda vou tirar ela e porque o pc faz tempo que não limpava ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...