Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe para I7 até R$800, qual destas?


skyzytuz

Posts recomendados

 

Pessoal, para um I7 4970k qual placa vocês recomendariam considerando o seguinte:

 

 


- Tenho 5 SSDs e HDs internos SATA 3 e mais 3 HDs externos USB 3.0, portanto preciso de no mínimo umas 6 portas SATA 3 e umas 4 USB 3.0 (além disso, preciso de umas 6 USB 2.0)

 

- Pretendo fazer um over agressivo, mas a princípio só no multiplicador da CPU.

 

- Que tenha bons componentes (capacitores e etc), pois pretendo ficar com esta config por muito tempo (minha mobo atual, por exemplo, é modelo 2007...)

 

- Eu não pretendo fazer SLI ou Crossfire em um futuro próximo, mas se o custo adicional de uma mobo com esse suporte não for muito maior, pode ser interessante. Mas não é essencial.

 

- Preço: Até uns R$800 (podendo passar um pouco se o motivo valer a pena). Quero uma placa boa e estável mas não precisa ser nada super-mega-over-top.


 

 

O que acham destas placas abaixo? Elas estão bem abaixo do meu orçamento e tem a qtde de portas que eu preciso. Vocês não as recomendaram por algum motivo especial? (como qualidade de componentes, número de fases ou qq outro motivo?) 

 

 

ASUS Z87M-PLUS 

4 fases

6 SATA 3

4 USB 3.0 no painel traseiro + 1 conector interno com 2 USB 3.0

2 USB 2.0 no painel traseiro + 3 conectores internos com 6 USB 2.0

Suporta SLI/Cross

R$540 no Kabum

 

 

GigaByte GA-Z87-D3HP

4 fases

6 SATA 3

4 USB 3.0 no painel traseiro + 1 conector interno com 2 USB 3.0

2 USB 2.0 no painel traseiro + 2 conectores interno com 4 USB 2.0 

R$550 no Kabum

 

 

ASRock Z87M Pro4

4 fases

6 SATA 3 

4 USB 3.0 no painel traseiro + 1 conector interno com 2 USB 3.0

2 USB 2.0 no painel traseiro + 2 conectores interno com 4 USB 2.0 

R$530 no Kabum

 

 

ASRock Z87E-ITX

6 fases

6 SATA 3 

4 USB 3.0 no painel traseiro + 1 conector interno com 2 USB 3.0

2 USB 2.0 no painel traseiro + 2 conectores interno com 4 USB 2.0 

R$600 Mercado Livre

 

 

ASRock Z87 Extreme 4

12 fases (na verdade, 6)

6 SATA 3 

4 USB 3.0 no painel traseiro + 2 conectores interno com 4 USB 3.0

2 USB 2.0 no painel traseiro + 3 conectores interno com 6 USB 2.0 

R$600 Mercado Livre

 

 

 

Entendam: Se realmente valer a pena pegar uma placa mais cara dentro do meu orçamento  (como a Asrock Z87 Extreme 6 ou similar) tudo bem, mas o que eu quero saber é se com as placas acima eu vou ficar bem servido ou se DE FATO seria boa ideia gastar uns R$800 numa placa superior. E se for qual recomendariam? Asus? Gigabyte? MSI? Asrock?

 

Não me importo de pagar mais caro por coisa realmente boa quando necessário, mas é preciso valorizar o suado dinheirinho...  

 

Agradeço a atenção de todos!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu recomendo estas á um valor até R$ 800,00 e claro se você pesquisar pode achar até mais barato em outro lugar...

 

http://www.terabyteshop.com.br/1150-intel--core-i5-i7/placa-mãe-asrock-z97-killer-lga-1150.ptml

 

http://www.terabyteshop.com.br/1150-intel--core-i5-i7/placa-mãe-gigabyte-ga-z97x-gaming-3-lga-1150.ptml

 

Placas com uma ótima construção a Lan top de linha e som com qualidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...