Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso do CPU alto / i5 2310


Ir à solução Resolvido por dudaskank,

Posts recomendados

Não sei se estou postando na área certa, me desculpem se não.

 

E antes de ir respondendo "pasta térmica": eu tinha acabado de aplicar pasta térmica no meu processador ontem, que desde então nunca tinha apresentado problemas do gênero. Sempre que eu abro um processo novo, o uso vai pra uns 80%, e se o processo não for muito pesado volta para 5 ~ 10% como o de costume. TODA VEZ que eu abro o navegador (seja lá qual for) o uso vai pra mais de 80% e só para se eu não estiver em nenhum site "muito pesado" como esse aqui, Youtube, Newgrounds, etc. Até quando eu abro jogos (TF2, WoW, LoL, DotA, Fallout 3, Starcraft) eu não passo dos 5 FPS, sempre varia entre 1 e 5, e o uso de CPU em 100%.  unsure.png

 

Percebi há umas 2 horas atrás que os processos estão usando mais CPU do que antes, o processo hl2.exe (processo do Team Fortress 2) que antigamente não passava de 20 agora está entre 40 ~ 50, mesma coisa com outros processos do tipo navegadores, anti-vírus e outros jogos, e quando eu minimizo e volto, o jogo parece NORMAL como estava antes, na faixa de 200 ~ 300 FPS, e aos poucos vai abaixando até os 5 e o uso do CPU aumentando.

 

Resumão pra quem não quer ler TUDO: Tenho um i5 2310, ontem apliquei pasta térmica no mesmo que já estava há aproximadamente 1 ano sem receber uma nova, desde então ele começou a apresentar problemas, processos começaram a usar mais CPU do que antes, um processo que usava não mais do que 20 passou a utilizar entre 40 ~ 50, aumentando RIDICULAMENTE O USO do CPU causando muita lentidão, etc. Também não consigo abrir novas abas no chrome, sempre que abro o processo passa dos 80%, vendo vídeos e sites "pesados" também.

 

Sim, já fui no MSConfig e desativei algumas coisas inúteis, também já fiz Defrag, já passei anti-vírus e também já troquei a pasta térmica.  sad.png 

 

Imagens:

 

Com o Chrome aberto por 5 ou mais minutos:

 


 

Com o Chrome aberto segundos depois da inicialização:

 


 

World of Warcraft aberto por mais de 5 minutos:

 


 

World of Warcraft segundos após ser iniciado:

 


(Ignorem o Facebook video calling ali, hehe, não era ele quem estava me dando problemas no jogo, demorei pra tirar a printscreen)

 

Grato desde já.  thumbsup.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que pasta colocou viu se tinha boa condutividade ? encaixo bem o cooler ? monto certo após retira o cooler retorno as travas para a posição origial girando de volta e puxando para cima ? checo se não quebro nenhuma travinha do cooler ?

 

Artic Silver 5, e sim, tudo perfeito, abri aqui pra ver de novo e tá tudo certinho, nada quebrado nem fora do lugar.

 

Coloquei um outro HD que eu tinha aqui, o problema persistiu, nenhuma mudança mesmo, só de conectar na internet o uso vai lá pros 100%.

 

Eu pensei que poderia ser a minha fonte,é uma corsair 500w, tenho ela há um bom tempinho já, eu poderia testar uma outra (Corsair 430w) pra ver se iria mudar em alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O uso da CPU não está relacionado à pasta térmica e a fonte. Você deve ter pegado um vírus / malware que está comendo o seu processamento. Tem uns bugs do Windows 8 que costumam colar o HD em 100%, então pode ser algo parecido também. Por que você não abre um tópico na seção de sistemas operacionais? Pode haver uma solução. Mas eu tentaria com outros antivírus. Se não der certo, eu reformataria o micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...